Opinião do Leitor - Rio 2016: só me resta pagar a conta

Opinião do leitor
Rio 2016 - Só me resta pagar a conta.


Enquanto era decretado ponto facultativo para todos os funcionários federais, estaduais e municipais, na cidade do Rio de Janeiro, impondo um feriado em plena sexta feira, 2 de outubro, para aguardar e festejar a escolha da cidade maravilhosa como sede das Olimpíadas de 2016, eu cá com os meus botões, pensei: tudo isso é muito bom para o Rio de Janeiro, mas, para o restante do Brasil, custará os olhos da cara, com as transferências de bilhões de reais, a serem drenados de importantes setores da infra-estrutura nacional. Os portos continuarão no estado de abandono; as estradas continuarão intransitáveis ou inseguras; os hospitais permanecerão no caos,onde os corredores da morte acontecem; o tratamento de esgoto da maioria das residências, continuará inexistindo, enquanto a poluição dos córregos e rios aumentam; a educação dos brasileiros continuará essa pouca vergonha; as 60.000 carroças do PTcontinuarão nas ruas e avenidas de Porto Alegre; o exército brasileiro continuará sem recursos, nem para alimentação de seus recrutas, muito menos para equipamentos necessários às defesas interna e externa; milhões de descamisados subsistirão dependendo da bolsa miséria. Estas e outras foram algumas perguntas que me fiz, enquanto assistia uma comitiva de quase 100 pessoas chorando em Copenhagen, sob a batuta de Lula "o cara", tudo por nossa conta. Se carioca eu fosse, estaria feliz. Como gaúcho, só me resta pagar a conta. Almir Oliveira
, 2 de outubro de 2009.

26 comentários:

Anônimo disse...

Políbio

Depois de fazerem mensalão na Dinamarca (COI), Deputado petista quer Constituinte.

O projeto do deputado petista Marco Maia , do Rio Grande do Sul, uma cria do Tarso Genro. Vamos virar uma Venezuela olímpica!

htt://www.youtube.com/watch?v=VNPjmOqfBYC

Anônimo disse...

É nos resta pagar a conta mesmo. E vai ser um amazonas desviado de recursos, fora Elles tentarem tirar o proveito eleitoral falando para a burrada que elles precisam ficar no poder para ter Copa e Olimpiadas. Paulo-PAlegre

Anônimo disse...

Almir Oliveira abordou com rara felicidade mais este capítulo de Lulices no País das Maravilhas, onde falta o mais básico desde saúde, segurança, a educação está agora até permeada pela corrupção, o ministro da Educação faz que não é com ele, provavelmente ache que a culpa é de FHC, e nós vamos pagar mais uma conta de no mínimo 28 bilhões de reais. O povo bate palminhas para Lula dançar,é muito cinismo e falta de vergonha na cara, pobre Brasil, pagaremos caro por tantas aventuras inconsequentes.

Anônimo disse...

Subscrevo,caro Almir Oliveira!!!



KIRK

Anônimo disse...

Gal. Olímpio Mourão Filho

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."

(MOURÃO FILHO, Olímpio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16)

Fonte:
http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabens ao prezado leitor Almir Oliveira pelas suas precisas colocacoes acerca desta aberracao quanto a trazer jogos olimpicos para um Pais cheio de carencias como e o Brasil. Foi tudo uma armacao politica e serviu, no fundo, de pretexto para os demais Paises que concorreram, todos de primeiro mundo, sairem fora da gastanca de um evento desta natureza num periodo de dificuldades pos crise que abalou o mundo. O deficit e o descontrole das conta spublicas no Brasil que ja comecou ira mostrar o danoso efeito de medidas de cunho pupulista como o "choro do Presidente Lula", alias ele chorou foi de alegria mesmo em ver as safadezas do PT recheadas de novos recursos pagando por 02 arenas d ejogos e o povao so vendo uma!!!!Pobre Brasil Pais de iludidos e de enganados!

Anônimo disse...

Concordo integralmente.
Feliz os cariocas e os empreiteiros.O resto fica na promessa.É mais uma grandiosa promessa, e apenas isso, que leva a duvidoso benefício para o país.
Por falar nisso, onde estão:
a)a extraordinária e ridícula solução de os alunos de todas as escolas públicas beterem ponto pela internet e, dessa forma, Brasília saber instantaneamente a sua presença (prometido pelo grande molusco em evento mundial de educação)? E para quê?
b)a obra do século da transposição do rio São Francisco?
c)a nunca vista na história deste país, qual seja, a total eliminação de toda corrupção pública com a ascensão de um partido "ético"?
E por aí vai, marketing e marketing.

Heitor disse...

Desde 1984, todas as olimpíadas dão lucro. A última lucrou US$200 bi.

