A lista tem como critério o investimento publicitário das agências (compra de mídia para os anunciantes). 
. Os dados do Ibope Monitor são referentes a dezembro de 2009. 
. Veja abaixo as dez maiores agências do país, no final de 2009, e seus respectivos investimentos publicitários e alguns dos principais clientes (vale observar que os valores não consideram os descontos que os veículos fazem, muitas vezes bastante generosos): 
1. Y&R (R$ 4,858 bilhões) – Casas Bahia, TAM, Nova Schin; 
2. Almap (R$ 1,825 bilhão) – Volkswagen, Havaianas, Gol Linhas Aéreas, Pepsi, Antarctica; 
3. JWT (R$ 1,548 bilhão) – Coca-Cola, Ford, Unilever, Nestlé, Johnson & Johnson; 
4. Ogilvy & Mather (R$ 1,534 bilhão) - Claro, Dove, IBM, Editora Abril; 
5. Borghierh Lowe (R$ 1,485 bilhão) – Brasil Foods, Caixa, Johnson & Johnson, Rexona, Unilever; 
6. DM9 (1,411 bilhão) – Brastemp, Cônsul, C&A, Amanco, Bohemia; 
7. Neogama (R$ 1,358 bilhão) – Bradesco, TIM, Becel, OMO, Renault; 
8. África (R$ 1,296 bilhão) – Brahma, Itaú, Mitsubishi, Vivo, Procter & Gamble; 
9. Fischer+Fala (R$ 1,151 bilhão) - Kaiser, Honda, Ponto Frio, Caixa; 
10. Giovanni (R$ 1,115 bilhão) – Sky, Fiat, Pão de Açúcar.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário