Lula e Dilma em plena campanha, fazem comicio em Minas

Ao levar ao Nordeste e sertão de Minas, principais redutos do "lulismo", a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou admitindo, num ato falho, caráter eleitoral na visita às obras de transposição do Rio São Francisco.

. Num palanque montado na cidade de Buritizeiro (MG), repleto de políticos, Lula disse em discurso que sua ideia inicial não era participar de "comício" - uma atividade de campanha -, mas apenas cumprir um programa de inspeções. "No nosso projeto original de fazer essa viagem não estava previsto a gente fazer comício. Estava previsto fazer visitas às obras", disse Lula. Na prática, contudo, o empreendimento não tem recebido prioridade na destinação de recursos - apenas 3,68% do R$ 1,68 bilhão reservado em 2009 foram efetivamente pagos.

5 comentários:

Anônimo disse...

A foto na Zero Hora mostra um avião da FAB conduzindo a candidata. E a RBS preocupada com o Puff da Yeda!!!!

Anônimo disse...

QUE BAITA MAU CARATER. FAZENDO CAMPANHA, HOSPEDADO NO MAIOR LUXO EO O POVO NAO VE ESTAS POUCAS VERGONHA, DILMA NAO SERAS NEM SINDICA DE EDIFICIO, POVO DO BRASIL OLHEM E VEJAM BEM O QUE ESTA CORJA ESTAO FAZENDO PIOR COM NOSSO DINHEIRO E DEEM RESPOSTA NAS URNAS, POR FAVOR ESTA DEMAIS..

Anônimo disse...

Lulla, um governo medíocre.

O governo Lulla é um governo medíocre. É só propaganda, é só blá...blá...blá...Enquanto
China e India, mesmo sendo atingidas, de frente, pela Crise, vão crescer
mais que 6% este ano (China 8%, India 6,5%), o Brasil, que não foi atingido
pela Crise (só uma nano marolinha...), conforme nos ensina o Ministério da
Propaganda de Herr Goebbels Martins, não vai crescer poooorrrhrraaaaaaa nenhuma!!Fico
imaginando se isso ocorresse no governo FHC, o que os petistas não diriam.....MEDIOCRESSS!!!

Fitzcarraldo Silva

Unknown disse...

Lula é um cara de pau, e não tem escrúpulos.
Ele tem perfeita noção de que não é correto fazer campanha antes do prazo permitido, mas, mesmo assim, ele faz.
Lula é do tipo que dá rasteira nos seus adversários, e esta campanha não vai ser nem um pouco ética.
Está fazendo comício, com direito a avião da FAB e comitiva de jornalista pelego.

Anônimo disse...

"O BOLIVARIANISMO COM SAMBA, SUOR E CACHAÇA


quinta-feira, 15 de outubro de 2009 | 13:15


(ler primeiro o post abaixo)

A reclamação de Lula pode ser resumida num lamento:
“Que pena que não existe uma ditadura no Brasil!”

Olhem que beleza de frase: “Não existe nenhuma obra parada no Brasil por falta de dinheiro. Se tem alguma obra parada, é alguma coisa ou da Justiça ou de briga entre empresários ou do Tribunal de Contas. Porque falta de dinheiro não existe.”

Observem que ele não toca em duas questões:
1 - e obra parada por falta de competência, existe?
2 - e obra parada por excesso de safadeza, existe?

É impressionante! Tirando-se o TCU, que é um órgão de acompanhamento do Congresso, e a Justiça, o Executivo caminharia às mil maravilhas. Faz tempo que Lula considera que o que o atrapalha são os outros dois Poderes da República.

Sim, Lula tem sorte! Não adianta negar. Fez a escolha essencial correta quando decidiu não mexer nos marcos essenciais da macroeconomia, é verdade, mas sabe que é a demanda chinesa que segura o Brasil — ou ele e seus magos teriam tentado opções, que opções não eram, heterodoxas. Felizmente, a realidade internacional o empurrou para um caminho mais convencional.

Mas há coisa que a China não pode dar ao governo — ou “demandar”, para escolher um verbo mais apropriado: competência e respeito pelas instituições. O NOTÁVEL DESEMPENHO DO BRASIL EM MUITAS ÁREAS É FRUTO DE UM FORMIDÁVEL SETOR PRIVADO, NO CAMPO E NAS CIDADES. O empresário brasileiro, à diferença do que querem muitos, é competitivo e aprendeu a disputar mercado. Não foi Lula que lhes deu isso, não.

Infelizmente, no governo propriamente, a regra é a incompetência!

LULA ESTÁ COM 180% DE POPULARIDADE??? DANE-SE. O FATO É ESTE: O GOVERNO É INCOMPETENTE E GASTÃO! Eu posso dizê-lo. Não sou candidato a nada! Se a máquina do petismo se mobiliza contra mim, o número de leitores cresce em vez de diminuir.

O governo é incompetente e vendedor de mistificações, a exemplo do que faz com as obras do São Francisco. Vejam nos posts abaixo. Lula vende o seu canteiro de poucas obras como quem já tivesse transformado o sertão em mar — o Antônio Conselheiro pós-moderno. Sem contar que há dúvidas muito sólidas se esse modelo, digamos, sino-soviético de grande intervenção na natureza é mesmo o melhor. Nunca ninguém tentou acabar com o gelo de algumas regiões do mundo para tornar terras agriculturáveis. Mas isso fica para outra hora.

Agora, o que importa destacar é que Lula está arrumando culpados por tudo aquilo que ele e seu governo não conseguem fazer.

“Ué, não conseguem fazer, mas tem essa popularidade toda?” É, isto mesmo! Qual é a dificuldade de entender? O fato de que o futuro possa ser irrelevante numa equação político-eleitoral não quer dizer que ele não exista.

E, para encerrar este post, é preciso notar que a fala de Lula tem um desdobramento óbvio. As obras só vão sair, então, do papel se a Justiça abrir mão de ser Justiça, e o Congresso abrir mão de ser Congresso. É, assim, um bolivarianismo liofilizado, o bolivarianismo possível por aqui. Um dia, quem sabe, com água quente, renda um bom sopão populista-nacionalista-revolucionário… Manuel Zelaya não gostava da Constituição de Honduras. Lula não gosta da nossa. Chávez não gostava daquela da Venezuela… Cada um deles opera no limite do possível, tentando alargá-lo sempre…"

Texto de Reinaldo Azevedo


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-bolivarianismo-com-samba-suor-e-cachaca/



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/