DCE quer redução e não aumento dos preços das passagens

ENTREVISTA

Renan Pretto, presidente do DCE da Ufrgs

A partir deste domingo, os preços das passagens de ônibus irão para R$ 2,52 em Porto Alegre.
Vamos impedir este aumento via judicial, um Mandado de Segurança com pedido de liminar.

De quanto será o aumento ?
6,12% diante de uma inflação medida pelo IPCA em 4%, não tem cabimento. Cada portoalegrense terá que pagar R$ 0,15 a mais por cada passagem.

O prefeito já aprovou o aumento ?
Esperamos que o prefeito José Fogaça vete a decisão do Conselho Municipal de Transporte Urbano.

Qual é a principal reclamação do DCE ?
Ora, a planilha de custos só chegou nas mãos dos conselheiros 24 horas antes da reunião. Queremos examinar estas planilhas. O pessoal da OS Júnior, da Escola de Administração, vai nos ajudar a examinar cada item do custo. Nós sabemos que alguns insumos, inclusive, caíram de preço.

Os preços das passagens são justos ?
Acho que chegou a hora de reduzir os preços das passagens.

3 comentários:

Alexandre disse...

Parabéns ao novo DCE da UFRGS. Se fossem os antigos equerdistas, estariam vociferando impropérios e colocando tudo na conta da Prefeitura. Agora, o debate vai se refinar mais, basta usar a inteligência e as planilhas de custos contábeis para calcular o custo por KM. Atitude esta que seria impossível para a esquerda.

Jerri Meneghetti disse...

Parabéns ao Renan Pretto, ao Marcel Van Hattem e todo o pessoal do novo DCE. Estão mostrando o verdadeiro sentido da entidade, defendendo os interesses dos alunos e, consequentemente, de toda a população de POA, ao invés de se envolverem em protestos e badernas de cunho político. Parabéns a eles!

Anônimo disse...

Políbio, perdoa-me a fraca memória, e peço a tua indulgência ao pedir-te assim esclarecimento:

- Já terminamos de pagar as indenizações para as concessionárias de linhas de Porto Alegre ou ainda estamos marchando pela inequívoca e gritante incompetência petista stailinista?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/