PT gaúcho fica desnorteado com falta de apoio de Lula a Tarso

CLIPPING
Jornal Zero Hora, Porto Alegre, sábado
Coluna da jornalista Rosane de Oliveira

PÁGINA 10 ROSANE DE OLIVEIRA
Tarso sai prejudicado porque não terá como explicar aos eleitores que o presidente de quem foi ministro por sete anos não está engajado na sua campanha porque precisa do apoio do principal adversário à candidatura de Dilma. O que mais deve doer nos petistas gaúchos é saber que esse sacrifício pode ser em vão: dificilmente o PMDB gaúcho se empenhará por Dilma.Se ficar mesmo neutro, não será a primeira vez que Lula se ausenta do palanque petista para não arranjar problemas com os aliados. Em 2008, ele não participou da campanha de Maria do Rosário, que perdeu a eleição para Fogaça. Na disputa estava ainda a deputada Manuela D’Ávila (PC do B), aliada do Planalto.Os petistas gaúchos foram avisados com bastante antecedência de que a prioridade em 2010 era a eleição presidencial. A cúpula petista foi contra a definição antecipada da candidatura de Tarso. Queria que ele esperasse pelo menos até fevereiro e, se fosse preciso, abrisse mão de concorrer para apoiar o PMDB, hipótese intragável para o PT gaúcho.Se Lula não estiver no seu palanque, Tarso perde uma das vantagens competitivas que teria sobre Fogaça: o apoio de um presidente com alto índice de popularidade. Além disso, estará engessado pela aliança de Fogaça com Dilma e terá dificuldade para atacar o prefeito. Não pode sequer criticá-lo por abandonar a prefeitura no meio do mandato depois de ter dito que ficaria até o fim, porque fez o mesmo em 2002.-->
Um baque para o PT gaúcho
Se Lula cumprir o que prometeu ontem em Mato Grosso do Sul, de não se envolver com a campanha nos Estados em que seus aliados estiverem divididos, o maior prejudicado será o gaúcho Tarso Genro que, segundo as pesquisas, disputa a eleição com chances de vitória. Tarso vinha tentando assimilar a aproximação da ministra Dilma Rousseff com prefeito José Fogaça. Não ter o presidente Lula no palanque estava fora de cogitação até ontem.Tarso sai prejudicado porque não terá como explicar aos eleitores que o presidente de quem foi ministro por sete anos não está engajado na sua campanha porque precisa do apoio do principal adversário à candidatura de Dilma. O que mais deve doer nos petistas gaúchos é saber que esse sacrifício pode ser em vão: dificilmente o PMDB gaúcho se empenhará por Dilma.Se ficar mesmo neutro, não será a primeira vez que Lula se ausenta do palanque petista para não arranjar problemas com os aliados. Em 2008, ele não participou da campanha de Maria do Rosário, que perdeu a eleição para Fogaça. Na disputa estava ainda a deputada Manuela D’Ávila (PC do B), aliada do Planalto.Os petistas gaúchos foram avisados com bastante antecedência de que a prioridade em 2010 era a eleição presidencial. A cúpula petista foi contra a definição antecipada da candidatura de Tarso. Queria que ele esperasse pelo menos até fevereiro e, se fosse preciso, abrisse mão de concorrer para apoiar o PMDB, hipótese intragável para o PT gaúcho.Se Lula não estiver no seu palanque, Tarso perde uma das vantagens competitivas que teria sobre Fogaça: o apoio de um presidente com alto índice de popularidade. Além disso, estará engessado pela aliança de Fogaça com Dilma e terá dificuldade para atacar o prefeito. Não pode sequer criticá-lo por abandonar a prefeitura no meio do mandato depois de ter dito que ficaria até o fim, porque fez o mesmo em 2002.-->

16 comentários:

Anônimo disse...

Namorar o Tarso e flertar com o Fogaça é indício de traição.

Anônimo disse...

Os PeTralhas do governo federal aprontaram tanto que se tornarão indigestos. Não encontro, inclusive entre petistas, quem continue apoiando PeTralhas. Está na hora da faxina, vamos expulsar toda essa PaTifaria do governo.

JVS9999 disse...

Se preparem, pois o Ex-Ministro Candidato, vai conseguir alguma/criar algum fato novo para aniquilar/abater o concorrente FOGAÇA da disputa.
Aguardem e vejam!

Anônimo disse...

