Obama, Fox e o temor reverencial dos gaúchos pela RBS

Obama até tolera a oposição de setores inconformados com a sua eleição, mas faz questão de explicitar quem são seus amigos e inimigos na mídia, até para que o distinto público não se engane.

. Esta semana, Anita Dunn, diretora de Comunicações da Casa Branca, avisou aos jornalistas credenciados: “A Fox News é o braço armado do Partido Republicano”.

. Boa mesmo, segundo Anita Dunn e Obama, é a CNN.

. A Casa Branca avisou que a partir de agora a Fox News será tratada como oponente.

. O presidente não fala mais para a Fox News.

. É um direito da Fox News o que o importante canal a cabo de TV faz com Obama, como é um direito de Obama dar o troco.

. No RS, a governadora Yeda Crusius procede como sua oponente, comportando-se como “o braço armado do Eixo do Mal”.

. Até este momento, a governadora do RS não trata a RBS da mesma forma que Obama trata a Fox News. Há um temor reverencial (os gaúchos demonstram temor reverencial em relação a inúmeros outros mitos aparentemente poderosos, até que a verdade os desnude por inteiro) de todo mundo em relação à RBS, o que replica o mesmo tipo de comportamento que todo mundo tinha em relação à Caldas Júnior, pelo menos até que ela enfrentou o então governador Amaral de Souza, que retirou-a da ante-sala dos cofres do Banrisul e matou o grupo à míngua.

- A RBS esqueceu um velho ensinamento de humildade que passou-lhe o fundador, Maurício Sirotsky (o editor, que trabalhou com Maurício, anotou a lição): "Comportem-se como se fossem o segundo do mercado, porque não demonstrarão a arrogância plena do primeiro colocado".

10 comentários:

Anônimo disse...

Acompanho a FOX NEWS!!!Tanto a TV como o rádio são excelentes!!!

RECOMENDO-O!!!


Já os militantes do ateísmo/esquerdismo (esquerdopatas em geral),podem e DEVEM ler,caso saibam o inglês,naturalmente,a CNN,Washington Post,NYT et caterva,hehe!!!



KIRK

ATENTO disse...

LEMBRAR NÃO FAZ MAL.
O ROGÉRIO MENDELSKI LEMBROU EM SEU PROGRAMA QUE O POLÍBIO LÊ DOCUMENTAÇÃO SÔBRE O QUE VAI FALAR, PARA NÃO FALAR BOBAGEM E BEM INFORMAR,NÃO INSULTAR AS PESSOAS E NÃO CALUNIAR,MESMO QUE POR IGNORÂNCIA,"MAIS CEDO" OU MAIS TARDE REPÓRTERES QUE APENAS JUNTAM BEM AS PALAVRAS,POR PREGUIÇA,DISPLISCÊNCIA,OU MÁ FÉ,NÃO SE INFORMAM E SE PARECEM COM AQUELA COMEDIANTE "OFÉLIA".

Anônimo disse...

Quando que a RBS será tratada comod eve?
O quarto poder pode fazer o que quer?

Anônimo disse...

A coitadinha da Rosane está com os dias contados... Tarso não será governador e Serra será presidente. Os arrogantes e inteligentes diretores da RBS precisarão de um boi de piranha. Se aconteceu com o Mendelsky e o Barrio, porque não acontecerá com ela. Vai ser acessora de imprensa da CUT coitada!!!

Anônimo disse...

O orgulho precede a ruína. Arno Edgar Kaplan

Unknown disse...

Esta RBS que aí está, vai contra tudo que Maurício Sirotsky prezava, é só ler um pouco sua biografia.
Como eu disse em outro comentário,quando aquele tal aquele radialista comparou Yeda a Collor, declarou-se definitivamente contra ela, e deve ser considerado um inimigo, como Obama considerou a Fox News.
O pior é que são covardes, e como morrem de medo de processos, não afirmam nada, mas sugerem tudo, com a sutileza de um elefante.
A atitude de Obama foi a atitude de alguém convicto de seus valores,e Yeda deve fazer o mesmo.

Unknown disse...

Ah! Falando em Mendelski, (comentário 16:24) hoje o Medina esteve no programa dele e comentou que tem gente que não leu uma linha do processo, e quer discutir o caso com desembargadores.
Mendelski e Juremir ironizaram, também, o colega que quis interromper a entrevista com o Medina.

Anônimo disse...

"COISAS DO TERCEIRO MUNDO - INCRÍVEL: OBAMA E LULA FALAM A MESMA COISA


quinta-feira, 15 de outubro de 2009 | 21:04


Quando aponto similaridades entre Luiz Inácio Lula da Silva e Barack Obama, todos reclamam. Os esquerdistas chiam porque, dado que não tenho simpatia por nenhum dos dois, acho que os defeitos os igualam e as eventuais qualidades de cada um os distanciam. Os meus amigos, alguns mais à esquerda, outros mais à direita, apontam meus equívocos porque há diferenças de origem entre eles, de inserção no establishment, de convicções etc. Bem, acho que conheço as diferenças. Mas as similaridades são inegáveis. No caso, Lula não foge ao padrão celebrizado na América Latina: personalismo, discurso populista e desprestígio às instituições. E Obama? Obama representa a terceiro-mundização dos EUA. Não duvido de que ele seja o presidente do declínio do Império Americano como seria qualquer outro em seu lugar. Mas ele, anotem aí, vai acelerar esse declínio. Tudo bem analisado, a coisa já começou. Leiam o que segue. Prestem atenção ao que vai em negrito. Volto em seguida.

