Grupo Sinos banca (politicamente) a Via Leste


O poderoso grupo editorial Sinos, de Novo Hamburgo, depois de defender e conseguir atrair para a Grande Porto Alegre a Rodovia do parque (BR-448), como forma de sepultar o Polão (a BR-116 modernizada e pedagiada), quer agora a chamada Via Leste, a RS-10.

. O governo federal começou as obras da Rodovia do Parque, que custarão R$ 820 milhões para o trecho inicial de 20 quilômetros ligando Canoas a Esteio (depois, no governo Serra, terão que sair as obras que ligarão a Estância Velha).

. O caso da RS-10 é iniciativa do governo estadual, mas que só topa tocar os 60 quilômetros entre Porto Alegre a Estância Velha com PPP (Parceria Público Privada), ou seja, com dinheiro privado, o que significa pedágio.

. A Odebrecht já fez a modelagem da Via Leste e desenhou oito cenários.

. Os prefeitos chamados pelo Grupo Sinos para a apresentação da RS-10, gostaram do que viram, aprovaram tudo (inclusive o pedágio) e acham que a Via Leste será opção para quem não quiser ir de graça pela BR-116 ou Rodovia do Parque, na verdade duas monumentais rotas de fuga da Via Leste.

. A Via Leste custará R$ 800 milhões.


Um comentário:

Anônimo disse...

A estrada do POLÃO é uma excelente alterantiva para desviar da 116 principalmente por quem vem da 386 ou da 240.
Querer duplicar na marra a 116 é coisa de HAMBURGUENSE. É verdade que ela está saturada e um caos. Mas todo hamburguense sofre do mesmo mal. Falta universo para tanto habitante. É que eles juram que seu umbigo é o centro do universo. Gusmão, que na minha opinião já está cenil faz tempo, não é diferente. Então tenta forçar a barra com a estrada e enterrar o POLÃO. Mas é uma verdadeira IMBECILIDADE fazer um caminhão vir pela 386 ou pela 240 passar por CANOAS pegar a freewai atravessar a ponte para rumar a Rio Grande, por exemplo. Haja burrice!

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