Aeroporto Salgado Filho, em obras, duplicará capacidade até 2014.

As providências que os governos Fogaça e Lula decidiram tocar em conjunto, resultarão na duplicação da capacidade de atendimento do Aeroporto Salgado Filho para a Copa de 2014, portanto dentro de quatro anos.

. O Salgado Filho recebeu 5,6 milhões de passageiros no ano passado, 30% acima da sua capacidade.

. As obras da prefeitura (megas remoções nas vilas Dique e Nazaré, além de megas novas localidades habitadas), além da ampliação e reequipamento do aeroporto (tudo em andamento) farão com que a capacidade atual seja duplicada, atingindo 8,8 milhões de passageiros em 2014, 10% acima da demanda.

- O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias temem que a metade das cidades que abrigarão jogos da Copa, ,terão problemas com seus aeroportos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Polibio e leitores,

Vamos rogar a todos os santos para ver esta tão falada duplicação realizada e quem sabe isto ajude a tirar o RS do atraso que vive. Embora determinados fatos tornam me setico quanto a isto. Quinta-feira (28/01)desembarquei no aerporto Salgado Filho proximo da meia noite e imaginei que rapidamente estaria em casa devido ao adiantado da hora, mas qual não foi minha surpresa ao ver todo aeroporto tomando por uma turba de cabeludos, embarrados, sujos e fedorentos que saiam de uma casa de shows em frete ao aeroporto.
Um público totalmente deslocado da realidade aeroportuaria simplesmente interditou o aeroporto, além de causar medo aos passageiros que desembarcavam, pois era nitido que a brigada militar e o eptc não tinha controle algum sobre a manada. Como pode uma casa de espetaculos praticamente dentro de uma area de segurança federal????? E se nesse momento ambulancias e carros de socorro vierem a precisar contornar o aeroporto para atender uma emergencia??? Quem explica isso???
Obrigado.

JVS9999 disse...

Editor, o investimento em aeroportos rodeados de gente não consegue duplicar volume de passageiros nenhum, pistas e infra sim, mas só infra de terminais não muda nada, o Salgado Filho esta cheio de ar no piso inferior, até mesmo no piso de embarque.
Tem vaga apra dar e vender, ams em pista não tem.
Se não fizerem investimentos vão perder tempo.
Assim é na maioria dos aeroportos do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/