Denúncia: aqui vão as provas sobre as mentiras sobre Buchmann e Feijó na CPI do PT

Na reunião desta quinta-feira, a deputada Stela Farias, presidente da CPI do PT, cometeu duas “impropriedades” que garantirão sua ida sem escalas para a Comissão de Ética da Assembléia. O relator Coffy Rodrigues, relator da CPI, prometeu que fará isto. Stela Farias desrespeitou seu próprio mandato e enganou seus colegas deputados e os jornalistas.

. A seguir, você saberá tudo sobre a mentira a respeito da convocação de Buchmann e também tudo sobre a "montagem" do video de Feijó. A idéia foi organizar uma farsa completa para empulhar o RS e o Brasil.

Cronograma da farsa
O caso Buchmann


Dia 24, quinta-feira – No gabinete do presidente, deputados da CPI estabelecem nomes e ordem dos depoimentos, falando em primeiro lugar Buchmann, o autor das denúncias conra Yeda, baseado em inconfidências sem provas e testemunhas que teria ouvido de Genilton. Cinco deputados e o Procurador Jurídico da Assembléia são testemunhas do acerto.
Dia 28, segunda-feira – Servidor da Assembléia notifica Genilton Ribeiro e Stela Maris (ex-presidente do Detran) para depor quinta-feira, dia 1º de outubro, na CPI. Stela Maris apõe de próprio punho, na citação, que não compareceria. As explicações posteriores de que ela alegou doença são mentirosas. O protocolo assinado por Stela Maris está com a CPI.
Dia 29, terça-feira – O editor fala com a advogada de Buchmann, que diz que “acha” que Buchmann falará na quinta-feira, dia 1º de outubro. Buchmann, no entanto, é citado por Stela Farias para falar na segunda-feira, dia 5, violando o combinado dia 24. O protocolo de entrega da citação está com a CPI.
Dia 30, quarta-feira desta semana – Coffy pergunta a Stela Farias se Buchmann está confirmado. Ela diz que estava com dificuldades para encontrar o ex-presidente do Detran, mas que ele viria. Naquelas alturas, ela sabia que Buchmann não viria. A própria bancada do PT publica release confirmando que Buchmann compareceria e que seria o primeiro a falar.
Outubro
Dia 1º, quinta-feira – O relator, Coffy Rodrigues, percebe que a deputada Stela Farias faltou com a verdade, preparou uma armadilha para ouvir a defesa antes da acusação, invertendo a ordem natural de oitivas de qualquer processo devido. Um pega-ratão, porque queria que Buchmann tivesse a última palavra. Genilton Ribeiro, então, apresenta atestado médico e não comparece.
- A presidente da CPI, arbitrariamente, quis ouvir Genilton antes do Buchmann. Ora, o acusador é Buchmann. Ele tem que ser ouvido antes do Genilton e depois, se for o caso, deve ser feita uma acareação. Faz parte do devido processo administrativo. Stela Farias sabe que Buchmann não tem prova, não tem testemunha e sequer sabe se o que denunciou é verdade ou é mentira, conforme escreveu na resposta à interpelação judicial apresentada por Genilton Ribeiro. Ele vai produzir um fiasco e desmoralizará a CPI de uma vez por todas.

Saiba por que a fala de Buchmann
não passa de lixo imprestável

Trecho da decisão liminar nos autos da ação de improbidade que a Juíza examina o depoimento de SERGIO LUIZ BUCHMANN:

“Tampouco o depoimento de Sérgio Luiz Buchmann, ex-presidente do Detran, perante o MPF (juntado ao PA nº 1.29.020.000021/2008-31) pode ser, neste momento, considerado indicativo da participação de Yeda no suposto esquema, uma vez que, embora faça menção a que: (1) de um lado, ele próprio menciona ter recebido a informação de que haveria determinação da governadora no sentido de atendimento à todas suas revindicações institucionais (de Sérgio) para reorganização do Detran; (2) embora ele mencione ter sofrido pressão, ao receber a visita do Chefe da Casa Civil, Rogério Porto, acompanhado de dois delegados da Polícia Civil, na noite do dia 14/07, fazendo menção à prisão de seu filho, por envolvimento com drogas, sugerindo sua intervenção, não há como, neste momento, vincular tal procedimento a um “recado” da governadora para que não efetivasse a reorganização do órgão (não tendo havido menção expressa ou velada ao seu nome); (3) a referência a que após a eleição de Yeda, teria havido alteração na participação da distribuição da propina, em favor da nova governadora e de Carlos Crusius, com decréscimo da participação de Lair, teria chego pelas palavras de terceira pessoa, o Secretário Adjunto Genilton Ribeiro, isto é, “de ouvir dizer”, o que aparentemente não se coaduando com a própria postura de Lair, que em sua carta dirigida à governadora faz descrição parcial do suposto esquema (dando a entender que a mesma não estaria envolvida); (4) o mesmo pode ser dito no que respeita à suposta aquisição da casa de Yeda com sobras de campanha, informação que chega de forma transversa (ouvida de terceiro), sem que se possa estabelecer, até o momento, vínculos com os fatos versados nos autos; (5) de igual forma, a suposta menção de Genilton à chantagem que estaria sendo imposta à Yeda por Carlos Crusius e por Lair Ferst e Flávio Vaz Netto não decorre do conhecimento direto de Buchmann, e não é corroborada, de modo firme, por outros elementos dos autos.”