E por trás dessa decisão do Lula no RS está a mão do Zé Dirceu,do Delúbio e do resto da turma que o Comissário afastou quando assumiu a Presidência do PT depois do mensalão. É a vingança dos aloprados.

Anônimo disse...

Os PTralhas são uma espécie muito estranha, muito esquisitos, desnorteados, sem rumo, um exemplo claro de falta de lucidez. Lula foi eleito principalmente pela "Carta aos Brasileiros" e por ter um Vice capitalista, " um patrão"(coisa nojenta para o PT), ou seja, se elegeu exatamente porque prometeu não fazer aquilo que a ideologia de seu partido prometia. No poder, graças ao nosso bom Deus, continuou com a política neoliberal de FHC. O que está acontecendo no PT é a prova de que as esquerdas tem um projeto de poder, apenas isso, igual a todos os outros partidos. Lula quer o poder, o PT gaúcho também, só que por caminhos diferentes. Cada um quer mais que o outro.

Anônimo disse...

tarso nao e muito bem visto dentro do pt. mesmo sendo uma figura importante, nao tem admiradores ferforosos e tem a antipatia de varios. aqui tem uma meia duzia de pelegos, mas em brasilia ninguem morre de amores por ele.

Anônimo disse...

Para eleger Dilma Lula venderia sua alma ao pp, ao ptb, pdt e outros: e JÁ vendeu ao pmdb, a prostituta de plantão!

ATENTO disse...

DEO GRATIA

TARSO DEFENESTRADO PELO SEU CHEFE SUPREMO, COLHE O QUE PLANTOU.QUE PEÇA AJUDA A LUCIANA,STELA E TALVEZ CONSIGA O APOIO DO EIXO DO MAL,DESTROÇADO POR YEDA,SE CONSEGUIR.
POR AQUI NO RS ACHO QUE NÃO ENGANA MAIS,É BOM QUE TOME "SEMANCOL"

observadora disse...

Sem problema, Tarso.
É só levar o Cesare Battisti para o palanque. Já que tu o ajudaste tanto, ele poderá te ser útil !!!

Anônimo disse...

O "tarso" não é bem visto nem dentro da sua profissão, a advogaçia, de tanto que agrediu a Constituição Brasileira para favorecer pessoas e fatos inconstitucionais.
É só colocar um esquerdista no poder e ele rasga a constituição e aniquila os valores morais de uma nação.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO, MEU IRMÃO.
CONFESSO QUE NUNCA ME PASSOU PELA CABEÇA QUE UM DIA VIRIA A FECHAR COM A OPINIÃO PETRALHA DE NOSSA ROSANE DE OLIVEIRA, A PÁGINA DEZ DO PT NA ZH, DA RBS ALIADA NO EIXO DO MAL. MAS, TENHO QUE CONCORDAR COM A ROSANE, NO MOMENTO EM QUE ELA ARGUMENTA CONTRA A DESLEALDADE DE LULA, SUA LULENTE, A DILMA E COMANDO NACONAL DO PARTIDO GOVERNISTA, O PT, ALIJANDO UM MINISTRO PETISTA, A QUEM, POR INÚMERAS VEZES,FICARAM DEVENDO, DIANTE DOS PRÉSTIMOS, TANTO DO MJ, PROPRIAMENTE DITO, QUANTO DE SUA POLÍCIA FEDERAL, QUE SE COLOCOU, A SERVIÇO DO EIXO DO MAL, QUE ACABOU JOGANDO O SEU PRESTÍGIO, PARA AQUÉM DOS PATAMARES DE ANTIGAMENTE.
LULA FOI EXTREMAMENTE INGRATO COM SEU MINISTRO PETIBUL, QUE NÃO POUPOU ESFORÇOS PARA LIVRAR A CARA DA PETRALHADA COMPROMETIDA COM O MENSALÃO E COM OS ATOS LESIVOS DOS CHAMADOS "ALOPRADOS". TARSO GENRO ESTÁ PROVANDO O FEL DA MALDADE, QUE TANTO USOU PARA COM A GOVERNADORA YEDA E OUTROS.
A DESLEALDADE E A INGRATIDÃO DEVERIA LEVAR TARSO À RENUNCIA DO PT E DAR UMA RESPOSTA AO LULA E AO PT NACIONAL, APOSIANDO ABERTAMENTE, SERRA PARA A PRESIDENCIA E YEDA PARA CONTINUAR O MELHOR GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.
SERIA GRANDEZA DEMAIS PARA TARSO.
MAS, MILAGRES, POR VEZES, ACONTECEM.
IA ESQUECCENDO: FOGAÇA PETRALHA, JA ERA.....POLÍBIO, NÃO CORTA ESSA...

