Saiba como serão as PPPs do governo Yeda.

Embora tenha sido o governo Lula quem de fato enviou ao Congresso o projeto de lei que cria as PPPs (Parcerias Público Privadas), passados oito anos nem uma só PPP saiu por obra e graça de Brasília.

. No RS, as PPPs também viraram lei, mas só agora sai a primeira delas.

. O anúncio de que o novo presídio estadual para 3 mil presos, R$ 160 milhões, sairá em Canoas, não significa que as obras começarão imediatamente, porque nem se sabe quem será o parceiro privado.

. O secretário estadual do Planejamento, Mateus Bandeira (foto), a quem está afeto o caso das PPPs, disse ao editor que tudo vai caminhar rapidamente e as obras começarão no primeiro semestre.

. A parte mais fácil serão as audiências públicas e a licitação, mas antes disto o governo terá que definir como será o Fundo Garantidor. O governo ainda não sabe o seguinte:
1) De onde sairá o dinheiro.
2) O Fundo Garantidor será por obra, por setor ou global.

. Como se sabe, dinheiro existe (somente de depósitos judiciais, Yeda pode sacar R$ 5 bilhões, na hora que quiser, porque está autorizada a fazer isto pela Assembléia). Quanto ao Fundo Garantidor, o editor aposta num Fundo Garantidor Setorial.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

2 comentários:

Anônimo disse...

PPP's do PT pode, as de quaisquer outras pessoas são "peremptoriamente" proibidas e serão submetidas as leis petistas , quais sejam serão difamadas, caluniadas e, se possível, destruídas com a colaboração da PF- polícia política.

Ass: O "melhor" ex-ministro que já houve na história do Brasil, desde a idade da pedra.

Anônimo disse...

Nem 1/3 nem 2/3... nada! tudo no papel!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/