Empreendedores aderem em massa aos negócios do Pré-Sal.

De olho nas oportunidades abertas pela construção de novas plataformas e navios destinados ao pré-sal, empreendimentos bilionários são atraídos para Rio Grande, RS.

. Nesta casa dos bilhões, estão o Dique Seco que a W. Torre entregará em março (é só Lula agendar a inauguração para que a obra seja entregue oficialmente) e as plataformas continentais P-55 e P-63.

. Não é só isto.

. Estão confirmados os estaleiros da Wilson, Sons e da W. Torre.

. E algo que pode ser classificado como um complexo enorme de sistemistas também sai em Rio Grande.

. Ao mesmo tempo, o porto vai para ampliações, inclusive dos terminais privados, e as dragagens e melhoria dos molhes seguem adiante.

. O RS ainda pode tirar muito mais proveito, como se percebe da movimentação de outros grupos brasileiros, noutras localidades.

. Nesta sexta-feira, o editor souber que de olho no Pré-Sal, a Usiminas programou enormes investimentos novos. Eis os dados:
- Produção de 300 mil toneladas de aço especial na usina de Ipatinga, Minas, com tecnologia da Nippon Steel, capaz de resistir melhor a fissuras.
- Quantidade inicial equivalente a dez plataformas continentais do tipo que será usada em Tupi (100 mil barris dia cada).
- Venda de chapas já cortadas para os estaleiros.
- Investimentos de US$ 400 milhões.

. A Usiminas anunciou que investirá R$ 28,9 milhões ao longo de 2010 na implantação de um centro de pesquisa siderúrgica no Parque Tecnológico da Cidade Universitária, em conjunto com o Centro de Pesquisa da Petrobras (Cempes).

5 comentários:

Luiz Francisco Schmidt disse...

Quando é que o Governo do RS construirá um aeroporto compatível em Rio Grande para dar suporte a todos estes investimentos?

Anônimo disse...

Agora fiquei desnorteado! O pré-sal não era uma invencionice do Lula?????

Anônimo disse...

O pré-sal existe, não é tudo o que Luladrão fala. Mas foi um "grande" negócio para o PT conseguir, através da PeTrobrás, sugar e desviar muito dinheiro.

Anônimo disse...

Já há noticias de descobertas bem mais interressantes por ai a respeito. VAI DAS MUITO O QUE FALAR COM A ÚLTIMA EM ÁGUAS RASAS, POR NÃO SER DA PETROBRAS.

Anônimo disse...

Pocha ja me formei em soldador (eletrodo revestido)qualificado e vou me formar agora em (maçariqueiro)qualificado também p/mi ser completo na minha área de solda e inglês,mandem um e-mail p/ poder enviar meu curriculo p/vcs ou p/ alguem de destino de empregador,já que a mão de obra é grande e a falta de qualificados no mercado é muito grande...obrigado pela oportunidade de envio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/