Lula superou Obama no discurso olimpico

A disputa para sediar a Olimpíada de 2016 não se dá apenas entre as cidades candidatas. Nesta sexta-feira, os chefes de governo e estado dos países envolvidos travaram uma batalha particular de discursos e retórica. Para o jornal inglês The Times, o Rio de Janeiro levou vantagem nesse quesito por meio do presidente Lula, que, para a publicação, teve um discurso melhor do que o presidente americano Barack Obama.

. Obama foi o primeiro a discursar, por Chicago. O mandatário, primeiro negro a assumir o cargo no governo americano, ressaltou a diversidade de raças existente nos EUA, e também garantiu a segurança financeira para que todos saíssem ganhando na Olimpíada. Em um discurso mais frio do que o normal, Obama falou sobre sua origem negra e sua paixão por Chicago. A fala durou aproximadamente oito minutos.

. Mesmo sendo considerado o homem com melhor discurso na política contemporânea, segundo o Times, Obama seria superado por Lula na sequência. O presidente do Brasil conseguiu um discurso mais "apelativo", expondo com firmeza as vantagens do País e ressaltando, mais de uma vez, que o Rio merecia a chance de sediar pela primeira vez uma Olimpíada na América do Sul.

Além disso, Lula não se ateve apenas ao Brasil e falou da união do continente em prol dos Jogos. Em seu discurso, o presidente afirmou que a Olimpíada seria inspiração para uma população inteira de jovens sul-americanos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Agora ninguem mais segura o Lula e os irmaos petralha da "cumpanheirada"! Vai ser roubalheira e corrupcao em escala internacional, pois com a Copa do Mundo e as Olimpiadas a frente quem viver vera! Parabens ao pobre povo brasileiro, sem educacao, sem saude, sem estradas, sem saneamento basico, sem seguranca, etc e etc pelas olimpiadas. E vamos continuar a pagar imposto de "Dinamarca" e recebermos servicos de Uganda!Ah uma ideia vamos dizer para o Lula criar logo um imposto novo para a construcao da vila olimpica!!!!!

Anônimo disse...

É bom mesmo este Lula. Para o desespero da direita, imagina só a quanto chegará o seu índice de popularidade!!!

Unknown disse...

Lula exagerou na apelação e maquiou, vergonhosamente, a realidade, ou melhor, o cenário.
Não podemos esquecer que Lula é um profissional de discursos, e que este sempre foi seu meio de vida.
Talvez, o discurso de Obama tenha sido fraco por ele não precisar tanto desta Olimpíada quanto Lula.
Talvez, Obama e o povo americano, não precisem tanto de uma Olimpíada para aumentar sua auto estima, aliás, a maioria dos americanos não queria os jogos no país.
O discurso de Obama foi menos apelativo, mas muito mais ético.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ENQUANTO ERA DECRETADO PONTO FACULTATIVO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, IMPONDO UM FERIADO EM PLENA SEXTA FEIRA, 02 DE OUTUBRO, PARA AGUARDAR E FESTEJAR A ESCOLHA DA CIDADE MARAVILHOSA COMO SEDE DAS OLIMPÍADAS DE 2016, EU CÁ COM OS MEUS BOTÕES, PENSEI: TUDO ISSO É MUITO BOM PARA O RIO DE JANEIRO, MAS, PARA O RESTANTE DO BRASIL, CUSTARÁ OS OLHOS DA CARA, COM AS TRANSFERÊNCIAS DE BILHÕES DE REAIS, A SEREM DRENADOS DE IMPORTANTES SETORES DA INFRAESTRUTURA NACIONAL. OS PORTOS CONTINUARÃO NO ESTADO DE ABANDONO; AS ESTRADAS CONTINUARÃO INTRANSITÁVEIS OU INSEGURAS; OS HOSPITAIS PERMANECERÃO NO CÁOS,ONDE OS CORREDORES DA MORTE ACONTECEM; O TRATAMENTO DE ESGOTO DA MAIORIA DAS RESIDÊNCIAS, CONTINUARÁ INEXISTINDO, ENQUANTO A POLUIÇAO DOS CÓRREGOS E RIOS AUMENTAM; A EDUÇAÇÃO DOS BRASILEIROS CONTINUARÁ ESSA POUCA VERGONHA; AS 60.000 CARROÇAS DO PT, CONTINUARÃO NAS RUAS E AVENIDAS DE PORTO ALEGRE; O EXERCITO BRASILEIRO CONTINUARÁ SEM RECURSOS, NEM PARA ALIMENTAÇÃO DE SEUS RECRUTAS, MUITO MENOS, PARA EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS À DEFESA INTERNA E EXTERNA; MILHÕES DE DESCAMISADOS SUBSISTIRÃO DEPENDENDO DA BOLSA MISÉRIA. ESSAS E OUTRAS, FORAM ALGUMAS PERGUNTAS QUE ME FIZ, ENQUANTO ASSISTIA UMA COMITIVA DE QUASE 100 PESSOAS, CHORANDO EM COPENHAGEN, SOB A BATUTA DE LULA "O CARA", TUDO POR NOSSA CONTA.
SE CARIOCA O FOSSE, ESTARIA FELIZ. COMO GAÚCHO, SÓ ME RESTA PAGAR A CONTA.

