PT oficializa candidatura de Dilma. Agora buscará Temer, PMDB, para vice.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou há pouco, depois de votação simbólica no 4o Congresso Nacional do Partido:

- Declaro por decisão unânime Dilma Rousseff pré-candidata do PT.

. Lula falou de manhã no evento petista, que reúne 1.354 delegados de todo o País.

. A partir de agora, o PT vai buscar afivelar a coligação com o PMDB, entregando-lhe o cargo de vice. O nome mais cotado para o cargo é o atual presidente da Câmara, Michel Temer.

- Segundo o Ibope da semana passada, Serra lidera todos os cenários da corrida presidencial, o que já ocorre há um ano, mas os petistas, Lula e até alguns aliados, tentam vender a idéia de que é inevitável a vitória de Dilma Roussef. Dentro de dois meses, Serra assumirá sua candidatura e terá como vice o governador de Minas, Aécio Neves, quando a corrida presidencial ocorrerá para valer e será possível examinar o fôlego da vaca de presépio de Lula. Eis os números do Ibope em setembro, dezembro e fevereiro:
Serra, 35%; Dilma, 15%
Serra, 38%;Dilma, 17%
Serra, 36%; Dilma, 25%

5 comentários:

Anônimo disse...

Temer encontrou um Lula surpreendentemente receptivo. Levou à mesa as pendências. Sabia que nada se resolveria ali, de bate-pronto.

Mas obteve o que desejava. Lula assegurou a Temer que zelará para que o PMDB seja contemplado em suas reivindicações.

O presidente disse que vai tentar produzir acordos que acomodem PMDB e PT num mesmo palanque nos Estados em que ainda vigora o dissenso.

Prevalecendo a discórdia, Lula disse que zelará pelo respeito à tática dos palanques duplos. Não pisará nenhum deles. Mas Dilma frequentará ambos, ele disse.

Lula prometeu mais: ao discursar no encerramento do Congresso do PT, neste sábado, fará menção explícita ao PMDB.

Dirá o que o PT evitou dizer em no seu documento de diretrizes: o PMDB é parceiro prioritário na cruzada presidencial de Dilma.

Lula foi além: afirmou que cuidaria para que também o novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, realçasse o papel estratégico do PMDB na aliança.

Diante dos compromissos assumidos por Lula, Temer cedeu.

Habemos Presidenta e Vice!

Anônimo disse...

Impressionante, ninguém sabia que Dilma seria a pré-candidata do PT para tentar ser presidente. A novidade é tanta que ouvi falar que ministros do TSE quase tiveram um enfarto quando souberam da notícia, tal a surpresa, eles nem sabiam porque Lula , nos palanques eleitoreiros, falava de sua candidata. Conheço ótimos oculistas, otorrinolaringologistas e neurologistas, eles podem ajudar muita gente em Brasília a se curar de problemas crônicos. Para os outros problemas, a solução é...........

Anônimo disse...

Com a pré-candidatura aprovada pelo PT, resta somente formalizar o noivado logo e, em junho, o casamento, por intermédio das convenções partidárias. Até lá, já fica resolvida a questão do loteamento do poder, especialidade do PMDB.
A hesitação do Gov. Serra de assumir a pré-candidatura está ajudando o Presidente Lula em organizar sua sucessão como quiser. É seu maior aliado neste momento.

Anônimo disse...

é o começo do fim. felizmente nos veremos livres desta praga que se instalou no poder como um vírus...

Anônimo disse...

Espero realmente que seja o começo do fim porque tá demais. Nunca sonhei que esta esquerda jurássica revanchista chegasse onde está.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/