Unknown disse...

Hoje poderia ser usada a mesma regra de royalties afirmada por Sergio Cabral, se produzida no Rio que arquem com o custo por lá mesmo, ou seja todo o custo da OlimPíADA, seja absorvido pelo Governo da BELÍNDIA.

Unknown disse...

As carroças que eu saiba foram entregues ao fogaça uma vez eleito, Duas vezes eleito - portanto teve tempo para resolver, todas as obras inacabadas e as melhorias necessarias são de responsabilidade do PMDB. Então não tenha pudor em dizer,alto e bom tom, que as carroças antigas e recentes são do PMDB, a bem da verdade

nelson disse...

Há momentos em que me sinto deslocado.Amo meu país,porém não consigo vibrar com espetáculos com a Copa 2014 e Olimpíadas 2016.Será que não sou brasileiro?Ou talvez como disse Almir,penso que só me resta pagar a conta.Penso nas estradas ruins que matam milhares,na saúde deficiente,na educação paupérrima,nos traficantes e bandidos dominando as cidades.Sobretudo estou decepcionado com Pelé, paparicando este imbecil ignaro chamado Lula.
E além do mais,o Rio de Janeiro é lindo em suas belezas naturais,no restante é o reino da pior malandragem.Quem são seus ídolos?Romário,Edmundo,Adriano...

Unknown disse...

Enquanto isso as manchetes do Rio estavam cheias de notícias sobre o crime organizado, mas isto parece ser uma questão menor.
O importante é aumentar a auto-estima dos brasileiros, ou melhor, do Lula, porque o aumento da “nossa” auto-estima depende de coisas bem maiores que a realização de uma Olimpíada.

Fernando disse...

Isso cheira a gente com dor de cotovelo, provinciana, que acha que Porto Alegre é o centro do Sistema Solar e o RS o centro do universo.

Enquanto eles podem curtir praia o ano todo, indo até a pé, nós somos o obrigados a pegar a infernal Free-Way para esse nosso litoral horroroso.

Se a direita e a esquerda o RS tem uma semelhança é o atraso, o provincianismo agropastoril e o culto a um passado mistifcado.

Ah, o Rio é violento? E Porto Alegre é Bruxelas ou Zurique, por certo...

Anônimo disse...

"VEJA 3 - EXCLUSIVO: Micheletti aponta os vínculos entre o governo Zelaya e o tráfico de drogas


sábado, 3 de outubro de 2009 | 6:21
Mauricio Lima/AFP

INTERINO
Micheletti: “Minha missão é garantir que as eleições aconteçam”



Por Thaís Oyama:
O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, tem 65 anos de idade, 29 de Congresso e o sangue quente que se costuma atribuir aos descendentes de italianos. No início da entrevista que concedeu à editora Thaís Oyama, elogiou o presidente Lula, o “encantador povo brasileiro” e reiterou que, ao contrário do que havia sugerido, não mais ordenará nenhuma medida contra a Embaixada do Brasil, mesmo depois de terça-feira, quando se esgota o prazo dado por seu governo para que o país defina o status do “hóspede” Manuel Zelaya. Ao longo da conversa, porém, Micheletti foi dando vazão à contundência, até deixar clara a sua opinião sobre a quem cabe a culpa pela situação em que se meteu Honduras: o presidente venezuelano Hugo Chávez e, também, o governo brasileiro.

A maneira como Manuel Zelaya foi expelido do país - tirado de casa, de pijamas e no meio da madrugada - não foi um erro, já que ajudou a reforçar a ideia de que ele foi vítima de um golpe?
Sim, foi um erro. Mas temos de considerar que as pessoas que foram cumprir essa tarefa estavam com medo - Zelaya tem seguidores e poderia haver um enfrentamento. Eu não tenho responsabilidade por essa decisão. Só fui informado do procedimento à tarde. Mas o que me contaram é que fizeram isso por temor de que ocorresse um conflito.

Mas quem deu a ordem?
A Suprema Corte de Justiça. E o procedimento foi legal.