Anônimo disse...

Correto, o PMDB é a prostituta de plantão, desde a sua criação, fato consumado com a entrada do Arenista Sarney.
Os PMDBs do RS devem seguir outro partido, pois de outra forma terão o destino do PDT, este último vem caindo desde que foi vice de Lula.

Anônimo disse...

Recomendo o seguinte texto de Reinaldo Azevedo:

"UM BRASIL SEM DIREITA É SINTOMA DE DOENÇA, NÃO VIRTUDE"

Eis a parte final do excelente texto:

(...)"O curioso nessa história toda é que as esquerdas enchem a boca para acusar “a direita” e os “conservadores” pelas injustiças e pela desigualdade. É mesmo? Mas onde eles estão? Na política, não consigo encontrá-los. Serra é um nome viável à Presidência (de centro-esquerda quando menos) que compreende, ele sim, a democracia como valor universal e inegociável.

Se conservadores querem votar em Serra, isso se dá porque reconhecem que, na questão democrática ao menos, não haverá qualquer disposição para retrocessos e para aventuras. Já as intenções do PT nessa área são conhecidas e nada auspiciosas.

E o mais interessante, mas ficará para outro texto, é que um partido realmente conservador comungaria dos valores da esmagadora maioria do povo brasileiro. Isso não se faz, no entanto, num estalar de dedos. Trata-se de uma construção lenta. Mas é necessária. Quem sabe cheguemos ao dia em que não mais se associem à democracia adjetivos que lhe são estranhos. Os únicos com as quais ela pode conviver em harmonia são “representativa” e “liberal”. O resto é tentação totalitária.

"

Íntegra,aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-brasil-sem-direita-e-sintoma-de-doenca-nao-virtude/



Grato,caro Políbio!!!


KIRK

Anônimo disse...

Recomendo o seguinte texto de Reinaldo Azevedo:

"UM BRASIL SEM DIREITA É SINTOMA DE DOENÇA, NÃO VIRTUDE"

Eis a parte final do excelente texto:

(...)"O curioso nessa história toda é que as esquerdas enchem a boca para acusar “a direita” e os “conservadores” pelas injustiças e pela desigualdade. É mesmo? Mas onde eles estão? Na política, não consigo encontrá-los. Serra é um nome viável à Presidência (de centro-esquerda quando menos) que compreende, ele sim, a democracia como valor universal e inegociável.

Se conservadores querem votar em Serra, isso se dá porque reconhecem que, na questão democrática ao menos, não haverá qualquer disposição para retrocessos e para aventuras. Já as intenções do PT nessa área são conhecidas e nada auspiciosas.

E o mais interessante, mas ficará para outro texto, é que um partido realmente conservador comungaria dos valores da esmagadora maioria do povo brasileiro. Isso não se faz, no entanto, num estalar de dedos. Trata-se de uma construção lenta. Mas é necessária. Quem sabe cheguemos ao dia em que não mais se associem à democracia adjetivos que lhe são estranhos. Os únicos com as quais ela pode conviver em harmonia são “representativa” e “liberal”. O resto é tentação totalitária.

"

Íntegra,aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-brasil-sem-direita-e-sintoma-de-doenca-nao-virtude/



Grato,caro Políbio!!!


KIRK

ATENTO disse...

BATISTI VAI APOIAR TARSO!

HÁHÁHÁ,QUEM SABE TARSO PEDE AJUDA PARA BATISTI;COMPARECENDO A "ILUSTRE" FIGURA DO TERRORISMO E MATANÇA EM PROL DO COMUNISMO TALVEZ COMPENSE O "DESCARTE " QUE LULA FEZ.

Maria Fernanda disse...

Esse texto está maravilhoso. E foi um relato fiel do que está acontecendo. Nunca vi um candidato ser tão repelido pelo seu próprio partido, como estão fazendo agora com Tarso. Sério, dá pena. Bom, não dá porque não quero mais saber do PT aqui. O bom de tudo isso, é que o povo deve estar se perguntando, se nem o Lula o que quer, porque nós deveríamos querer?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/