Governo do PT ainda fala sobre fazer da área da ex-Ford uma Reserva Indígena

O prefeito Henrique Tavares, do PTB de Guaíba, acovardou-se diante das ameaças do governo federal do PT, que mandou ofício avisando que poderá transformar a área do novo Distrito Industrial em Reserva Indígena.

. A Funai não nega ter enviado o ofício ao prefeito Tavares, mas o prefeito prefere acreditar na assessoria do ministro da Justiça, que nesta quarta-feira mandou novo ofício para Guaíba, avisando que no ministério não existem estudos sobre o caso.

. Com receio das novas investidas do governo do PT, o prefeito negou cópia do ofício da Funai ao editor, sob a alegação de que não quer cutucar a onça com vara curta.

. O medo de Henirque Tavares é vergonhoso e cúmplice, porque governos do PT já prejudicaram Guaíba em 2000, quando mandaram a Ford embora do RS.

- O prefeito sabe que o fac símile do ofício da Funai é uma ferramenta política e eleitoral desastrosa para os interesses dos candidatos do PT, que já levam a conta pela desatrosa expulsão da Ford do RS, decisão adotada em 2000 pelo governo Olívio Dutra.

9 comentários:

Luiz Vargas disse...

É uma pena que por covardia este prefeito tenha preferido a omissão ao combate a organização travestida de partido político que atende pela alcunha de PeTê. Os PeTralhas trabalham e cometem seus abusos em cima do receio e do medo daqueles que prejudica diuturnamente. Vide o exemplo do irmão do prefeito assassinado Celso Daniel.
Espero que este ofício do INCRA de alguma forma venha a público. Será uma ótima oportunidade de levar as barras da justiça elementos que utilizam instituições públicas para praticar terrorismo com finalidade partidária.

Anônimo disse...

Me admira os eleitores de Guaiba elegerem um pelegão de Lula depois de tudo o que aconteceu por lá...

Anônimo disse...

". O medo de Henirque Tavares é vergonhoso e cúmplice, porque governos do PT já prejudicaram Guaíba em 2000, quando mandaram a Ford embora do RS."


Espero que os eleitores de Guaíba,que votaram na COISA,reflitam,e bem,para que na próxima eleição defenestrem da vida pública do município o tal de homúnculo com medinho do lulo-petismo!

Que vergonha!!!



KIRK

Anônimo disse...

Sugiro que a "antropóloga", vinculada ao IFCH/UFRGS, que está fazendo estudos para justificar que a área situada em Guaíba foi uma área de ocupação índigena, que faça o mesmo nos quarteirões centrais da UFRGS. É bem provável que na "tapera" que está virando o miolo central do quarteirão em que se situam a Faculdade de Direito, a Escola de Engenharia e a Faculdade de Ciências Econômicas ela ache um cocô fossilizado de índio e aí sugira aos cumpanheros da FUNAI que esta "tapera" seja transformada em reserva índigena.

Anônimo disse...

Mas que engraçado.
O (corajoso) Prefeito de Guaíba não quer cutucar onça (ou será que é urubu) com vara curta, mas aceita ser cutucado. OU melhor, aceita ser vilipendiado, pois é o que os governos do pt fazem com Guaíba (só com Guaíba????).
Por isso que sempre digo, para quem quiser ouvir, que igual a Yeda Crusius não exsite. É o melhor governo que o RS já teve.
Quem tiver consciência, discernimento, coragem e vergonha na cara, apóia ela, vota nela, fala bem dela.
LÚCIO ROSA SOUZA, PORTO ALEGRE-RS.

Alan disse...

O "prefeitinho" COVARDE!

Anônimo disse...

Que eu saiba, esse documento, se existe, não é propriedade do prefeito. É documento público e, portanto, deve ser disponibilizado para consultas de qualquer cidadão interessado. É só ingressar na justiça pedido acesso para torná-lo público e assim deixar o cidadão de Guaiba, em particular, saber quem são os verdadeiros "lbos em pele de cordeiro". Lá, "o rei está nu".

Anônimo disse...

A falta de coragem em defender o povo que o elegeu é coisa muito triste.

Anônimo disse...

Acredito que o que está em jogo não é a questão partidária. O prefeito quer garantir o distrito industrial, por isso não está pensando agora em brigas políticas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/