Pesquisa mostra que brasileiros não conhecem seus governantes

Pesquisa da Ipsos Public Affairs, área da Ipsos que monitora constantemente a agenda social e política brasileira, mostrou que os eleitores conhecem pouco os políticos que os representam. O estudo foi realizado em 70 cidades, incluindo as 9 regiões metropolitanas do Brasil.

. Quando questionados se sabiam dizer o nome de algum ministro, deputado federal ou senador, a maioria dos entrevistados respondeu negativamente. Apenas 34% citaram algum ministro corretamente; para deputados federais, foram somente 38%; e para senadores, o número foi ainda menor: 31%.

. Os dados mostram ainda que, quanto mais alto o grau de escolaridade e a classe social, maior o número de respostas positivas: a porcentagem de pessoas que souberam citar algum ministro corretamente, por exemplo, varia entre 20% (classes DE) e 52% (Classes AB), e entre 21% (analfabetos, primário incompleto e primário completo) e 59% (pessoas com superior incompleto, completo ou mais).

2 comentários:

Anônimo disse...

mas se nem jonalistas como tu conhecem, o que dizer dos brasileiros em geral?

Anônimo disse...

Eu conheço. Sei o e-mail de todos em quem votei e se elegeram. Seguidamente cobro coerência quanto ao que foi proposto em campanha. Mas não adianta, após eleitos, o corporativismo fala mais alto e os interesses deixam de ser os da coletividade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/