Conheça a verdade sobre as mentiras "benignas" do PAC 1 e PAC 2

Daqui a pouco, logo depois que desembarcarem no aeroporto Salgado Filho, as 10h30m, o presidente Lula e a ministra Dilma Roussef (foto), acompanhados de nutrido séquito da nomenklatura do governo e do PT, irão a São Leopoldo inaugurar obras do PAC. Elas consistem no seguinte:

- A Estação de Tratamento de Esgotos da Feitoria.

- Um conjunto habitacional de 640 casas.

. Obras como estas são importantíssimas, mas nelas não entra dinheiro federal a fundo perdido. O dinheiro, como no caso do Pisa, de Porto Alegre, é bancado pela prefeitura. O que faz o governo federal, no máximo, nestes casos, é alavancar financiamentos - e não doações - da Caixa.

. O roteiro do presidente incluirá a inauguração da portentosa e inédita fábrica de chips do Celtic, em Porto Alegre. A Fiergs, nos jornais de hoje, pagou páginas inteiras para saudar com razão o empreendimento extraordinariamente inovador, que se arrastava há 10 anos. Por trás dele, na sombra, sem aparecer como deveria, está o deputado Beto Albuquerque, que foi quem politicamente bancou tudo com enorme esforço.

. Lula, Dilma e seu séquito serão poupados do calor. Em São Leopoldo, dez ventiladores que espargem vapor fresco, protegerão Lula no palanque. As casas ? Bom, estas ele verá de avião, cujo interior é refrigerado como il faut.

. A ministra Dilma Roussef ainda terá um encontro com o prefeito José Fogaça, no final da tarde, para tentar atrai-lo para a sua campanha presidencial. Sábado, ela reunirá 140 prefeitos e vice-prefeitos do RS na Assembléia.

. É uma viagem eleitoreira.

. Até bem pouco tempo atrás, prefeitos e governadores tiveram seus mandatos cassados por inaugurar obras ou usar dinheiro público para suas campanhas. Dilma Roussef, que faz campanha eleitoral sem adversários, de braço dado com seu tutor, nem advertida é pela Justiça Eleitoral.

. Sobre as obras do PAC:

- Leia este título principal da reportagem especial do jornal Zero Hora de 3 de janeiro, página 4: “Três anos de PAC. Nada concluído até agora”. O jornal examinou passo a passo as 20 maiores obras anunciadas por Dilma Roussef para o RS e constatou: 1) 1/3 continua no papel. 2) 2/3 estão em andamento, mas todas estão com obras atrasadas.

. O Pacômetro de Dilma Roussef, anunciado ontem em Brasília, não diz nada sobre as constatações feitas pelo repórter Marcelo Gonzatto para Zero Hora.

. Casas e esgotos com dinheiro das prefeituras e governos estaduais até saem, mas duplicações como as da BR-290, bR-116 e BR-101, ponte do Guaíba, metrô de Porto Alegre, nem pensar. No máximo, andam a passos de tartaruga. O metrô irá para o PAC 2 - obra para o próximo governo, mas festejada por Dilma Roussef como obra sua.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem de Zero Hora.

CLIQUE AQUI para ver a situação de cada uma das 20 principais obras do PAC (Parte 1). Nenhuma delas foi concluída, passados três anos. (Da reportagem de Zero Hora). (Necessário o software Adobe Acrobat Reader).

CLIQUE AQUI para ver a situação de cada uma das 20 principais obras do PAC (Parte 2). Nenhuma delas foi concluída, passados três anos. (Da reportagem de Zero Hora). (Necessário o software Adobe Acrobat Reader).

4 comentários:

Carlos Vargas disse...

Pegando esta frase do Editor:
"Até bem pouco tempo atrás, prefeitos e governadores tiveram seus mandatos cassados por inaugurar obras ou usar dinheiro público para suas campanhas. Dilma Roussef, que faz campanha eleitoral sem adversários, de braço dado com seu tutor, nem advertida é pela Justiça Eleitoral".

Agora faço minha pergunta:
JUSTIÇA ELEITORAL: TRE E TSE AINDA EXISTEM? E SERVEM PRÁ QUÊ?

Anônimo disse...

Políbio,

Esse é o retrato fidedigno da incorporação de Satanás.

Surfista Prateado disse...

Ah, uma beleza de projeto "inovador": O "estadista global" vem hoje inaugurar mais uma estatal, aquele tipo de empresa que a gente sabe que está condenada ao fracasso. Um filme batido, que já passou várias vezes no Brasil, cujo enredo passa por diretores e empregados da estatal ganhando muito acima do que ganhariam se fossem da iniciativa privada, aumento de impostos dos importados que concorrem com seus produtos (com consequente aumento do preço dos produtos ao consumidor), reserva de mercado, produtos defasados com a tecnologia mais moderna, aposentadorias nababescas (que requisitarão o famoso "aporte de recursos" ao fundo de pensão que será criado), depois pensões que se estendarão a e-nésima geração, e finalmente o fechamento daqui algumas décadas de fracasso e altos custos para o contribuinte, com todos companheiros indo para casa com "dereitos" garantidos. Realmente uma "inovação".

Anônimo disse...

De mentira, em mentira se constrói mais uma farsa, porém esta não tem nehum carisma e os que estão por trás dela não tem nenhuma moral a defender, já venderam há muito tempo suas almas ao demônio, desde que fizeram paranoicamente justicamentos" de colegas deles. Quanto à justiça eleitoral, dizem escavações arqueológicas que ela deixou de existir no Brasil no final do séc. XX. Múmias em sarcófagos cheios de estranhos papéis retangulares dentro de suas meias foram encontradas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/