Responda rápido: este comercial de TV é da RBS ou do governo Lula ?

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=90362&channel=45

A nova campanha de fim de ano da RBS, desenvolvida pela Agência Matriz, chama a atenção pelo caráter subliminar da propaganda política subjacente. Fala-se de "um Brasil que está sendo redescoberto pelo mundo". Ressalta-se feitos como os biocombustíveis, a oportunidade de sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o pré-sal, a ascenção em meio à crise e o crescimento da economia. Sob o mote "descubra em 2010 algo novo em você", a campanha é claramente alinhada com o governo federal, como inclusive já ocorreu numa peça publicitária recente da própria RBS, ressaltando a matéria da Newsweek sobre o Brasil.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vi ontem esta peça e pensei exatamente isso: é propaganda do governo federal. No fim descobri que é da RBS.

Isso nos dá uma noção do que virá no ano que vem.

Anônimo disse...

Se um ET pousar por aqui, vai achar que o Brasil surgiu em 2003. Não existia nada antes. Só foram inventar o Brasil depois que Lula assumiu...

Anônimo disse...

os vendilhões do templo não escondem a subservencia...

Anônimo disse...

Não existe dúvida nenhuma que é mais uma propaganda do governo federal lllullla (luisinho xv)feita pelos seus tentáculos nos meios de comunicação pagos com dinheiro público desviado através da espantosa publicidade oficial que toma conta de toda a mídia diáriamente. Isso tudo é uma vergonha. A RBS não perde por esperar, desse jeito logo fecha as portas pois a dívida passa de 200 milhões.

otchegaucho disse...

Políbio!!! Tenho que tirar o chapéu e reconhecer que o Eixo existe!!! Sempre relutei a acreditar nessa conversinha tua de Eixo do Mal!!! Vi o comercial ontem e não acreditei!!! É escandaloso!!! É uma propaganda do governo descarada!!! Bem...me tornei aquele velho petista que não assinava Zero Hora!!! Aliás, vi o Conversas Cruzadas com a entrevista da Yeda e vi uma jornalistazinha quietinha e inespressiva falando baixinho e travadinha!!! Rosane é o símbolo da jornalista pau mandada que diante da governadora não se atreve a dar um pio!!! Lamentável e constrangedor!!!

Anônimo disse...

Ah, gente, convenhamos: o que são convicções e "códigos de ética" perto das polpudas verbas de propaganda e isenções federais??? Como dizia o verso em , Antonio Chimango: "SÓ É POPULAR QUEM TEM DOCES PARA DAR".

Anônimo disse...

Verdade a Rosane estava bem calma na frente da governadora ,mas não vi esta propaganda pois não vejo o canal 12 nunca o maxino que vejo é a tv com agora que o Andre não esta mais apresentando o jornal da rbs so o 36.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/