Conheça a verdade sobre as mentiras "benignas" do PAC 1 e PAC 2.

Daqui a pouco, logo depois que desembarcarem no aeroporto Salgado Filho, as 10h30m, o presidente Lula e a ministra Dilma Roussef, acompanhados de nutrido séquito da nomenclatura do governo e do PT, irão a São Leopoldo inaugurar obras do PAC. Elas consistem no seguinte:

- A Estação de Tratamento de Esgotos da Feitoria.
- Um conjunto habitacional de 640 casas.

. O roteiro do presidente incluirá a inauguração da portentosa e inédita fábrica de chips do Ceitec, em Porto Alegre. A Fiergs, nos jornais de hoje, pagou páginas inteiras para saudar com razão o empreendimento extraordinariamente inovador, que se arrastava há 10 anos. Por trás dele, na sombra, sem aparecer como deveria, está o deputado Beto Albuquerque, que foi quem politicamente bancou tudo com enorme esforço.

. Lula, Dilma e seu séquito serão poupados do calor. Em São Leopoldo, dez ventiladores que espargem vapor fresco, protegerão Lula no palanque. As casas ? Bom, estas ele verá de avião, cujo interior é refrigerado como il faut.

. A ministra Dilma Roussef ainda terá um encontro com o prefeito José Fogaça, no final da tarde, para tentar atrai-lo para a sua campanha presidencial. Sábado, ela reunirá 140 prefeitos e vice-prefeitos do RS na Assembléia.

. É uma viagem eleitoreira.

. Até bem pouco tempo atrás, prefeitos e governadores tiveram seus mandatos cassados por inaugurar obras ou usar dinheiro público para suas campanhas. Dilma Roussef, que faz campanha eleitoral sem adversários, de braço dado com seu tutor, nem advertida é pela Justiça Eleitoral.

. Sobre as obras do PAC:

- Leia este título principal da reportagem especial do jornal Zero Hora de 3 de janeiro, página 4: “Três anos de PAC. Nada concluído até agora”. O jornal examinou passo a passo as 20 maiores obras anunciadas por Dilma Roussef para o RS e constatou:

1) 1/3 continua no papel.

2) 2/3 estão em andamento, mas todas estão com obras atrasadas.

. O Pacômetro de Dilma Roussef, anunciado ontem em Brasília, não diz nada sobre as constatações feitas pelo repórter Marcelo Gonzatto para Zero Hora.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem de Zero Hora.

CLIQUE AQUI para ver a situação de cada uma das 20 principais obras do PAC (Parte 1). Nenhuma delas foi concluída, passados três anos. (Da reportagem de Zero Hora). (Necessário o software Adobe Acrobat Reader).

CLIQUE AQUI para ver a situação de cada uma das 20 principais obras do PAC (Parte 2). Nenhuma delas foi concluída, passados três anos. (Da reportagem de Zero Hora). (Necessário o software Adobe Acrobat Reader).

6 comentários:

Anônimo disse...

O próximo PAC a ser lançado vai ser o de nº 171.

Anônimo disse...

VAI VER O LULLA< W MUDA MULA

Anônimo disse...

Não percam amanhã, na Tribua da Imprensa:

Não deixem de ler amanhã, sábado
Do filho de Lula, bêbado e arrogante, no Cirque du Soleil: “Quem manda no país é o meu pai, eu sento onde quiser. E ninguém pode impedir, eu mando bater”.

Anônimo disse...

Dilma não encanta nem na TV aberta. A exibição dos dotes culinários da virtual candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no programa "Superpop", ontem, fez o programa repetir a menor média de ibope registrada do ano. A atração terminou a noite em 5º lugar atrás da Globo, Record, SBT e Band, quase empatada com a TV Cultura. A média de ibope do programa de Luciana Gimenez foi 1,7 e o pico, 3,1 pontos. O pior momento do programa ocorreu às 22h19, quando Gimenez se viu ultrapassada até pela minúscula e regional TV Gazeta, que marcava 2,1 pontos ("Caderno de Esportes") contra apenas 0,6 ponto da Rede TV então em sexto e penúltimo lugar, quase empatada com TV Cultura.

Anônimo disse...

Esgoto.

O prefeito petista de São Leopoldo, Ary Vanazzi, acaba de encerrar o seu discurso na inauguração de uma estação de esgoto, na cidade gaúcha, aos gritos: " Viva o Presidente Lula, viva a Presidente Dilma!". O presidente e a candidata estão presentes no palanque. Local mais adequado do que este só mesmo se fosse a inauguração de uma penitenciária e a turma estivesse em cima de um cadafalso.
...................................................................
Enquanto isso, manda-me dizer um leitor, falta água na cidade há três dias. É o caos. Mas no palanque, sobra água mineral gelada para a claque. Outro leitor avisa: o prefeito da cidade está condenado a devolver R$ 4 milhões em função da contratação irregular de CCs. Tem coisa mais petista do que isto?

Esgoto(2)


No comício de inauguração da estação de esgoto em São Leopoldo, RS, onde o prefeito petista gritava " Viva o Presidente Lula! Viva a Presidente Dilma!", Lula disse que o "olho do porco engorda o dono", ou melhor, "o olho do dono engorda o porco". O porco, no caso, para ficar bem claro, é a estação de esgoto. Estava muito calor no local, onde 2.000 pessoas se acotovelavam para ver o palanque. A cidade de São Leopoldo, RS, tem 900 CCs contratados pelo prefeito petista, que foi condenado a devolver R$ 4 milhões aos cofres municipais, por conta deste esgoto.

Anônimo disse...

O olho do dono engorda o porco.Ele disse quem é o dono do porco? Quem entrou na presidência magro e fez campanha para a fome zero e hoje é gordo? Ah! acho que sei quem é o dono do porco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/