CLIQUE AQUI para ler o texto completo, examinar a análise sobre o video e o próprio video, além de analisar o link sobre o Caso Buchmann.

24 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai Polibio,mostra pra eles. Pena que o Dep. Coffy não tem culhões suficiente para enfrentar Stela Patifaria.

otchegaucho disse...

Tudo bem, Políbio! Eu acredito em todo isso, mas não adianta ser verdade se isso não repercutir na imprensa toda!!! Existe perícia da gravação? Alguém apareceu para chamar a petista de mentirosa? Pois é...tem que aparecer!!! Onde está o governo e sua capacidade de reagir a isso tudo? Façam como o MPF e o CPERS, divulguem a farsa em entrevista coletiva!!! Guerra é guerra!!! Não se trata bandido com educação!!! Fogo nelles!!!

PEREIRA disse...

BUENAS POLÍBIO !

TENTEI, AGORA, ACESSAR O VÍDEO NO YOUTUBE MAS NÃO CONSEGUI ... SURGE A MENSAGEM DE VÍDEO NÃO ENCONTRADO !
PARECE QUE, ASSIM COMO O TEXTO QUE TU MOSTRASTE NO BLOG, TAMBÉM FOI RETIRADO DE CIRCULAÇÃO. SE FOI DESTE MODO, FICO IMAGINANDO QUE FOI QUE POSTOU O VÍDEO NO YOUTUBE E, TAMBÉM, O RETIROU !
MAS QUANDO TU PRETENDE MOSTRAR O MATERIAL QUE TU CONSEGUISTE SOBRE A OPERAÇÃO SOLIDÁRIA E QUE JOGA UMA (ou umas) PEDRAS NA VIDRAÇA DO ParTido QUE AINDA ACHA QUE DETEM A ÉTICA NA POLÍTICA ?!?

Anônimo disse...

Quantos topes tu queres? Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Parabéns Políbio pelo trabalho. O senhor está desmascarando os golpistas.
Na bíblia David venceu Golias.
Seu leitor.

ganhatudo disse...

O pior de tudo virá agora.
Eles aprontom tudo que querem e a base alidada se sujeita a tudo isto !!!
É um verdadeiro absurdo.
Eu não acredito que a base alidada tome as medidas enérgicas que o caso requer.
Os petistas, mesmo alguns com o rabo preso, pois respondem a processos, fazem o que querem e fica por isto mesmo.
Tem Homem nessa base alidada?
Ou tá tudo com o rabo preso também?
Estou esperando prá ver.

Anônimo disse...

"GRANDE" JORNALISTA, ISENTO, IMPARCIAL, PALADINO DA VERDADE E DA JUSTIÇA! COMO É POSSÍVEL QUE O NEW YORK TIMES, O LE FIGARO, O FINANCIAL TIMES, A GLOBO, A RECORD, O SBT, A CNN, A BBC AINDA NÃO VIRAM O TEU VALOR, O TEU EMPENHO JORNALISTICO PARA APURAR A VERDADE, SOMENTE A VERDADE, NADA MAIS QUE A VERDADE E O CONTRATARAM A PESO DE OURO? QUE INJUSTIÇA! O MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA FEDERAL SÃO FORMADOS POR BANDOS DE INCOMPETENTES. POR QUE NÃO O CHAMAM PARA IDENTIFICAR ESSAS FALCATRUAS TODAS QUE TENTAM INCRIMINAR ESSE INOCENTE GOVERNO E SEUS ANJOS DA GUARDA, TAMBÉM TODOS INOCENTES? E A CIA? E O FBI? AINDA NÃO SABEM DA TUA EXISTÊNCIA DE JORNALISTA INVESTIGATIVO? AZAR O DELES. DEIXAM DE RESOLVER 100% DOS CRIMES. BOM PARA NÓS, GAÚCHOS, QUE GRAÇAS A TI PODEMOS SABER A VERDADE VERDADEIRA, NÃO É MESMO?
COMO SEMPRE, ESTE E-MAIL É PRIVADO E NÃO AUTORIZO SUA PUBLICIDADE. DEIXO PARA SEUS PUXA-SACOS O "PRIVILÉGIO".

