internet gratuita vai beneficiar mais de 1 milhão de alunos no RS

Mais de 1 milhão de alunos da educação básica e do ensino técnico da rede pública estadual serão beneficiados com a instalação de internet banda larga gratuita. A iniciativa, que integra o Programa Estruturante Boa Escola para Todos e abrange todas as escolas do meio urbano mantidas pelo Estado, está sendo viabilizada a partir de dois termos assinados na quarta-feira, no Palácio Piratini, pela governadora Yeda Crusius e o presidente da Oi, maior empresa de telecomunicações do país, Luiz Eduardo Falco.

. De imediato, são cerca de 2 mil instituições de ensino beneficiadas e, até o final do próximo ano, deverá chegar aos 2.700 educandários em todo o Rio Grande do Sul com acesso à rede mundial de computadores sem custos até 2025.

. Yeda ressaltou que a parceria com a Oi soma-se às ações do projeto Sala de Aula Digital, do Estruturante Boa Escola para Todos, "que transforma o processo de ensino e aprendizagem e inclui na era digital todo o conjunto das escolas do Rio Grande do Sul"

5 comentários:

Anônimo disse...

Para que beneficiar mais de 1 milhão de alunos? Ela tem que beneficiar apenas uma empresa jornalistica, um vice megalomaniaco desesperado e meia duzia de professores que nao querem trabalhar. O resto do estado que se dane...

Anônimo disse...

Internet gratuita... é... mas nós é que pagamos.
Eu gostaria de saber se o conteúdo a ser acessado pelos alunos é, realmente, específico/fundamental para o aprendizado.
Quero dizer: não acessarão salas de bate-papo, e-mails para troca de mensagens com o colega da mesa ao lado, etc. ?
HOH-POA

Anônimo disse...

"VEJA 1 - O direito da democracia à rebelião

sábado, 3 de outubro de 2009 | 6:29

Se os militares de outros países, em outros momentos da história, tivessem agido como os hondurenhos de agora, muito horror teria sido evitado
Por Reinaldo Azevedo:
Honduras venceu. Hugo Chávez perdeu. Este é o verdadeiro confronto que se trava naquele pequeno país da América Central: entre o chavismo e o antichavismo. Todas as armas são válidas contra o bolivarianismo, essa exótica mistura de esquerdismo velho, populismo novo e antissemitismo delirante? A resposta é não. Só as armas que a democracia representativa oferece e que são, não por acaso, as mais eficientes contra essa trapaça política.

O único desdobramento, a esta altura improvável, que daria a vitória ao tiranete venezuelano seria a reinstalação, com plenos poderes, de Manuel Zelaya na Presidência e a realização do plebiscito inconstitucional que detonou a crise. Era essa a proposta do socialista chileno José Miguel Insulza, secretário-geral da OEA, e de Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores do PT, ideólogo e operador do desastrado “Imperialismo Megalonanico”, cruza patética de Gigante Adormecido com Anão Hiperativo.

A despeito de muito sofrimento, Honduras sairá desta crise com o triunfo de dois princípios. O primeiro é o da subordinação dos Poderes a uma Constituição democraticamente instituída. O segundo é o princípio da alternância do poder. Os bolivarianos só dão por realizado seu propósito quando conseguem sabotar esses dois pilares. Negue-se isso a eles e suas bravatas, suas bandeiras, suas tropas de choque, seus jornalistas de aluguel vão se desbotando até sumir na paisagem da própria insignificância.

A pobre Honduras foi o primeiro país a dizer “Não!”, para escândalo das entidades multilaterais, imensas burocracias repletas de si mesmas e de antiamericanismo. A resistência dos hondurenhos nos alerta para o fato de que a democracia tem direito legítimo à rebelião. A democracia tem direito de se rebelar contra a mentira, contra a conspiração bem concertada da “esquerda”, esse chapelão sob o qual se abrigam o latifundiário Zelaya, o liberticida clássico Robert Mugabe, do Zimbábue, o coronel Chávez e até ambientalistas e o segundo time vasto dos que “lutam por um mundo melhor”, desatentos ao fato de que o remédio é muito pior do que os males que pretendem combater. Aqui
*
DALLARI - Acredito que nunca antes na história destepaiz, Dalmo Dallari e eu concordamos. Na Folha de hoje, ele reitera argumentos já expostos em outro artigo e demonstra por que não houve um golpe em Honduras. Vocês conhecem o debate porque o faço neste blog desde o dia da deposição. O texto está aqui. Dia desses, também na Folha, um advogadozinho sugeriu que negar o golpe em Honduras é coisa “da direita”. O tal é ligado ao PT. Pois que vá se entender com Dallari, um petista emérito. Petista, sim, de quem já discordei muitas vezes. Mas não é burro. Ou será que só um jurista identificado com a esquerda pode negar o golpe sem que isso caracterize simpatia pelo golpismo?"

Texto de Reinaldo Azevedo!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/veja-1-o-direito-da-democracia-a-rebeliao/


KIRK

Anônimo disse...

"METENDO OS PEITOS NA CAUSA POPULAR


sexta-feira, 2 de outubro de 2009 | 15:11

Ah, por favor, gente! Eu sou favorável à filiação de empresários a partidos de esquerda. É claro que tem tudo a ver. Em todo o mundo, o esquerdismo só prosperou porque foi financiado pela burguesia. É histórico também! Karl Marx mesmo, o furunculoso, enquanto ficava na Biblioteca de Londres, ora sentado sobre uma nádega, ora sobre outra, para aliviar a dor provocada pelas pústulas no traseiro (é verdade!) — como não planejar um sistema metodicamente homicida padecendo desses horrores, coitado? —, era financiado por Engels. Numa troca de cartas, o amigo rico reclama ao amigo sustentado que ele, Engels, poderia se dedicar mais à vida intelectual e à luta política, mas era obrigado, coitado!, a cuidar da empresa da família, a ganhar dinheiro etc. Marx, o manteúdo, diz compreender as agruras do colega rico etc e tal, mas deixa claro que cada um tem sua tarefa revolucionária: a de Engels era sustentá-lo. E termina a carta com um pedido, que traduzo em sentido livre:
— E aí, companheiro Engels, rola mais uma grana? Tou apertado!

Assim, se Ivo Rosset, dono da Valisère, quer meter os peitos na causa popular, distribuindo mais rendas ao povo, eu dou o maior apoio."

Texto de Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/metendo-os-peitos-na-causa-popular/


KIRK

Anônimo disse...

Caro Políbio Braga,o grande jornalista Reinaldo Azevedo não está deixando os esquerdopatas bananeiros dormirem em paz,hehe!!!

Há alguns que,PASMEM - quando o ódio e a repulsa se transformam em amor e desejo -,sentem até impublicáveis desejos sexuais pelo referido Jornalista!!!Este é o caso,aparentemente,do Anônimo",às 01:39!!!Será que Freud explica?!,hehe!!!

Lembrei - propósito desta relação de amor e ódio,hehe,do "Anônimo" referido acima - de uma passagem da obra "TURBILHÃO",de Coelho Neto:

"Num frenesi lúbrico agarrou-a,levantou-a nos braços e a sombra dos dois corpos enlaçados tremia nos muros negros da cozinha fuliginosa."

"Anônimo",às 01:39,você é um indecente!!!Você não sente vergonha???!!!É assim que você se comporta em casa alheia???!!!Não descobriu ainda,que este blog,por exemplo,é uma extensão da casa do caro Políbio???!!!Logo:por que apelou?!Por que baixou o nível,seu boca suja???!!!


LAMENTÁVEL!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/