A ameaça dos ruralistas

A atuação do governo para que os parlamentares da base retirassem as assinaturas do requerimento que pedia a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os repasses financeiros feitos ao Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) abriu ainda mais as feridas entre o Planalto e a bancada ruralista. Ao todo, 42 políticos abandonaram o abaixo-assinado, o que inviabilizou a CPI, que precisa de um número mínimo de 171 assinaturas para instaurar a comissão.

. Composta por quase 100(1) integrantes, sendo 58% de partidos aliados, o grupo de grandes produtores rurais reclama da falta de incentivos e da atuação do governo no desenvolvimento de uma política agrícola. Nos bastidores, parlamentares de diferentes partidos prometem reagir e ameaçam o governo de desobedecer às orientações das legendas em votações de interesse do Planalto, caso o Executivo insista em adotar medidas que beneficiam movimentos sociais em detrimento dos ruralistas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Está em andamento no Brasil e na america latina a revolução socialista silenciosa e pacífica, sem pegar em armas.
Apenas tirando a posse de terras de seus legítimos donos por incapacidade do pagamento de tributos ou por benefícios sociais.

Anônimo disse...

Simples, assim: valorizar ao que trabalha pelo bem da Pátria. Arno Edgar Kaplan

Unknown disse...

É uma vergonha como são tratados nossos produtores rurais.
Os números do IBGE comprovaram a grande competência dos nossos produtores, mas este governo esquerdista não se orgulha destes números e segue protegendo estes vagabundos do MST em detrimento de quem produz um alimento de altíssima qualidade para a população brasileira.

Kafka disse...

Nossa anônimo (10:42) me arrepiou teu comentário... É bem verdade que estás escrevendo só não viu ainda a justiça que é CEGA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/