Anônimo disse...

Quando esta base aliada vai começar a trabalhar, chega de levar pau deste petralhas, ou a base aliada é só discurso longe dos PTs.- Paulo-PAlegre

Anônimo disse...

Oferece para a Stela Farias a embaixada em Brasília.

Anônimo disse...

Em termos de ação e de reação temos muito a aprender com o PT.
Realmente, falta valentia e atitude por parte da base aliada.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

esta sra, não toma vergonha, muito menos a base aliada a yeda. porque não mandam esta pilantra embora?as vezes penso que todos tem o rabo preso, pois ela pinta e borda faz o que quer com este circo montado pelo pt, e não vejo resposta para esta vigarista.

João Manoel Oliveira disse...

Feijó acessou seu blog em 2 de Outubro de 2009 as 22:09 e não foi homem para se indentificar!!! Isto mostra o desespero dele que em vez de atender a esposa, fica arrancando os cabelos na sexta feira a noite em frente as noticias de seu fracasso. Se não que assinar a postagem como Feijó, assine como Louser, pois dará na mesma!!! Ele até pode afundar a Yeda mas sua carreira nos negocios está fadada ao fracasso.

otchegaucho disse...

Parece que muitos concordam que o governo pode estar tomando iniciativas importantes no âmbito judicial, mas se não repercutir na imprensa não adianta nada!!! Até ficar provado na justiça que os petistas, aliados esquerdopatas e oportunistas descontentes estão mentindo, Yeda terá 99% de rejeição!!! A mensagem que chega na população é a dúvida de quem está falando a verdade. É claro que alguns já se posicionaram contra e a favor. Sabemos quem está contra e quem está a favor! O problema é a dúvida! Na dúvida a maioria da população não votará em Yeda! A verdade precisa ser amplamente repercutida para calar os mentirosos petistas e obrigar a imprensa tendenciosa contra-Yeda reconhecer os erros!!! Contra fatos não há argumentos!!! O papel do governo é fundamental para reverter essa estratégia furada que até agora tem sido de ficar acuado apenas regindo contra acusações sem provas. Com todo respeito, Políbio, seu blog tem valor mas é insuficiente para reverter e modificar a situação! Quantas vezes li de você que pessoas seriam enquadradas e saí decepcionado!!! Cada vez mais fica nítido que o Governo Yeda é muito bom administrativamente e frustrante politicamente!!! Acho que está na hora de enquadrar a base aliada e cobrar reações claras e proporcionais contra as armações petistas e traidores covardes que cospem na nossa cara por saberem que a justiça tarde e também falha! Existem e existiram corruptos no governo Yeda como em QUALQUER governo! Faz parte do processo. Yeda faz um ótimo governo e tenta melhorar seus quadros dia-a-dia. Seus objetivos são claros e seus resultados também! A oposição sabendo disso usou do fator ético para tentar destruir o governo! Acho que está conseguindo por pura falta de força da base aliada e do próprio PSDB.Desculpe o fogo amigo mas não aguento mais tanta incapacidade de reagir às investidas da oposição!!! Obrigado Políbio por seus comentários e posicinamentos! Me identifico com aqueles que acham que a governadora sofre de acusações injustas dos eternos esquerdopatas e suas velhas neoconvicções de última hora!!! Força Yeda!!!

Anônimo disse...

"VEJA 8 - Em caso de crise…


sábado, 3 de outubro de 2009 | 6:11

…chame a direita. A reeleição de Angela Merkel mostra que os europeus não confiam nas propostas da esquerda para recuperar a economia do continente
Thomas Bohlen/Reuters

Dupla vitória
Angela Merkel: livre da incômoda associação com os socialistas

Eleita em 2005, a chanceler Angela Merkel chegou a ser saudada como a nova dama de ferro por suas propostas liberais para a economia da Alemanha. Presa a um incômodo governo de coalizão com seu principal adversário, o Partido Social-Democrata (SPD), Merkel nem de longe lembrou a inglesa Margaret Thatcher, a verdadeira dama de ferro. Agora, ela tem uma segunda chance. Nas eleições parlamentares da semana passada, Merkel ganhou um duplo voto de confiança dos alemães: foi reeleita e os sociais-democratas, que tiveram o pior desempenho nas urnas desde os anos 40, vão deixar o governo. “Sem os socialistas, o governo poderá acelerar a implementação de reformas liberais, como a flexibilização das leis trabalhistas”, disse a VEJA o historiador Samuel Moyn, da Universidade Colúmbia, nos Estados Unidos.