Incluindo a retirada dele do país? Por que não o prenderam?
Eles (os militares encarregados da tarefa) deveriam tê-lo levado aos tribunais, mas decidiram tirá-lo do país para evitar um derramamento de sangue. Por isso, decidiram levá-lo à Costa Rica. Não haveria uma prisão segura para ele aqui.
(…)
O senhor se refere a Hugo Chávez?
Sim, Zelaya é um boneco de Chávez, que o insuflou com ideias de grandeza, que o fez acreditar que era uma espécie de Bolívar (Simon Bolívar, líder revolucionário venezuelano) ou Francisco Morazán (militar e herói hondurenho). E que também lhe deu dinheiro.
(…)
O senhor acredita na existência de uma relação dele com o narcotráfico?
Nos últimos oito meses do governo de Zelaya, aqui neste país pousaram dezoito aviões clandestinos com registro venezuelano - todos trazendo drogas ou dólares (Honduras é uma das principais pontes do tráfico de drogas da América Latina para os Estados Unidos). Alguns desses aviões já foram encontrados queimados - os tripulantes retiram a droga das aeronaves e depois ateiam fogo a elas para não deixar pistas. Outros, nós conseguimos capturar. Já nestes três meses em que estamos aqui, apareceram somente dois desses aviões - um nós capturamos e o outro encontramos já queimado (a assessora o corrige, lembrando que recentemente a polícia localizou mais um avião venezuelano queimado). Ah, sim, foram três. Você vê: com a volta de Zelaya, os aviões já começaram a aparecer de novo."

Continua aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/veja-3-exclusivo-micheletti-aponta-os-vinculos-entre-o-governo-zelaya-e-o-trafico-de-drogas/


KIRK

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o Almir,parabéns pelas palavras. Jorge Menezes-Bagé

Anônimo disse...

Bando de direitosos, descornados e yedistas! É Rio 2016!

Copa e Jogos Olimpicos no Brasil disse...

Tem que ficar claro que são coisas distintas:

1 - Nossos problemas, cujos responsáveis pela solução somos nós mesmos.

2 - a oportunidade de sediar a Copa e a Olimpiada.

Quanto aos nossos problemas temos que ficar de olho e cobrar mais dos representantes. Temos que EXIGIR soluções, atitudes, coerência. Etc.


A Copa&JO são OPORTUNIDADES impares que se apresentam para poucos, talvez uma única vez em toda uma vida. Seria um pecado disperdiça-las.
Se foi Lula que as conseguiu, azar. Já tava na hora mesmo de ele fazer alguma coisa por nós, além de nos mandar a conta.

Como disse o Lula, logo após a confirmação dos JO: se eu morresse agora a minha vida já teria valido a pena.

Por mim que morra, se for este o seu desejo.

Vejam a montanha de obras de infraestrutura que vão ter que ser feitas e vão ficar aí depois da Co&Jo.

E tem prazo, não são nenhuma duplicação de 101, Rodov. do parque, Rota do Sol que vão sendo passadas por gerações de políticos.

Dá para roubar, sim e bastante nestas obras, mas é só durante estes poucos anos que faltam até a Copa & JO. Não vai ter teta para filhos e netos como Rota do Sol e BR-101.

E como foi dito alguns "posts" acima o lucro é de bilhões, que poderiam combater a nossa pobreza. Mas não existiriam sem Co&Jo.

Por último, no caso dos JO vão socializar os investimentos pelo Brasil inteiro e privatizar os lucros no Rio. Se nada for feito. Mesmo assim vejo um lucro para nós todos.

Temos que ser pragmáticos.

Paulo

Anônimo disse...

O anônimo das 19:39 h mostra seu "caráter", "educação" e provavelmente esteja bêbado, se houvesse um sistema de saúde "perfeito" como disse o gnomo de Garanhuns, ele teria até um tratamento adequado, porém na realidade seu único "remédio" é uma garrafa da "marvada".
O que ganharemos na realidade com esta Olimpíada? 28 bilhões de reais no mínimo de conta para pagarmos, algumas empreiteiras faturarão muito, o suficiente para fazer um milhão de casas conforme Lula havia prometido fazer, há muito tempo atrás, até o fim do ano que vem, se chegar a 100 mil é muito! O Brasil é governado por mentirosos, bravateadores, aproveitadores ,espertalhões, uma legítima quadrilha se instalou no Planalto, o povo bate palmas para Lula dançar! Estamos ainda na idade da pedra, o tosco e primário anônimo das 19:30 h que o diga, não tem nada melhor na vida do que um Lula!

Unknown disse...

Não! Todos os brasileiros pagarão a conta.
Estava combinado:
Vamos mandar para aqueles idiotas que gostam de espelhinhos e vidros coloridos desde 1.500. Lá tem 200 milhões de bobões que não se importarão de ficar sem saúde, sem segurança, sem educação, sem estradas...Eles ficarão felizes!

Regiane disse...

Se este comentário já tiver sido publicado, peço desculpas aos outros leitores, pois não tenho certeza se o mesmo foi encaminhado.


"Tenho que reconhecer que foi uma grande vitória do "fanfarrão", mas para mim não representa nada pois quem vai arcar com a conta somos nós, pagando cada vez mais impostos abusivos, e, se porventura houver algum lucro já sabemos em que bolsos ele irá parar. Se há tanto dinheiro para investir na Copa/2014 e nesta Olímpíada, usem-no para a saúde do povo e sepultem o projeto dessa tal de CSS que querem nos aplicar. Será que agora a Dilma sobe nas pesquisas? O paizão deu um baita empurrão na candidatura da mãe do PAC..."

