Denúncia do editor sobre merenda em Gravataí produz forte debate na Assembléia do RS.

Você lerá a seguir os discursos dos deputados Gilberto Capoani e Edson Brum (PMDB), Pedro Pereira (PSDB) e Elvino Bohn Gass (PT), todos proferidos na sessão de ontem a tarde da Assembléia.

. Os deputados analisaram cada aspecto das denúncias feitas pelo editor na edição de ontem, quando tratou dos contratos de terceirização (compra de produtos e distribuição, mas não preparo) da merenda escolar de Gravataí, município administrado pelo PT. O contrato emergencial e o contrato definitivo foram assinados com duas empresas - Verdurama e Gourmaitre - percencentes ao mesmo grupo empresarial, a SP Alimentação, vetor de todo o esquema de cartelização e corrupção desmontado em Canoas. O caso de Gravataí não está sendo objeto de análise na CPI do PT, que tem se dedicado a pinçar cirurgicamente grampos que incriminem exclusivamente deputados do PMDB e lideranças locais do PSDB.

. A presidente da CPI, deputada Stela Farias, do PT, que responde a seis processos, um dos quais de 1.500 páginas, de improbidade administrativa, e que está com todos os bens bloqueados, tenta fazer o que bem entende na CPI, mas já não consegue manobrar livremente.

CLIQUE AQUI para ler os discursos dos deputados.

2 comentários:

BLOG DO SOFRENILDO disse...

Políbio,
bom dia. Quando fiz as denúncias com provas de fraudes em dispensas de licitação da UERGS, simplesmente ignoraste. E agora apresenta essa de Alvorada. Você não é isento. Uma pena.
Estou profundamente decepcionado contigo.
Marco Antônio.

N67 disse...

Parabéns Políbio isso é jornalismo sério...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/