Saiba por que Yeda tentou expurgar Feijó

A análise da delação não premiada do vice-governador Paulo Feijó à Polícia Federal e ao MPF contra Yeda, o PSDB e empresários do RS, conforme vídeo divulgado nesta quinta a tarde pela deputada Stela Farias na CPI do PT, vai noutro espaço desta página. Na mesma nota também é analisada a grosseira montagem do depoimento de Feijó. Feijó depôs agora, dia 5 de agosto, dois dias antes do ajuizamento da ação contra Yeda em Santa Maria (o depoimento foi para os autos).

. O que o editor fará neste espaço é outra coisa, porque a idéia é desmascarar o bom mocismo do vice de Yeda.

. Acontece que no vídeo de delação não premiada, o sr. Paulo Feijó conta a seguinte história (versão livre):

- Me afastei da campanha quando percebi que recursos estavam sendo desviados para uso privado.

. A história recontada é edulcorada, mas a história verdadeira é bem mais escabrosa e deixa mal o vice de Yeda.

. Nesta sexta-feira, o editor conversou com os tucanos, pepessistas e peemedebistas que participaram da reunião onde começou a entornar o caldo, bem no início do segundo turno. É que no domingo imediatamente anterior à segunda-feira onde PSDB-DEM-PPS pediria o apoio do PMDB, o vice de Yeda concedeu uma entrevista a Zero Hora espinafrando o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, que segundo ele só permanecia no cargo porque era parente do senador Pedro Simon. A reunião foi suspensa. Onyx e Feijó foram então compelidos a pedir perdão a Simon. Isto foi feito pelo telefone, numa reunião no Plaza, na frente de seis testemunhas: Berfran Rosado, Nelson Proença, Carlos Crusius, Bordini e Onyx. Lemos e Simon nem são parentes.

. O caldo já estava entornando no primeiro turno depois de um debate de vices na TV, no qual o vice Paulo Feijó demonstrou novo destempero ao responder a uma pergunta de Sonia Santos, quando acusou o então secretário da Sedai de Rigotto, Luiz Roberto Ponte, de exercer dupla militância de secretário e empresário (mais tarde, já vice, Feijó fez o mesmo quando foi contratado pela Ulbra, e não viu nada demais no negócio). Yeda chamou-o e exigiu que ele fosse embora para casa:

- Tu não és do ramo. Cai fora. Renuncia. Quero outro vice.

. O deputado Onyx Lorenzoni entrou de bombeiro, o DEM nacional pressionou em nome da aliança em torno de Alckmin e o próprio Jurídico do PSDB achou complicado mudar o vice.

. A partir dos dois episódios foi a guerra de bugio que se conhece, mas o sr. Paulo Feijó não é o mocinho nessa selva.

9 comentários:

Anônimo disse...

Polibio

O Feijó quer passar a idéia que é correto e que os outros não prestam.
Porque ele não abre mão do salário de vice-governador e das mordomias que o cargo lhe proporciona. Esse é o melhor emprego do RGS; não trabalha, recebe salário, mordomias, etc... para atrapalhar....
Vai trabalhar va......do.
Lucio Lehnen Eckhard
Taquara

Anônimo disse...

Com um vice como o Paulo Feijó,quem precisa de inimigos???!!!


O Paulo Feijó tem tudo,a cara,o jeito,o caráter,a ausência de valores morais e de princípios,que caracterizam uma pessoa normal,decente,honrada etc.,para ir para um partido de Esquerda...

Feijó,vá,de vez,para o PT,PC do B,PSTU,PSOL,PSB!!!

Está esperando o quê???!!!Está esperando que nós,direitistas,supliquemos a sua saída,seu anormal???!!!

Tá pensando o quê???!!!Tá pensando que somos palhaços???!!!


http://www.youtube.com/watch?v=xcbSnnTyFFQ


KIRK

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que a briga foi por uma das "jóias" da coroa - o banrisul...

Tiago disse...

É isso aí, Políbio, acertaste na mosca: é inacreditável, mas o que o feijó fez foi uma desavergonhada e mentirosa "delação não premiada"... Foi a cartada final do Eixo do Mal: Lair, Buchmann, Feijó... É preciso dizer mais?
Tiago

Anônimo disse...

E tem algum mocinho?

Anônimo disse...

E podia levar a Yeda junto

ganhatudo disse...

Deve ser muito cansativo ficar atirando pedras no governo Yeda, pois sempre que ele joga uma precisa de um descanso no clube de golf ou na republica oriental.

Anônimo disse...

Ô,anônimo,às 16:33!!!Não exija dos outros o que você mesmo é incapaz de oferecer!!!

Como você defende uma ideologia que visa a destruição da Democracia para em seu lugar instaurar um regime totalitário(esquerdismo),a exemplo de CUba,Coréia do Norte,China etc.,POR QUE você não dá o exemplo,hein???!!!Vai logo para um "paraíso' socialista!!!Conte-nos depois como foi a sua experiência,caso saia vivo de lá,naturalmente - naqueles "paraísos" vermelhos não é facultado aos sobreviventes do regime Totalitário qualquer manifestação,qualquer possibilidade de acesso aos meios de comunicação,principalmente no tocante a livre manifestação de pensamento!!!

(Continuação...)

Anônimo disse...

Polibio, esta tua versão é a governista e te foi repassada´pelo Barrio. Não é verdadeira, isso é facílimo de desmontar assim como tua "versão" sobre a ida do Sperotto para o PSDB. Estes teus "fatos" não resistem a um pé de vento. Espera prá ver a relação espúria fumageiras x banco. O pior virá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/