Em Gramado, ladrões roubam na cara da Polícia

OPINIÃO DO LEITOR
Em Gramado, ladrões roubamna cara da Polícia

Olha só o que está acontecendo lá no Vale do Bosque, onde eu morava em Gramado. Tem um menino que mora lá e está assaltando várias casas junto com sua turma. E ainda debocha dos porteiros do condomínio, passando lá cheio de sacolas dos roubos, dizendo que ninguém pode prendê-lo porque é menor. A polícia levou, interrogou e soltou. Além de não termos presídio, também não temos Febem. E daí a comunidade fica à mercê destes indivíduos, certamente drogados, provavelmente crack, e daí não sabemos o que são capazes de fazer. Diz que inclusive ele andou tentando vender 5 botijões de gás (que roubou das casas do Vale do Bosque) para um entregador, que recusou a oferta. Porém, pediu pelo dono da empresa, e adivinha? Este aceitou a compra... Aí não tem jeito mesmo... Sempre existem os corruptos. Milena Kundera, Canela, RS.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bala não tem nome nem CPF. O dia dele chega quando deixarmos de ser medrosos.

Anônimo disse...

Esse é um problema da nossa legislação que tem que acabar com o princípio da menor idade. Roubou ou matou tem que ir para a cadeia, não importando a idade.

Anônimo disse...

Chocante! Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

É isso aeeeee.... tá tudo dominaaaaadooooo !!!
O cidadão de bem está, cada vez mais, dia após dia, sendo desmoralizado.
Quem deveria nos proteger, está nos atingindo.
Estão calando o cidadão, que nada pode fazer para se defender.
HOH-POA

Anônimo disse...

"VEJA 2 - CARTA AO LEITOR: Nossa repórter em Honduras


sábado, 3 de outubro de 2009 | 6:25
Mauricio Lima/AFP

Em Tegucigalpa
Thaís Oyama conversa com o presidente interino de Honduras, Roberto
Micheletti: revelação sobre as conexões de Chávez e Zelaya com
traficantes de drogas


Assim que o presidente venezuelano Hugo Chávez anunciou que outro liberticida de sua confraria bolivariana, o ex-presidente Manuel Zelaya, havia voltado clandestinamente a Honduras, e que ele se encontrava abrigado na embaixada brasileira em Tegucigalpa, VEJA destacou a editora Thaís Oyama para cobrir a crise naquele pequeno e paupérrimo país da América Central. Incansável na busca por reportagens surpreendentes e exclusivas, dois meses antes, ela havia conseguido entrar na Coreia do Norte, para fazer um relato sobre a vida no país mais fechado do mundo. Sua missão, desta vez, era dar nitidez a um quadro enevoado por um noticiário deturpado por falsificações ideológicas. Thaís a vem cumprindo com o brilhantismo habitual. Na semana passada, enquanto se alardeava um “ataque com gás” à representação brasileira, por parte das tropas do governo interino que a cercam, ela esclareceu que se tratava de uma inverdade - e também mostrou o grau de irresponsabilidade de Zelaya. Numa conversa telefônica com o ex-presidente, ouviu dele que “mercenários israelenses” haviam perpetrado o ataque. Loucura, mas com cálculo.

Para esta edição, Thaís obteve, com exclusividade para o Brasil, uma entrevista com o presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti. “Além de sua assessora de comunicação, estavam presentes à entrevista três soldados armados com fuzis”, conta ela. Na conversa que durou uma hora, o presidente interino fala sobre seus acertos e erros e revela que, sob o patrocínio de Chávez e com o aval de Zelaya, Honduras se tornara escala para aviões de traficantes de drogas. Ao final, Micheletti disse que há vinte anos teve uma namorada paulista com quem quase se casou. À certeza de que o Brasil cometeu uma intromissão indevida na política interna de outro país, somou-se, em Thaís, a certeza de que Honduras sob Micheletti tem um governo que se reconhece como de exceção, interino e determinado a devolver o país à democracia plena."

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo


KIRK

Anônimo disse...

Notem: tem uma cultura por aí que preso tem que ser ressocializado.

Ótimo, mas quando ? Depois, depois, mas muito depois mesmo de ter sido resolvido o problema de insegurança das pessoas de bem.

Psicopatas, sociopatas, e congeneres respondem por até 25% da capacidade das cadeias no mundo e NAO TEM cura. Pergunto aos defensores incondicionais da ressocialização como ressocializar alguém que nunca foi socializado ?


Primeiro as pessoas de bem, depois criminosos.

Primeiro os problemas das pessoas de bem, depois os problemas dos criminosos.


Tem que ter cadeia à vontade.

Para prender todos delinquentes e ainda ter vaga para mais.

Começa por aí.

Mas poderia/teria que ser muito melhorado:

- rever regressão de pena ->Legislativo

- enquadrar menores

- rever/limitar saídas autorizadas

- rever/limitar indultos

- penas mais curtas

- reincidencias aumentam MUITO a pena

- fugir passar a ser crime grave, logo abaixo do hediondo. Isto é importante.

- trabalho forçado, sem diminuição de pena. De manhã leva pedras, de tarde busca elas de volta, Se não tiver nada melhor para fazer.


Eu acho que deveria ter hotéis para cumprir pena. Pagos, é claro, pelo preso.

- ladrões de galinha, crimes de motoristas, colarinho branco, cheques indevidamente sustados, enfim presos relativamente inofensivos, de baixissima periculosidade. Cumpre no hotel. Não tem dinheiro ? Vai para o presídio.

Por que gastar impostos com estes ?

Porque prender na cadeia ? Trabalha normal de dia, se apresenta para dormir no hotel. Ofereçam-se várias categorias de hotel.

Se prendesse junto com bandidos de verdade ia adiantar algo ? Só pioraria.

Se um filho, um sobrinho fosse pego reincidindo em dirigir bêbado. Deveria passar algum tempo preso. Um "pito" do juiz, um trabalho comunitário é pouco neste caso, MAS colocá-lo no presídio ? Para ser estuprado, se viciar, ter amigos bandidos, quem sabe começar uma vida no crime ? Não dá.

Mas uns 2 a 3 meses, obrigado a dormir num hotel, sem visitas, pagando a diária, perdendo o fim de semana. Me parece uma boa lição.

Para por melhorias em prática, nossos deputados tem que propor mudanças nas leis.

Polibio Braga disse...

Esse vagabundosinho tem que levar um tiro na cara, já que a lei e as autoridades nada conseguem fazer para proteger a vida e o patrimônio das pessoas. Chumbo nele.

Polibio Braga disse...

Faça uma campanha pela Internet:fotografa o canalhinha e manda pra todo mundo pela Internet. Talvdez adiante alguma coisa. Ou então bota a foto dele no meio de um alvo para ser alvejado virtualmente. Aloja o treco num provedor estrangeiro para não te pegarem,senão ele vai rir de ti, porque tu é quem ficarás atrás das grades.

Polibio Braga disse...

Tá na hora de começar a matar esses crápulas.

Polibio Braga disse...

Por que vocês não se organizam e botam guarda 24 horas por dia no pedaço.

Anônimo disse...

Anônimo,às 10:51:

"Esse é um problema da nossa legislação que tem que acabar com o princípio da menor idade. Roubou ou matou tem que ir para a cadeia, não importando a idade."

SUBSCREVO!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/