Brizola, exilado, sempre recebeu pensão de ex-governador

A Assembléia do RS não vai cortar as pensões dos ex-governadores e suas viúvas.

. O editor defende a posição de que pensão deste tipo só cabe no caso do ex-governador não possuir outra fonte de renda comprovada.

- A mídia tem batido muito no caso do ex-governador Meneghetti, mas o editor lembra que Brizola, exilado no Uruguai, buscou na pensão uma complementação consistente para suas despesas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Entendo que as pessoas só podem ter uma aposentadoria (ou pensão ou seja lá qual for o nome) por conta dos cofres públicos. Até poderiam optar por uma das aposentadorias caso pudessem se aposentar por múltiplos órgãos.

O Sarney recebe do governo pensões de: ex-governador, ex-presidente, ex-ministro TCU (?). Até aqui fala-se nuns 45mil/mes. Fora, é claro, o salário de Senador.
Para mim é completamente inaceitável o acúmulo de aposentadorias, pensões, etc.
Inclusive acho que os aposentados quando voltam a trabalhar não podem perceber concomitantemente o benefício.

Anônimo disse...

Na condição de leitor, entendo que pensão somente é valida para aqueles que, incapacitados para o trabalho, teriam sérias dificuldades para sobreviver. O caso de exilados é uma exceção, pois seria praticamente impossível trabalhar fora do país - os dependentes ficariam à mercê da sorte. Os dependentes! Leia-se crianças e velhos. Pensões milionárias, filhos e netos vagabundos... Todos os cidadãos têm que trabalhar durante a vida, pelo menos durante 30 anos e, após esse período, têm que se virar com uma aposentadoria miserável... Não vejo razão nenhuma para tal mamata para os políticos! Passam quatro anos comendo e bebendo do melhor, morando em casas "dignas", viajando para o exterior, empregando a parentalha e os cupinchas, ganhando salários elevados (ou exorbitantes) e, no fim desse curto período, desejam incorporar um salário de desembargador... É uma infâmia!

Anônimo disse...

O "Anônimo",às 01:18,escreveu:

"O caso de exilados é uma exceção, pois seria praticamente impossível trabalhar fora do país - os dependentes ficariam à mercê da sorte."

DISCORDO,"Anônimo"!!!Ninguém está impedido de trabalhar!!!Só não trabalha quem é vagabundo ou quem não precisa trabalhar!!!

Se um político é valente(idiota e/ou louco)para fazer revoluções,ou seja,merda,que este arque com as conseqüências da sua insensatez!!!Se for exilado,tanto pior:vai trabalhar,vagabundo!!!Queria fazer a "revolução",né???!!!SIFU...Vai lavar pratos,vai cortar grama,vai engraxar sapatos,vai vender bala,vai mendigar,enfim,vai pra pqtp!!!

Não entendo como há pessoas que ficam com peninha de loucos e sociopatas revolucionários (perdão pela redundância)!!!

Que vão trabalhar,p****!!!



KIRK

Anônimo disse...

Esse mal é de família, a vereadora de Porto Alegre Juliana BRIZOLA, neta desse ex governador acha que tem direito a pensão devido a seu sobrenome. É parlamentar desde janeiro e não propos nenhum projeto..... Assim é fácil ser politico.

Anônimo disse...

Depois dessa,fala aí,caros Alborghetti

http://www.youtube.com/watch?v=0gNqCxaZUJU

http://www.youtube.com/watch?v=sVwSx-32uLE

http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg

e Cris Nicolotti:

http://www.youtube.com/watch?v=rxo6SPQcXBg

http://www.youtube.com/watch?v=zIvBSHxwp8Y

Para reflexão:

“Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!”

http://www.youtube.com/watch?v=drUEbW3JpZc

e

“O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas”

http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/