Anônimo disse...

A deduzir na foto, pelo cansaço do esperançoso, deduz-se que, o mesmo não tinha, como estar inspirado... Arno Edgar Kaplan

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
EMBORA TENDO UMA OPINIÃO NÃO COINCIDENTE COM A TUA, ENTENDO, QUE, DENTRO DO ESPÍRITO DE NOSSO BLOG, EU DEVERIA MERECER A TUA GENTILEZA, NO SENTIDO DE REGISTRAR A MINHA OPINIAO.
AFINAL, SOU TEU LEITOR E COMENTARISTA ASSÍDUO.
ABRAÇO.

Anônimo disse...

Pergunto ao anônimo,às 15:01:

Que Direita???!!!

Não está se referindo ao Brasil,está???!!!

"Direita" existe é na Colômbia,que combate os comunistas traficantes das FARC;

"Direita" existe é em Honduras,que combate os comunistas golpistas;

"Direita" existe é no Peru,pois lá,ao menos,não me recordo que a Esquerda peruana tenha tido algum sucesso.


Vai estudar política,anônimo,pois você é mais um bocó cuja mente já sofreu lavagem cerebral,só isso explica o fato de fazer você ACHAR e,ÍNCRIVEL,acreditar que existe DIREITA,de fato,no Brasil!!!Existe,isso sim,a "direita" DA esquerda,não a D-I-R-E-I-T-A verdadeira!!!

Por favor,anônimo,quando souber da existência,seja no RS seja no Brasil,de um Partido de DIREITA,por favor,me avise,pois estou a procurar um,mas,confesso:até agora não encontrei nenhum, hehe!!!


KIRK

Anônimo disse...

Igualdade, uma impossibilidade apenas

Socialismo/Comunismo é totalitarismo por definição. Ao propor IGUALDADE MATERIAL, os satanistas socialistas/comunistas e seus idiotas úteis estão propondo um regime totalitário, visto que IGUALDADE até pode ser implantada mas não mantida por mais de um segundo a não ser que se use a “força bruta”. Esta é a razão dos mais de CEM MILHÕES DE ASSASSINATOS de civis nos regimes com esta proposta. Torne todos iguais e no segundo seguinte a IGUALDADE desaparece na primeira negociação comercial feita entre dois cidadãos. Se não bastasse isto e demais argumentos do artigo, os regimes satanistas socialistas/colunistas provaram e ainda provam isto nos países onde aconteceram e nos ainda existentes.

Fonte: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/


KIRK

Anônimo disse...

TODO DEMAGOGO, FAZ O QUE FEZ, ESTAVA ESTAMPADO NA CARA DESTE NOJENTO O FINGIMENTO. PIOR AINDA O POVO ACREDITA NESTE CALHORDA.

Anônimo disse...

"Rio 2016 – A pátria tira um pouco as chuteiras e pega na vara


sexta-feira, 2 de outubro de 2009 | 15:54

Ai, meu Jesus Cristinho!

Aqueles seres estranhos e rastejantes estão todos aqui: “Viu? Lula venceu! As Olimpíadas de 2016 serão no Rio”. Lula venceu? Venceu quem? Só se foi uma vitória sobre Barack Obama, o presidente terceiro-mundo dos EUA (perdoem-me este uso da expressão “terceiro-mundo” como adjetivo), que se mete nessas coisas.

Sim, é inevitável: Lula fará da escolha uma vitória pessoal — e, na sublinha, do PT. Em 2005, a cidade do Rio foi desclassificada numa rodada intermediária para as Olimpíadas de 2012. Deu Londres. Não consta que tenha sido uma derrota pessoal do nosso Babalorixá. Ninguém dispensou tal tratamento ao caso. Nem deveria. Mas a máquina petista é isto mesmo: as derrotas do Brasil decorrem do preconceito dos outros; as vitórias, das qualidades de Lula. Boa parte da imprensa colabora com a mistificação e com a mitificação.

