Este é o Outro Mundo é Possível dos fedorentos do FSM.

CLIPPING
Reinaldo Azevedo
Sexta, 29 de janeiro

http://www.youtube.com/watch?v=U-EDKItvnP8&feature=player_embedded

Acima, há um vídeo impressionante. Não li nada a respeito na chamada “grande imprensa” no Brasil — que, na média, cobre mal a crise na Venezuela. Trata-se de uma final de beisebol, esporte tão importante para os venezuelanos quanto é o futebol no Brasil, entre os times Caracas e Magallanes, de Valencia. O evento ocorreu no domingo passado, dia 24, no Estádio Universitário, em Caracas. Um grupo de estudantes começa a gritar “1, 2, 3, Chávez tas ponchao”, gíria que quer dizer “fora do jogo”. A palavra de ordem toma o estádio e é repetida num coro de milhares de vozes. Esse grito é intercalado com outro: “Sucio/ sucio/ sucio”: “Sujo/ sujo/sujo”. Manifestação semelhante já havia acontecido em Valencia, e a polícia desceu o sarrafo. No domingo, apesar da presença de policiais da tropa de choque (vê-se um deles no vídeo), nada pôde ser feito. Era impossível descer o porrete no estádio inteiro. Imagens assim não podem mais ser exibidas na TV da Venezuela. Chávez tem o controle de 75% da radiodifusão. E o que resta de transmissão privada está subordinada a uma lei ditatorial, que dá ao tirano o poder de simplesmente retirar a emissora do ar, como fez na semana passada com seis TVs a cabo, inclusive a RCTV Internacional.

* O texto completo está no site www.veja.com.br, Reinaldo Azevedo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Chavez é muito burro. Deveria aprender com o Brasil e comprar a imprenSSa. Aumente as verbas de propagandas de estatais, deixe a mídia achando que é livre e quando alguém falar mal apenas corte a verba para aquele veículo. Assim o jornalista será demitido e todos voltam a falar bem dele. O povo idiota acredita em tudo o que vê na telinha e aplaudirá o rei a cada evento. Aqui funciona. Lá não será diferente. A melhor maneira de calar um jornal é dando dinheiro para ele. Aqui, pelo menos em nosso estado funciona...

Anônimo disse...

O mestre Helio Fernandes anda com a corda toda....

Tribuna da Imprensa

Cientistas notáveis

Fizeram descoberta sensacional e desbravadora: “A cor dos dinossauros era laranja”. Puxa, que avanço, que progresso, e olha que FHC não colaborou para isso. É possível que Dona Dilma, (que não será presidente), dê entrevista coletiva sobre o assunto. De dinossauros ela entende, está sempre na frente do espelho.

Zelaya melhorado

Apareceu numa foto na primeira do jornalão. Ao lado do presidente eleito, de terno, penteado e sem aquela chapelão, não parece tão cafageste e parecido com Chávez.

Geddel mudou muito,
parece o prefeito Paes

Disse horrores de Lula, virou ministro dele, e interlocutor, que palavra, diário. O mesmo que o prefeito do Rio capital, que disse que “Lula era chefe de gangue”, e hoje vive a seus pés. Criticar é uma coisa, mas usar as palavras mais contundentes e depois “acarinhá-lo”, falta de caráter completa.

Anônimo disse...

Se depender da Maria do Rosário, Marcos Rolim e LF Veríssimo também chegaremos lá, no "outro mundo possível do FSM".

Rejane (Mel) disse...

Off Topic

MST

Plano para invadir terras em Imbituba/SC é descoberto

Grupo estaria oferecendo dinheiro para convencer famílias a ocuparem área. Um dos líderes foi preso

O coordenador estadual do Movimento dos Sem-Terra (MST) em Santa Catarina, Altair Lavratti, 44 anos, foi preso na noite em ontem em Imbituba, Sul do Estado. A prisão faz parte de uma operação da Polícia Militar e Ministério Público para evitar tentativas de invasões a áreas públicas na cidade.


http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2792906.xml&template=3898.dwt&edition=14004&section=213

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/