O governo Lula prometeu entregar em junho de 2008 as obras de duplicação da BR-101, não só do trecho Florianópolis-Araranguá, como o trecho mais rcente entre Torres-Osório, depois disto agendou outras quatro datas e agora promete fazer isto em setembro, a um mês das eleições. A duplicação começou em 2005. Na verdade, a duplicação começou mesmo em 1994. São 15 anos de conversa fiada, promessas mentirosas e politicagem barata. A nova data também é mentirosa, porque o próprio Dnit admite que as pontes de Tres Forquilhas, RS, e Laguna, nem sequer foram licitadas.
O Dnit anunciou a duplicação da BR-101 (Torres-Osório) para setembro. Não é verdade.
. O próprio diretor, que é gaúcho, admite que faltarão obras, entre elas a ponte sobre a Lagoa Imaruí, em Laguna (a obra nem sequer foi licitada).
. O Dnit promete entregar a BR-101 (Araranguá-Florianópolis) há 20 anos.
. Nesta quinta-feira, o diretor do Dnit, Hilderaldo Caron, avisou que a duplicação do trecho gaúcho da BR-101 (Osório-Torres) já ocorreu em 44 dos 100quilômetros.
. O restante ?
- Ah, o restante.
. O editor recebe dezenas de e-mails todos os dias, reclamando das 18 horas que perdem de viagem para completar um roteiro de apenas 7 horas (Porto Alegre-Bombinhas).
2 comentários:
Políbio ! Esse engenheiro deve estar com "ressaca do carnaval" para ter a coragem de fazer esta afirmação, no que toca a Santa Catarina. Acredito que não conheça o nosso Estado. A FIESC e o CREA.SC fizeram um estudo detalhado das obras que faltam executar- Vide site FIESC, onde está publicado - onde chegaram, justificadamente, que esta obra, ,mesmo sem considerar túneis e ponte estaiada, nunca ficará pronta antes do final de 2012. Desafiamos esse engenheiro a vir ao nosso estado, e participar de uma reunião pública para debater o assunto. Chega de mentiras !!!!!. Informo-lhe que o Ministério Público Federal já está questionando juridicamente responsabilidades dos profissionais envolvidos.
Prezado Polibio.
Sou engenheiro e passei pela BR-101 em 2 oportunidades neste verão, de POA a Fpolis.
A obra não será entregue antes de 2013 ou 2014.
Postar um comentário