O resultado eleitoral na Alemanha é reflexo de uma tendência em todo o continente: na hora da crise, os europeus preferem entregar aos políticos de direita a árdua tarefa de conduzir a recuperação econômica. Nos países em que está no poder, como na Espanha e na Inglaterra, a esquerda social-democrata encontra-se sob fogo cruzado. Em Portugal, o primeiro-ministro socialista José Sócrates conseguiu manter-se no cargo nas eleições da semana passada, mas perdeu a maioria absoluta que tinha no Parlamento. Agora, terá de barganhar o apoio de outros partidos, conforme a ocasião, para conseguir governar. Aqui"

Fonte:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/veja-8-em-caso-de-crise/



KIRK

Anônimo disse...

Só mamador como o editor defende a desgovernadora corrupta!

Anônimo disse...

Ao anonimo 19:34

Tú é uma laje. Vem falar de Yeda corrupta ?

Corruptos são os vagabundos do teu PT que livraram o Sarney de não 1 mas 11 acusações que o levariam ao "impeachment".

Que sabotaram a CPI da Petrobrás.
Que sabotaram a CPI do MST.
Que se meteram nas Honduras.

A lista todos dias aumenta.

Todos gente finíssima, de comportamento ilibado.

O único pecado de Yeda é ter ganho a eleição. Imperdoável. Ela tem que ser destruída!

Já do Falso, aquele que prendeu e mandou para Cuba os boxeadores que estavam apenas querendo uma vida melhor, aquele que asila assassinos condenados, que não cumpriu promessas eletorais...etc Deste tú não fala nada.

Claro, os fins justificam os meios na tua crença.

http://razonalizando.blogspot.com disse...

Interagi com jornalistas como Felipe Vieira, demandei à nossa Assembléia, postei tudo em meu blog http://razonalizando.blogspot.com que n ã o foi criado para estes assuntos... Mas tenho uma visão positiva de nossa realidade... Acho que estamos mui bem de vida... Comparando nossa socieade com outras mundo afora, mesmo as ditas "avançadas" vejo muito para preservar... O que assisti neste início de CPI me fez intervir tentando a l e r t a r sobre um possível caos social devido à atuação de nossa Assemabléia e parlamentares... Políbio, Diego Casagrande, Felipe Vieira, ... Expuseram a situação imoral da deputada Stela... Em um programa Felipe Vieira me entrevistou sobre demanda à Assembléia sobre este caso... No dia seguinte o mesmo Felipe deixou escapar que, sua produção, ao tentar conseguir uma entrevista com Stela, recebeu como resposta que a entrevista poderia acontecer SE não fosse mencionado o processo, o caso de ALVORADA... O grupo governista, na CPI, aparentemente contra Stela, NÃO MENCIONOU ESTE PROCESSO, não a interpelou sobre sua posição, no mínimo, imoral... A Assembléia só encaminhou minha demanda à acessoria da CPI... Novamente demandada em sua ouvidoria, no site da internet, "transparência"..., nem ao menos respondeu... As demandas, emails, entrevista, inclusive uma gravação passada na CPI do B..., estão em meu blog ... RESUMINDO: INFELIZMENTE, ASSEMBLÉIA, PARLAMENTARES, STELA, ..., ARMARAM UMA PEÇA TEATRAL E ESTÃO REPRESENTANDO, SE PROMOVENDO COM A MÍDIA GRATUITA E ATENÇÃO POPULAR GERADA PELA CPI. Não há inocentes neste drama... Só que o CONLUIO é visível demais e temos muitos setores de nossa socieade, nada ignorantes, que JÁ PERCEBERAM, VÃO EXTENDER O CONCEITO À TODOS OS PROCEDIMENTOS QUE JÁ ASSITIRAM EM NOSSAS ENTIDADES POLÍTICAS E V Ã O GERAR UM CAOS, INDIGNADOS por estarem sendo EXPLICITAMENTE enganados, sem que seja permitido à todos nós O BENEFÍCIO DA IGNORÂNCIA!!! Lamentável, agora nada mais há por fazer. Assistiremos coisas dantes nunca vistas...

