Opinião do leitor - Os péssimos serviços da (jurássica) CEEE

Nesta quinta a noite, no Jornal Nacional, o presidente da CEEE, Sérgio Camps de Morais, confessou que está fazendo "apagões" programados em bairros de Porto Alegre, para evitar a falta de energia. Ele não explicou se falta energia ou falham transmissão e distribuição. Seria importante que a ministra Dilma Roussef falasse também sobre isto, porque a impressão que passa é de que existe apagão, sim, no Brasil, embora a ministra jure que não existe apagão no Brasil.

OPNIÃO DO LEITOR:

Os péssimos serviços da (jurássica) CEEE.

O serviço que a CEEE está prestando para os gaúchos é lamentável. Adistribuição é interrompida quase que diariamente, não importa asituação climática.Se chove, falta luz porque as árvores não foram podadas.Se não chove, falta luz porque os reservatórios estão secos.Se faz muito calor, falta luz porque os consumidores ligam oar-condicionado.E para reclamar das quedas de luz, um serviço 0800 precário, que nãocompleta as ligações ou dá mensagem de ocupado sempre que as quedasacontecem. Quer dizer, o 0800 só funciona quando tem luz. É preciso semodernizar. A CEEE não tem outras maneiras de permitir a comunicação deinterrupção de serviço. A página da internet poderia disponibilizar umformulário pra isso. Até twitter eles têm! Mas pra quê? Pra avisar o óbvio?Na minha conta, eles não mandam a informação das interrupçõesfreqüentes. Agora, quando eu consigo ligar pra eles, tenho que informaro número da instalação E o número do poste, pra garantir que elesvenham... E fiquei sabendo que eles vão dar desconto de R$1,23 por cadahora de falta de energia. Pois neste calor senegalês, eu prefiro pagarR$ 1,23 de prêmio pra eles na já exorbitante tarifa por cada hora em quenão faltar energia...Se o Presidente fosse o FHC, o Lula estaria falando de apagão. Mas comoé o Lula, os apagões não são defeitos, são qualidade. Everson Zingano, Porto Alegre, RS.

12 comentários:

Anônimo disse...

a CEEE só será uma empresa de verdade quando deixar de ser uma máquina de gerar reclamações trabalhistas que drenam todo o seu dinheiro. até lá vai ser isso. ou privatizem de uma vez!

Renê Leal disse...

Não é somente a CEEE que presta serviços poucos qualificados. Aqui na nossa região (Missões) a RGE muitas vezes tem deixado os consumidores na mão. Em Roque Gonzales, por exemplo, basta um pingo de chuva que falta luz. E assim é nos demais municípios de pequeno porte nesta região.
Renê Leal/Roque Gonzales

Anônimo disse...

um governo que não dá bola pro público e loteia as ações pro privado só poderia dar nisso mesmo..

Anônimo disse...

Privatização já

Anônimo disse...

E o mais lamentável é ainda existir muito perfeito idiota latino-americano que sustenta o parasitismo, a incompetência os privilégios corporativos e os rombos bilionários que a CEEE causou ao estado e se orgulha de ser contra a privatização.

Anônimo disse...

E o mais lamentável é ainda existir muito perfeito idiota latino-americano que sustenta o parasitismo, a incompetência os privilégios corporativos e os rombos bilionários que a CEEE causou ao estado e se orgulha de ser contra a privatização.

Surfista Prateado disse...

O caso da CEEEossauro nada tem a ver com intempéries, como a RGE. Tem a ver com falta de investimentos porque a única REAL função dela é SERVIR A SEUS FUNCIONÁRIOS, SE SERVINDO DE SEUS CONSUMIDORES. É uma maldita estatal que não se preocupa em dar lucro, e se não vende energia, pouco importa, o Estado a socorrerá se tiver prejuízo. Então, os apagões são feitos a toda hora, se não gerar receita, não tem problema, o Estado cobre. Já que essa é a lógica, para que investir para ter mais capacidade para atender ao aumento de demanda? Inútil! Muito melhor distribuir aumentos e salários nababescos a seus empregados e não investir nada. Essa é a CEEEossauro... Mas tenham "orgulho": ela é "nossa"!

Anônimo disse...

Nada é pior do que a ASSUL. A AGERGS por sua vez é outra MERDA que só serve mesmo como cabide de empregos. Enfim, neste Brasil dos Lulas, dos mensalões, dos super-faturamentos em obras públicas, reclamar para quem? Raclamar pra que?
Infelizmente estamos abandonados vítimas de tudo aquilo que nos faziam crer ser o melhor.
Como sinto saudades dos militares, do AI-5, da "ditadura". Hora, se organização, vergonha na cara, honradez são sinonimos de ditadura, então eu AMO a ditadura militar!

Mas muito cuidado, porque existe uma vilânica chamada ditadura do proletariado, cujos vigaristas atuais já estão tratando de armar e tentando aplicar o golpe!

Anônimo disse...

Tirem da mãos dos partidos políticos a decisão de "quem nomear" para dirigir qualquer empresa pública. Só assim poderemos pensar em eficiência...

Anônimo disse...

Pessoas, posso estar enganado, mas pagamos ICMS duplicado na conta de luz... tem é que privatizar esse cabide de empregos de uma vez por todas e acabar com essa mentalidade patética de serviço estatal, que nunca foi eficiente em lugar nenhhum no mundo!

ganhatudo disse...

Lula, dentro de alguns dias, vai fazer como o Chaves;
vai mandar todos tomarem banho de 3 minutos.
A turma gosta.
é apoiada pela petralhada que gosta de paquidermes.

Anônimo disse...

Caro Polibio, não é só a CEEE, que não da a minima para os consumidores, a CORSAN, também, se tenta falar com eles e os telefones não são atendidos. Abraços. Paulo Palegre

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/