Yeda paga, hoje, com recursos próprios, R$ 500 mi de 13o antecipado

Começou nesta quarta o pagamento antecipado do 12o salário dos servidores do governo do RS. É o segundo ano que o governo Yeda paga o 13o antes do prazo e usando exclusivamente dinheiro próprio, resultado do chamado déficit zero. Nos anos anteriores, durante 9 anos, o 13o só era pago com manobras financeiras de última hora (dinheiro emprestado, ajuda do governo federal, antecipação de receita e manobras ainda mais perversas) e sempre em meio a dramas humanos de grandes proporções

Neste primeiro dia, cerca de 67% das matrículas dos servidores do Executivo devem receber os salários, entre eles Magistério, Quadro Geral, Quadro de Servidores de Escola e Inativos Ferroviários.

Serão 282 mil matrículas de servidores do Executivo, com uma folha calculada R$ 500 milhões pagos exclusivamente com dinheiro da arrecadação estadual.

16/12 - Magistério, Quadro Geral, Quadro Servidores de Escola e Inativos Ferroviários 17/12 - Categorias de Nível Médio da Segurança e da Saúde 18/12 - Demais servidores, incluindo as Fundações e Autarquias


LINK PATROCINADO: GETMAX COMPUTADORES
Computadores e servidores, tudo em TI, via B2B pelo portal de compras
www.getmax.com.br - Apenas para o mercado corporativo. Há 14 anos no mercado. Fone (051) 33333059. Porto Alegre.

4 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Os números falam por si.

JVS9999 disse...

Reeleição nela...o povo não cai nesta conversa fiada.
O PMDB que se cuide, pois poderá perder de novo apra ela sozinha.
Me preocupa essa postura do Fogaça, pois ele saiu a campo muito cedo e ainda não sofreu os ataques discurcistas da velha e boa oposição, que ele garantiu que não sairia da prefeitura. Se bem que ato identico foi praticado em São Paulo, mesmo assim foi bem sucedido.

JVS9999 disse...

Hoje peguei um taxi, que ouvia exatamente sobre isso e o pessoal da radio do sistema RBS metendo o pau, que ela vai deixar o caixa zero a zero neste ano de crescimento pifio.
Serio deu vontade de mandar o taxista tocar apra a radio e dar uma explicação aos nobres jornalistas, que quando a economia não cresce é normal ter deficit, mas ela ainda sim, conseguiu não deixar contas.

Ainda sou partidario que Fogaça de Vice e a garantia de apoios mutuos na 2014, teremos a Governadora como senadora e o Fogaça com mais 8 anos pela frente.

JVS9999 disse...

Sou capaz de completar, a chapa dos sonhos ganharia em primeiro turno e montaria bancada federal e estadual fortissima, dando ao futuro presidente, que queremos que seja do PSDB, minha aposta, no chutometro, pessoal e intrasferivel, será o Gov. Aécio Neves.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/