Anônimo disse...

Se é uma questão contábil:

Se o Custo é de todos nós e a

a receita ficará com os cariocas.

Logo, de quem é o lucro deste evento de 2016?

Já para 2014 está melhor distibuido.

Anônimo disse...

Que inveja você tem do Lula, hein?

Unknown disse...

Infelizmente como paulista, vou ajudar os demais a pagar MAIS ESSA CONTA!
Triste viu!
Abraços
Eliana Braga

Anônimo disse...

Lula , passarão
Nós gaúchos, passarinhos,
livres, sem os grilhões de ideologias!
Nosso único limite é o infinito do pampa!
Aos que gostam de usar arreios à moda cubana, porque não vão para lá?
O RS é um estado livre e, para manter a liberdade, Tarso não tem hombridade, pois para ele democracia não é uma verdade!

Anônimo disse...

Resposta ao "Julio",às 09:22:

Sem pretender defender o PMDB e o prefeito José Fogaça,lembro que SEMPRE FOI e É mais fácil destruir do que consertar,construir, etc.!!!

CONVENHAMOS,"Julio":consertar,arrumar,corrigir etc. DEZESSEIS ANOS de DESgoverno petista (perdão pela redundância) é tarefa que demanda uma geração de adminstradores altamente competentes,responsáveis etc.,hehe!!!


XÔ ESQUERDOPATIA!!!

XÔ ESQUERDOPATAS!!!


Ps:Caro Políbio,seu livro acerca do desgoverno petista,em Porto Alegre,ainda está no mercado?Quero comprar um exemplar!!!

Grato,caro Políbio!!!


KIRK

Anônimo disse...

" A DIFERENÇA ESTÁ NA CABEÇA

ANO VIII - Nº 231 - 30/09/2009

POVO INTELIGENTE - Os EUA não chegaram ao patamar de grande potência só porque a sorte lhes sorriu. Isto foi possível graças à decisiva preocupação que os governos sempre tiveram para com a educação de seus cidadãos. E quanto maior a educação, maior o discernimento e a competência, não?

CHICAGO - Vejam, por exemplo, que são muitos os americanos que estão reagindo, negativamente, quanto à possível escolha de Chicago como sede das Olimpíadas de 2016, cuja decisão ocorre nesta sexta-feira, em Copenhague.

RIO - Cientes do enorme custo que representa para o país o abrigo de uma Olimpíada, esses americanos estão propondo que o Rio seja a cidade escolhida para sediar os Jogos de 2016. Principalmente, depois que a crise financeira abateu a economia dos EUA.

POR QUÊ ? - Os brasileiros, demonstrando uma mistura de euforia, péssima educação e falta de discernimento, estão adorando a idéia de ver o Rio como sede das próximas Olimpíadas, em 2016. Por quê, afinal? Ora, porque a Rede Globo e outras emissoras querem, e o governo Lula idem. Povo que não pensa faz coro e aplaude idéias malucas onde os custos não são comentados.

COPA DO MUNDO DE ROUBALHEIRA - Os Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio em 2007, já deram uma forte demonstração do quanto custou para o país. Some-se aí o custo das obras e o custo dos fantásticos desvios de dinheiro que foram parar nos bolsos de inúmeros corruptos, que ainda estão sendo levantados.

A Copa do Mundo de 2014, pelo que o TCU informou ontem, já dá uma idéia do tamanho das safadezas que estão em curso nas chamadas obras públicas do PAC. Um escândalo e tanto.

ÔNUS E BÔNUS - Ora, vamos deixar bem claro que, descontando os absurdos e a roubalheira, os únicos que têm a ganhar com o evento são aqueles que vivem no Rio. Eles ficarão com o bônus. E o restante dos brasileiros ficará somente com o ônus, pois precisará integralizar o dinheiro para pagar a conta da festa e dos desvios.

A VERDADE - Toda receita que as Olimpíadas podem gerar irão para os cofres do Rio. E todas as despesas, que podem fazer do Rio uma sede à altura do evento, serão pagas por todos os brasileiros. Vejam que no assunto pré-sal, o governado do RJ entende que os royalties são exclusivamente do seu Estado. E nas Olimpíadas, idem. Que tal?

Já sei, por antecipação, que serei muito criticado por dizer uma simples verdade. Quem mora no Rio certamente vai detestar o que não pode deixar de admitir. A conferir."

Texto de Gilberto Simões Pires

http://www.pontocritico.com/publicados/news.php?detail=n1254321653.news



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/