A covardia francesa na II Guerra

Os franceses não gostam de mostrar de que modo prazeroso a maior parte da sua população e das suas elites desfrutaram a ocupação das tropas nazistas de Hitler. Foram quase cinco anos. As fotos que você verá a seguir, causaram grande comoção na França, porque tudo que se relaciona com a colaboração foi jogado para debaixo do tapete. As fotos de um colaborador registram sobretudo a indigna perseguição movida contra os judeus, levados aos campos de concentração e à morte pelos próprios franceses, enquanto passeavam, se divertiam, comiam e bebiam como súditos leais de Hitler. Vale a pena ver como é que se comporta um povo desfibrado, covarde e cruel, quando submetido à tirania autoritária de delinquentes políticos da pior espécie.

CLIQUE AQUI para ver as fotos e examinar os textos explicativos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não estou conseguindo acessar o link

Anônimo disse...

O Link não funciona...

Eraldo disse...

Não consegui ver nem fotos nem textos

Anônimo disse...

Caro Polibio, o link para as fotos da covardia francesa está inativo.
Abraço.
Kiko

Anônimo disse...

Esta funcionando, muito interessante

Anônimo disse...

E' muito fácil ter uma opinião formada, racional, quem sabe "certa", quando não se é parte do contexto.
Relembrando, a Finlândia aliou-se aos nazistas. A Escandinávia deixou os navios alemães atracarem normalmente nos seus portos. Quando da "invasão" abriram-se o porões dos navios e os tanques foram descarregados sem resistência.O Leste europeu aderiu expressivamente ao Fürher. Só mais ao Sul, quase Asia se tentou repelir a expansão.
Todos tinham seus motivos próprios e dentro da visão limitada da época tiveram que tomar suas decisões.
A uma das minhas avós, alemã, ensinou-se no primário em 1912, que os franceses "não prestavam". A outra, russa, fugiu para a Alemanha. Será que era nazista ou foi porque os filhos pequenos estavam morrendo de frio e fome ?
Alguns dos meus parentes, lutaram na Itália, FEB. Outros estavam na Alem. e lutaram pela Alemanha.
Todos foram convocados. Alguns morreram outros sobreviveram mas estes ficaram com problemas psicológicos/nervosos incuráveis.

Já faz tempo que não julgo as pessoas envolvidas na II Guerra, eu não estava lá para ver como era.

Claro que tenho minhas opiniões sobre os protagonistas, os que tinham alguma visão e mando no que se passava.
Aconselho a quem se interessar por perdas e danos interiores/psicológicos causados às pessoas por participar da guerra o filme "Band of Brothers" do Tom Hanks, junto com seus "making of", e outros extras.

Anônimo disse...

Aprecio,historicamente,a França anterior à Revolução Francesa!!!Depois da maldita Revolução Francesa,a França só fez merda!!!Procurem ler a visão não oficial da França,acerca do que foi,de fato,a tal "gloriosa" Revolução Francesa!!!Com a Revolução Francesa inicia a vergonha da França!!!



KIRK

Anônimo disse...

Experimentei, click direito "Salvar como" e o Firefox fez o download.

Como sempre depois das guerras a "verdade" é a dos vencedores. Mudam-se livros de história para acomodar a "versão oficial", e censura-se a "contra-propaganda", aliás bem ao feitio de certos ParTidos.
Assim quando emerge a realidade de fato aparecem a dores das feridas esquecidas.
Este caso da França ocupada sempre foi mal contado só não viu quem não quis
.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/