Saiba por que foi bom para o Brasil a conquista das Olimpíadas de 2016

O editor acha que foi um bom negócio a atração das Olimpíadas para o Rio. Até hoje Barcelona conta em prosa e verso as vantagens que lhe concederam os jogos.

. Lula faturou bem sobre Obama em Copenhagen, mas quem vai faturar de verdade será seu sucessor, provavelmente Serra. Os petistas trabalharam para os tucanos, como fizeram os tucanos para os petistas no caso da atual política econômica brasileira.

. O Brasil ocupa o 123º lugar em sistemas públicos de saúde, num ranking de 125 Países (leia http://carlosotavioschneider.blogspot.com/) e tem problemas de toda ordem ? Pois até por isto as Olimpíadas virão em boa hora. Da mesma forma que nos Jogos Panamericanos, também no caso das Olimpíadas haverá roubalheira de dinheiro público ? Pois chegou a hora de tocar uma rolha sobre esse sangradouro.

. A atração de eventos da magnitude dos Jogos Panamericanos, da Copa 2014 e das Olimpíadas, é a ação que qualquer empreendedor de qualquer parte do mundo mais pede a Deus.

. São oportunidades invulgares para melhorar as pessoas e o ambiente urbano.

- Os investimentos previstos para Porto Alegre receber bem a Copa 2014 são as provas materiais de que mega-eventos esportivos podem melhorar as condições de vida da própria população.

13 comentários:

Rafael disse...

Tenho que corrigir a tua notícia, a Olímpiada foi bom para o Rio de Janeiro meu caro. O presidente do COB vai ficar mais rico ainda....que bom negócio, para ele!

Anônimo disse...

Tá bem bom: O Serra é dos Nossos! Socialista e Paulista! A gauchada que estava contra, hein? ...

Anônimo disse...

Políbio
Eu até posso concordar com você no sentido de que o PT está trabalhando para os tucanos, mas com relação a emprego não sei ,a Alemanha sediou a Copa em 2006, e está numa verdadeira crise. Se tudo está tão concentrado, se os podores estão atrofiados, se a vontade única vem de um só "cara" por que não Lula, o heroi, ao final de sua maratona, acender sua própria pira olimpica em 2010?

Anônimo disse...

Barcelona, assim como as Expo de Sevilha e Lisboa, não devem servir
de modelo; os recursos foram aportados pela Comunidade Européia; pois, tanto Espanha quanto Portugal tinham sérios problemas de infraestrutura. Se já temos problemas com o financiamento das obras necessárias para o Mundial; de onde sairá o das Olimpiadas?

Anônimo disse...

Se o dinheiro existe por que o governo não faz estradas, hospitais, escolas já? Não, vão construir estadios, ginásios e piscinas...
Contra a Copa, contra as Olimpíadas no Brasil!

Ricardo2

Anônimo disse...

Como ficará o salario dos policiais cariocas que sobem o morro por menos de 1000 Reais pode mes depois de mais esta "vitoria" de Lula? Commo ficarão os hospitais e postos de saude? e o salario dos professores cariocas? A policia federal vai parar de vigiar a oposição e começar a barrar a entrada de armas e drogas nas fronteiras? Deixa tudo commo está, afinal o que seria do Rio 2016 se não fosse o são Lula?

Justiniano disse...

Estamos a 4 anos da copa do mundo, até agora não iniciou nenhuma obra nos estádios particulares, os estaduais estão nas pranchetas, no ano que vem tem copa é a coisa para mesmo em junho. Será que não vamos pagar o maior mico da história, porque em 2013 já será feita a Copa das Federações, avaliando a estrutura de 2014. No momento as estruturas viárias e complexo de redes para transmissão de dados estão saturadas. O governo já perdeu 2008 e já estamos em final de 2009, ou seja dois anos foram perdidos, e o tempo de construir novos estádios, fazer toda uma infraestrutura logistica demorará certamente mais de 3 anos. O tempo urge e os sonhadores da copa só ficam fazendo reunião em Baasília. Os EUA e o Japão estão de prontidão segundo a FIFA para assumir 2010 ou 2014!!!

Anônimo disse...

Socialismo/Comunismo: a obviedade do monstro do século

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana." autor: MIKHAIL ALEKSANDROVITCH BAKUNIN (clique na foto e leia na íntegra)


Fonte:
http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/


KIRK

erlon disse...

Contratem o Capitão Nascimento para segurança dos atletas.... que horror... também enquanto os usuários do SUS recebem medicação ultrapassada contra o cancêr a Dilma recebeu Mabthera que custa 8 mil a ampola... mas vamos ter Olimpiada... é o fim...

