Setor público tem 21% dos empregos do país

O Brasil tinha 8,2 milhões de funcionários públicos em 2008, número que correspondia a 20,8% de todos os trabalhadores com empregos formais no país. Os servidores públicos que trabalham nas três esferas de poder (federal, estadual e municipal) correspondiam ainda a 4,3% da população total do Brasil.

. De acordo com o estudo, as administrações municipais empregam o maior número de funcionários públicos: 4,3 milhões ocupados nas 5.564 cidades brasileiras. Em seguida, vêm as administrações estaduais, que reúnem 3,1 milhões de servidores, e o governo federal, que tinha 676 mil funcionários.

. Os dados constam do estudo “Presença do Estado no Brasil: federação, suas unidades e municipalidades”, divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e têm como base informações coletadas junto ao IBGE e aos ministérios.

CLIQUE na imagem acima para ver o quadro do funcionalismo por estado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se Dilma se eleger, Lula volta em 2014. Aí um dia seremos 100% de servidores públicos. Só quero ver quem vai pagar a conta...

Anônimo disse...

Nada disso, a plebe sempre irá pagar a conta da corte.

Anônimo disse...

Com essa legislação trabalhista anti-emprego , esperar o quê ? Eu tinha uma microempresa e estava submetido a mesma lei que universaliza GM , Grupo Gerdau , Souza Cruz etc... Da mesma forma que há um Super-simples fiscal às microempresas , tem que haver um trabalhista . Do contrário as filas para emprego público cada vez ficarão maior pois será a única forma dos brasileiros terem empregos com carteira assinada .

abraços
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

É um dos menores percentuais entre os grandes países do Mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/