Simon defende TCU dos ataques de Lula

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez nesta terça-feira, da tribuna do Senado, uma vigorosa defesa do Tribunal de Contas da União (TCU), atacado nos últimos dias pelo presidente Lula. “O presidente me assusta porque não me lembro, em anos recentes, ter visto um comandante do Poder Executivo atacar com tanto rigor e tanta insistência um organismo do Poder Legislativo”, afirmou Simon, atacando a “análise apressada” de Lula sobre o TCU.

. “Aparentemente, Lula quer ser livre para fazer o que bem quiser, porque se julga o presidente melhor intencionado que já existiu na história desse pais. Pode até ser, mas quem confirmará esta presunção, ou não, será a História”, completa Simon.

. A proposta do senador gaúcho de uma audiência pública, no âmbito das comissões de Infraestrutura e de Meio Ambiente, para debater o papel e a importância do TCU, foi aprovada na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

. Simon rebateu o pronunciamento de Lula, que reclamou que “não é fácil governar porque existe um embate entre uma poderosa máquina de fiscalização e uma pequena máquina de execução”. O senador replicou da tribuna: “A máquina de execução pode ser tudo, menos pequena. Pode ser, por exemplo, incompetente. Ou pode ser ainda, como comprovam as denúncias freqüentes, corrupta. A verdade é que não se pode culpar o TCU pelos tropeços da emperrada máquina de obras do governo”.

2 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Seria o fim de linha, terem que, instituições sedimentadas, se adaptar, a um troglodita.

Anônimo disse...

Não sei pq Simon votou a favor da Venezuela no Mercosul.Geralmente ele me pareece sensato como neste discurso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/