Anônimo disse...

Quem tem "sobrando" 28 bilhões de reais para aplicar em um único evento em apenas uma cidade (cidade esta totalmente sem problemas, diga-se de passagem!),que deverão, como de praxe ser multiplicados por dois ou três,
certamente tem dinheiro para:

-Aplicá-lo na mesma proporção que para o Rio de Janeiro em todas suas cidades, pois trata-se de uma federação e o dinheiro é dos impostos pagos por todos!

-Saúde pública exemplar, sem filas, médicos de primeira totalmente equipados com o que há de melhor, não há nem necessidade de plano de saúde privado , alíás Lula já disse que nossa saúde é quase perfeita, hospitais de alto nível em todas as cidades maiores do que 100 mil habitantes, pena que não avisaram para os membros do governo, pois quando precisam, correm para se tratar até fora do Brasil!

-Segurança pública de alto nível, as pessoas podem andar em qualquer lugar, a qualquer hora e não correm quase nenhum risco.Para que alarmes, dispositivos de segurança, GPS e guardas privados?

-Nossa educação vai de vento em popa, nossos alunos são futuros prêmios nobéis.....da ignorância!Muitos de nossos professores, inclusive universitários, não conseguiriam vaga em....Angola!

-Segurança jurídica, sem invasões de terra, respeito a todos como cidadãos de uma democracia e não ser considerados como apenas.... mais um joão ninguém!

-Malha ferroviária abrangente, para trens rápidos e seguros, tal qual já vemos ao nosso redor!

-Estradas amplas, seguras, bem sinalizadas,fiscalizadas, em quantidade suficiente para um fluxo tranquilo, sem percalços!

-Combustível com preços compatíveis com a produção, afinal não temos o pré-sal?

-Povo educado, culto, respeitador de leis, o que permite uma cidadania democrática.

Como vêem, estou falando do Brasil de Lula, um país perfeito e com um povo que não tem mais nada a almejar, somente comemorar todas as suas conquistas!

Como diz aquela piada, "tenho tantas qualidades que nem sei porque sou prostituta!"

Unknown disse...

Caro Políbio
Acho que roubalheira do dinheiro público é inevitável, porque cachorro comedor de ovelha, só matando.
Lula bateu Obama?
Só se for do ponto de vista circense, e neste caso, ninguém bate Lula a não ser Zelaya ou Chaves.
Vamos deixar Obama tomar consciência de que não é apenas um coronelzinho de alguma república de bananas, e sim o presidente de uma potência, daí a gente conversa.
Por enquanto, concordo com vc que ele está fazendo feio. (por enquanto).
Vamos nos concentrar no crescimento do Rio Grande do Sul, e se as Olimpíadas cooperarem para isto, melhor.

Anônimo disse...

"Lula e a moral do colonizado…


sexta-feira, 2 de outubro de 2009 | 19:42

Dane-se o que diz a gente asnal. Não deixarei de me divertir com as cretinices ditas por Lula. Nunca!

“Sempre achei que havia uma coisa que faltava para o Brasil. Somos um país que foi colonizado. Por esse fato, tínhamos mania de ’ser pequeno’. Mania de não sermos importantes. Achávamos que os outros podiam e nós podíamos (…). O Brasil ganhou definitivamente sua cidadania internacional. Nós não somos mais de segunda classe, somos de primeira classe”

Bem, queridos, de algum modo, todos os países foram “colonizados” em algum momento de sua história. Sei lá: pode-se dizer que Teodorico, o Grande, o rei ostrogodo, transformou Roma numa colônia… É claro que estou brincando com o tédio. Lula deve chamar de “colonização” o domínio longínquo de terras, fora do continente, por nações européias a partir da século 16. É… Antes do Brasil, nesse sentido, as seguintes ex-colônias já sediaram jogos: EUA (4 vezes), Austrália (2), México (1) e Canadá (2).

Evidentemente, os respectivos governos não incentivaram este surto de nacionalismo bocó porque o importante não é tirar a metrópole de cima de nós, mas tirar a colônia de dentro da gente, entendem? Quanto a não ser mais “segunda classe”, aí depende: do que ele está falando?

“Disse que, se ele [Obama] não viesse, eu iria ganhar. Ele veio, e, quis Deus, eu ganhei mesmo assim.”
Como se nota, era uma disputa de Lula com Obama… Venceu “o cara”."

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-e-a-moral-do-colonizado/


KIRK

Anônimo disse...

Serra? Só se for para o editor. Será Ciro, PSDB? Nem lá nem aqui...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/