Anônimo disse...

O editor mostra a cara, o anônimo
das 19:34 ofende as pessoas nas sombras.

É provavel que sua covardia tem a ver com seus interresses prejudicados, não na realidade dos fatos.

Anônimo disse...

O "otchegaucho" falou tudo o que eu queria escrever, e resumiu tudo o que todos os que têm bom senso e que acompanham o noticiário com imparcialidade e discernimento gostariam de dizer num órgão que é visto por milhares de pessoas.
Tá na hora de reagir. Tá ha hora de mostrar que o governo gaúcho é ético. Exemplo: deve ser publicado que o MPE investigou e nada achou de errado na compra da casa. Quase ninguém sabe que a compra da casa foi investigada, pois a grande imprensa não divulga.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

otchegaucho disse...

É isso aí, Carlos!!! Você já percebeu que o PT só assume o poder destruindo o adversário? Destruir é muito mais fácil! Apontar erros e superdimensioná-los é muito mais fácil! Petista é epecializado nisso!!! Problemas na sociedade, assim como casos de corrupção sempre existirão!!! Veja o próprio governo Lula, está lotado de escândalos! Se você bombardear um governo com os problemas que sempre existirão na sociedade, se você pegar um caso de corrupção no governo e ficar falando 24h que a governadora é corrupta sem uma reação a altura, pode levar um tempo mas a sociedade fica, no mínimo, com a pulga atrás da orelha! Yeda já carrega um peso enorme por enfrentar os problemas históricos que levaram o RS a um retrocesso em relação ao Brasil! Toda reforma tem reações contrárias!!! Exigir eficiência e trabalho de pessoas que passaram a vida sem cobrança de efetividade causa reação, não é mesmo? Da oposição não preciso falar, conhecemos seus métodos!!! A visão petista é essa! Estado inchado, com companheiros agarrados nas tetas, desrespeito ao dinheiro público, ineficiência, um intolerável discurso demagógico que a prática desmente e uma capacidade insuperável de atacar sem escrúpulos!!! Mudar tudo isso não é fácil!!! Lula fez alguma reforma de verdade? Apenas toca o barco e em nome da famigerada governabilidade não rompe com os históricos corruptos e , ao contrário, os protege!!! Você viu a CUT, UNE, PSOL, Julinho, CPERS ou algum sindicato pedir a saída de Sarney ou responsabilizar Lula pelo mensalão? O que a idônea Stela ou o idôneo Bordignon pensam disso? Como andam seus processos? E as informações que o Salazar tem para nos mostrar quem são os idôneos Pont e Bon Gass(É assim?)vão repercutir? A corrida eleitoral começou no primeiro dia do governo Yeda! O governo subestimou a oposição!!! Achou que mostrando as obras e avanços tudo se resolveria! Acho que errou feio!!! Agora é reagir e de forma dura!!! Se o próprio governo não se defende a altura, quem somos nós...? Abraços no amigo Carlos!!!

Anônimo disse...

Esperneia mulata, esperneia!

otchegaucho disse...

5 de Outubro de 2009 02:15

HAHAHA!!! Realmente muito engraçado!!! Seu comentário, anônimo, é bem maior que você!!! Tá feliz, não tá? Cuidado, o jogo não terminou! Aconselho estudar um pouco e se qualificar, pois o emprego no governo não está garantido!!! Abrolhos!!!

Luciana disse...

este editor não publica mes comentários, mas vou tentar novamente...
Buchmann é o vilão? este senhor não é filiado a nenhum partido, tampouco almeja isso. este senhor não ganhou um centavo a mais ao assumir o detran. este senhor teve seu filho envolvido numa armadilha do governo.
quem está errado é este senhor? não seriam o Lied, o Genilton, dentre tantos outros? nas conversas que teve junto aos grandes, deveria ter levado gravador?
sim, Políbio, de acordo com tuas palavras e textos, o malvado/bandido é o cara que denuncia? Baita jornalista tu és!
Ainda bem que tua vidinha se resume ao bloguinho!!!

Anônimo disse...

Ô,"Luciana",às 12:01,cadê a sua educação para se dirigir assim ao dono deste blog,o caro Políbio???!!!

É assim que você se comporta em casa alheia,sua petista,esquerdopata???!!!

Por favor,"Luciana",vá destilar sua bílis esquerdopata,raivosa,virulenta etc.,nos blogs adequados:as privadas da blogosfera (sites e blogs de Esquerda)- quiçá,obterá melhores resultados junto aos seus semelhantes (esquerdopatas)hehe!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/