Tudo vale contra Yeda (mesmo quando a alma é pequena)

Jornalismo comparado:

Tudo vale contra Yeda (mesmo quando a alma é pequena)

O texto a seguir é de http://www.zerohora.com/, da RBS. É um material surrealista. O repórter é do jornal Pioneiro. A pauta passada a ele foi relativa à cobertura da visita de Yeda a Flores da Cunha. Quero chamar a atenção para as seguintes incongruências:

1) Yeda foi classificada como governadora tucana e não como governadora do RS.

2) A governadora passou desabridamente pelo trevo de entrada, onde deixou frustrado o prefeito da oposição, do PDT, a quem ela homenageou ao visitar a cidade.

3) O repórter forçou a barra ao atribuir a Chico Buarque a música e a letra que "lembrava a ditadura militar", o que foi um duplo erro:

1) Chico, preso pela ditadura, jamais louvaria a ditadura.

2) A música e a letra são de Dom e Ravel.

4) É intriga barata estabelecer comparação entre as recepções que eram oferecidas aos generais e esta recepção de Flores a Yeda.

..-Política 04/11/2009 16h27min - Yeda Crusius está na Serra para inaugurar busto do general Flores da Cunha - Governadora foi saudada por um grupo de crianças no pórtico da cidade - Roberto Carlos Dias roberto.dias@pioneiro.com - A governadora Yeda Crusius (PSDB) passou pelo trevo de acesso a Flores da Cunha, entre a Rota do Sol e a RS-122, às 15h43min, sem parar para vistoriar as obras. A tucana está na Serra para inaugurar o busto do general Flores da Cunha. Mesmo não tendo parado no trevo na chegada à cidade, como esperava o prefeito Ernani Heberle (PDT), Yeda foi saudada por um grupo de crianças no pórtico. A governadora está na Praça da Bandeira de Flores onde foi recepcionada por autoridades da cidade. A banda da Escola Municipal São José executou uma canção que lembra momentos de repressão vividos pelo país durante a ditadura: Eu te amo meu Brasil (Chico Buarque). Na sequencia foi executado o Hino Nacional. O presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, FelipeSalvador (PP) vai entregar um ofício com reivindicações à governadora após a solenidade. Entre as demandas, está a conclusão do trevo entre a RS-122 e a Rota do Sol e o asfaltamento da estrada que liga Caxias a São Cristóvão, em Flores da Cunha. Aguarde mais informações.

10 comentários:

João Manoel Oliveira disse...

Quero ver estes jornalistas pé de chinelo quando aparecer o nome Sirotsky na operação solidária, Serra for presidente e Yeda ministra!! Eles vão pedir dinheiro na sinaleira ou o sindicato (sem poder politico) sustentará eles? Deveriam cuidar muito do que escrevem para agradat o PaTrão, pois na hora do pega-pra-capá o PaTrão estará se lixando para ele e armando um esquema com o novo governo. Os soldadinhos são descartaveis...

Anônimo disse...

A música é de Dom e Ravel

ATENTO disse...

A QUEDA DE QUALIDADE,NIVEL INTELECTUAL,AUSÊNCIA DE CONHECIMENTOS GERAIS E DE COISAS DO NOSSO MEIO,É A IGNORÂNCIA TOMANDO CONTA E DESAVERGONHADAMENTE;ANTIGAMENTE TINHA GENTE QUE SE ENVERGONHAVA DE ESCREVER ERRADO,FALAR ERRADO,ESTAR DESINFORMADO SÔBRE ALGUM ASSUNTO QUE ESCREVERIA.

DEUS NOS SALVE!

Anônimo disse...

Políbio, não só a alma é pequena como falta profissionalismo.
A propósito, a rbs vai insistir na queda do quiosque na praça da matriz?
Quando será o café do Macedo com o Medina?

Anônimo disse...

Onde a ignorância e a má fé se juntam não gramática que aguente, nem mentira que se sustente...

"Política sem medo" disse...

Mas caro Polibio, nao havia um jornalista, de verdade la? Inauguracoes sao muito importantes portanto deveria haver sim. Como e que junto do molusco Presidente da Republica Rio Sao Francisco acima, vai um batalhao de jornalistas importantes e para nao inaugurar nada? Voce deveria ter feito a cobertura que garanto que sairia tudo muito bem feito.

Anônimo disse...

É o desespero depois do fracasso do golpe contra Yeda, quem escreveu esse arremedo de texto jornalístico deve ser mais um esquerdinha ressentido.

Anônimo disse...

Se o jornal Zero Hora não consegue ser preciso em relatar lances de um jogo de futebol, Gremio e SPFC , visto por milhões , o que se dirá da politica.

Anônimo disse...

Políbio

Zero Hora também participa ativamente da campanha de abafa do senado.

Duas manchetes nos últimos dias exaltam votações de assuntos de grande repercussão junto a população.

Hoje por exemplo:"SENADO dificulta saída de presos para o semiaberto".

Dia 29/10: "SENADO modifica a lei dos alugueis e facilita o despejo".

Qual será a próxima ?

As denúncias sumiram da mídia. Continua tudo como esta.

Os desavisados, 99% da população, esqueceram do assunto e já devem achar que os sarneys da vida estão dando expediente nos finais de semana.

Anônimo disse...

Deve ser algum "jornalista" louco para vir para a redação "do Dilúvio". Vale tudo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/