Quem governava a Coréia do Sul quando se decidiu, uns cinco ou seis anos antes, que o país sediaria as Olimpíadas de 1988? Quem estava no governo da Austrália quando, com meia década de antecedência, definiu-se que os jogos de 2000 seriam em Sydney? E quem era o “gregão do Bairro Peixoto” quando se bateu o martelo por Atenas em 2004? Ninguém sabe. É possível que até os coreanos, australianos e gregos já tenham esquecido. Os governos costumam, sim, se envolver em disputas desse tipo, mas evitam esse clima de “pátria de chuteiras” — ou, sei lá, “Pátria com vara”."

Texto de Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/rio-2016-%e2%80%93-a-patria-tira-um-pouco-as-chuteiras-e-pega-na-vara/


KIRK

Anônimo disse...

"TROQUE SEU ESQUERDISTA POR UMA CRIANÇA POBRE


sexta-feira, 2 de outubro de 2009 | 6:37


Este blog apurou que Antonio Ermírio de Moraes está pensando em entrar no PSTU - já leu a Trilogia do Profeta, os três volumes da biografia de Trotsky, escrita por Isaac Deutscher. sabem como é Ermírio: se é para ser trotskista, ele quer ser o melhor. Já Sérgio Andrade, dono da empreiteira Andrade Gutierrez, está com a ficha de filiação ao PC do B sobre a mesa. Ele só não aderiu ainda porque tem dúvidas se Krushev não estava mesmo certo em 1956, quando esculhambou Stálin no 20º Congresso do Partido Comunista da URSS. Como fica claro no site dos Comunistas do Brasil, eles consideram o velho Krush um traidor e ainda não o perdoaram. “53 anos são menos no que um segundo para o socialismo, que é eterno”, poderia dizer Manuela D’Ávila, que não é apenas uma revolucionária e um cérebro, como muitos pensam, mas também um rostinho bonito.

O sócio de Andrade na Oi, Carlos Jereissati, está de olho no PSOL, de Heloisa Helena. Ele ainda não entendeu direito como funciona aquela mistura de trotskismo, cristianismo e astrologia, mas promete pedir algumas dicas a Plínio de Arruda Sampaio, que também vai lhe explicar a metafísica do MST…

Como? Eu não apurei nada disso? É uma pena! Convenham que essas filiações de mentirinha comporiam perfeitamente o quadro da coerência partidária no Brasil. Ou como explicar que Paulo Skaf, líder (formal ao menos) do empresariado paulista, tenha se filiado ao PSB? É verdade que o presidente da Fiesp também poderia presidir o MSE, o Movimento dos Sem Empresa, já que faz tempo que ele está sem a sua. Não importa. O fato é que, agora, ele já pode agarrar a rosa da Segunda Internacional Socialista e proclamar que a classe operária é internacional. Outro socialista notório — desde que escreveu o primeiro livro, aos 8 meses, e concluiu o seu primeiro pós-doutorado, aos 7 — é Gabriel Chalita. Os dois, mais Ciro Gomes, compõem a banda heavy metal do socialismo em São Paulo. Chalita, aliás, tem um problema oposto ao de Manuela: está sempre obrigado a provar que não é apenas um moço bonito, mas também um cérebro."

Íntegra,aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/troque-seu-esquerdista-por-uma-crianca-pobre/


KIRK

Anônimo disse...

Nada como a escolha do Rio para as Olimpíadas de 2016 para fazer a direitalha se preocupar com o social... O resto do tempo eles querem mais é que os pobres se explodam!

Anônimo disse...

"Anônimo",às 01:44,discordo!!!

Você acusa a Direita,seu parvo e ignaro,mas quem,DE FATO,faz o que você escreveu,é a Esquerda!!!Vá estudar a História,seu asinino!!!

Já viu esquerdopata trabalhar e gerar riqueza,usando o capitalismo???!!!Claro que não,né???!!!Esquerdista gosta mesmo é de parasitar um capitalista,um direitista,um cristão,um burguês(empresário;comerciante;um autônomo,ou seja,indivíduos inteligentes,ativos,dedicados, trabalhadores,esforçados etc.- um indivíduo que caminha com as próprias pernas,não dependendo da caridade alheia,muito menos humilhando-se,vivendo das migalhas oferecidas pelo Estado)!!!

Saiba,"Anônimo":quem não trabalha dá trabalho a alguém,hehe!!!

O que você me diz,"Anônimo",da nova classe operária,a CLASSE SINDICALISTA,formada por Lula et caterva,
que após ascender ao poder,vive e se comporta da mesma maneira - até pior,diria,hehe -,que os adversários destes,antes tão criticados pela referida CLASSE SINDICALISTA???!!!


KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/