Zaccher obtém repercussão com seu projeto antibullying

Autor do projeto de lei antibullying, o vereador Mauro Zaccher (PDT de Porto Alegre) foi nesta quarta-feira ao Peru.

. O vereador apresentou o projeto ao I Congresso de Justiça Restaurativa. É que o projeto concorre a um prêmio no evento.

. O tema da violência escolar é comum. O que disse Mauro Zaccher ao editor, antes de viajar:

- O bullying trata de uma violência muito comum nas escolas, que se caracteriza pela repetição e marcada pelo desequilíbrio do poder com consequências devastadoras como queda no desempenho escolar, evasão e aumento de risco para suícidio. É importante que as escolas monitorem, criem mecanismos de queixa, redefinam os regimentos escolares, enfim enfrentem o problema.

LEIA a íntegra do projeto:http://200.169.19.94:4000/sisprotweb/processo_detalhe/101124?pagina_atual=1

CLIQUE AQUI para ler o artigo “Surra ou bullying na web”, de Ana Lúcia Nejar, publicado na página 17, Artigos, Zero Hora desta quarta-feira.

10 comentários:

Renato Burlinger disse...

É muito importante esse tipo de proposição pois além de mostrar que nossos vereadores fazem muito mais do que colocar nomes em rua, mostra que a violência escolar (causa de evasão, repetência e baixo conhecimento) são combatidos de muitas outras formas, que não greve pelo impeachment da governadora.

Educação é a base uma nação, parabéns ao vereador por se preocupar de verdade com aquilo que acontece nas escolas de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Eu sofri bullyng quando era adolescente, pois era ruivo e todos me chamavam de "tocha", "incêndio na torre" e outros apelidos, chegava a sonhar que tinha cabelo preto como meus irmãos.

Por isso aplaudo a iniciativa do vereador, que visa tornar o ambiente escolar um ambiente saudável propício ao conhecimento.

Ass. Flávio

Unknown disse...

Prezado Políbio.

O tema já merecia uma atenção dos nossos políticos, e em boa hora o Vereador Mauro Zacher apresenta este projeto.
Isso se confirma não só pela sua participação neste Congresso Internacional, mas também pelos conflitos existentes em nossas escolas e que eram tratado de outra forma.
Precisamos de bons projetos não só em Porto Alegre mas em todo o nosso Estado.

Milton Gerson disse...

Tenho acompanhado de perto o trabalho do vereador Mauro Zacher e vejo, nas escolas por onde passa, como o tema interessa, especialmente aos educadores e pais. É preciso saber lidar com essa triste realidade que tem transformado a violência escolar em uma espécie de estágio para a violência social na vida adulta. Tanto vítimas como agressores precisam de ajuda, das autoridades, escolas e das famílias.
Só a participação do projeto no I Congresso Mundial de Justiça Restaurativa já denota o reconhecimento da inicitiva de Mauro Zacher em regular políticas públicas antibullying por lei nas escolas de Porto Alegre. Parabéns!

MARTIN GESTO disse...

Nobre atitude do vereador.


Sempre sofri bullyng na escola pois era gordinho e usava óculos.


Uns amigos meu se aproveitavam da minha ingenuidade para me assutar com mascaras de assaltantes.


Sempre fui chamado de gordinho quatrolho ou por ser branco me chamavam de "saco de leite" que é gordinho, mole e branco

Tomra que este vereador ganhe o prêmio.

ÓTIMA INICIATIVA

André Flores disse...

Parabéns ao vereador, são iniciativas assim que mostram que o PDT se preocupa com educação.


André Flores

Paulo disse...

Extraordinário projeto.
São ações como estas que demonstram a importância de representantes preocupados com o desenvolvimento social e com a construção de novos caminhos para a consolidação de uma cultura de paz. Parabéns ao Vereador Mauro Zacher.


Paulo Renato Ardenghi

Alexandre disse...

Assim vale a pena votar quando presenciamos um trabalho como este do Vereador Mauro Zacher, em uma matéria tão atual e presente em nossas escolas.
Demonstrou que a história de um PARTIDO é preservada não pelo discurso, mas o que fazemos a respeito da EDUCAÇÂO.

Anônimo disse...

Conheço casos que o bullying influenciou tanto a vida da vitima que acabou mudando todo o rumo em virtude disso. Precisamos detaber o assunto, somente desta forma vamos conseguir evoluir! Parabéns Mauro!

Anete Gisler

Unknown disse...

O problema da violência escolar deve ser enfrentado por toda a sociedade e só será resolvido quando todos se conscientizarem no mal que isto gera na comunidade, especialmente nas mais carentes. Parabens ao vereador pela iniciativa. Allan

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/