Na Folha Online:
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta quinta-feira à frustrada população de Nova Orleans que manterá seu compromisso com a restauração da cidade, devastada há quatro anos pelo furacão Katrina.
Acompanhado do secretário de Educação, Arne Duncan, Obama visitou a escola Martin Luther King e conversou com estudantes e os estimulou a se esforçarem nos estudos em busca de um futuro brilhante.
Depois, participou de uma reunião com cidadãos na Universidade de Nova Orleans, na qual afirmou que parte do dano gerado pelo Katrina não foi causado unicamente pelo desastre natural, mas também pela falta de ação do governo, que, segundo ele, não estava preparado e não respondeu da maneira adequada.
Em sua primeira visita como presidente à cidade, Obama prometeu que seu governo não repetirá os erros do seu antecessor, George W. Bush (2001-2009), na reação à tragédia, quando muitos moradores se sentiram abandonados pelas autoridades. E tentou se defender das críticas de que a verba federal para a reconstrução era escassa.
“Há todo tipo de complicações entre o Estado, a cidade e os federais na avaliação dos danos”, disse Obama a um homem que o questionou num debate com moradores.
“Eu gostaria de simplesmente poder assinar um cheque - vocês dirão, por que não? - bem, sabem, há toda essa coisa da Constituição e do Congresso. Uma das coisas interessantes que você descobre sobre ser presidente é que todo mundo irá atacá-lo por gastar dinheiro, a não ser que gaste com eles (com quem ataca)”.
“Estamos comprometidos em garantir que um desastre como o Katrina não se repita”, disse ele sob aplausos na Universidade de Nova Orleans. “Nunca esqueceremos Nova Orleans. Vamos reconstruí-la mais forte do que antes”.


(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


"Ele destacou que até agora alguns progressos já foram feitos, como a melhoria da coordenação entre todos os níveis de governo, o que propiciou o desembolso de cerca de US$ 1,5 bilhão em fundos para a reconstrução. No entanto, “está claro como estamos longe de onde temos de chegar antes que possamos dizer que a recuperação teve êxito”, reconheceu.
A Agência americana de Gestão de Emergências (Fema) informou que dos 120 projetos de reconstrução pendentes na Louisiana por problemas burocráticos quando Obama chegou à Casa Branca, 76 já começaram
O presidente aludiu às críticas de que seus nove meses de mandato ainda não teriam resultado em nada concreto. Segundo ele, promover a mudança é difícil, “mas não desisto”. “Não estou cansado, estou só começando”.
Também houve queixas sobre a rapidez da visita –menos de quatro horas, antes de embarcar para um evento de arrecadação do seu Partido Democrata em San Francisco. O deputado republicano local Steve Scalise ironizou a visita chamando-a de “cúpula do daiquiri drive-through”.

Voltei
Obama foi até Nova Orleans, onde estão as vítimas do Katrina. Lula vai até o Nordeste, onde vivem algumas vítimas da seca.

Lula no Nordeste ontem:
“Essa obra foi pensada em 1847. Quase 200 anos depois, não conseguiu andar, porque tivemos muitos governantes de duas caras, que prometiam fazer a obra em um Estado e não faziam”.
Obama em Nova Orleans hoje:
Obama prometeu que seu governo não repetirá os erros do seu antecessor, George W. Bush (2001-2009), na reação à tragédia, quando muitos moradores se sentiram abandonados pelas autoridades.

Lula no Nordeste:
“Não existe nenhuma obra parada no Brasil por falta de dinheiro. Se tem alguma obra parada, é alguma coisa ou da Justiça ou de briga entre empresários ou do Tribunal de Contas. Porque falta de dinheiro não existe.”
Obama em Nova Orleans:
“Eu gostaria de simplesmente poder assinar um cheque - vocês dirão, por que não? - bem, sabem, há toda essa coisa da Constituição e do Congresso. Uma das coisas interessantes que você descobre sobre ser presidente é que todo mundo irá atacá-lo por gastar dinheiro, a não ser que gaste com eles (com quem ataca)”.

É isto: “Nunca antes na história destepaiz”, “Nunca antes na história da América”… Lá, como cá, o que atrapalha o presidente é a existência de outros Poderes e de leis. Tanto Lula como Obama estão apenas justificando a própria incompetência e praticando um dos esportes prediletos dos demagogos: jogar a culpa nos ombros alheios.

Não sou eu que quero que seja assim. São eles."

Texto de Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/coisas-do-terceiro-mundo-incrivel-obama-e-lula-falam-a-mesma-coisa/#comment-762630


KIRK

Anônimo disse...

"VEJA 6 - O talibã de Obama é… uma TV!


sábado, 17 de outubro de 2009 | 8:01


A Casa Branca perde a linha e parte para cima da Fox News, a única emissora que fiscaliza o governo numa imprensa ainda apaixonada por Obama. A TV, claro, deitou, rolou e rolará

André Petry, de Nova York

Jill Greenberg / Corbis / Latinstock
ck


“ESTE É O INIMIGO, AMÉRICA!”
Glenn Beck e, na sequência de fotos, sua sátira da Casa Branca atacando os estúdios da Fox no mapa de Nova York: prontidão no telefone vermelho



A sincronia dos acontecimentos não deixa margem a dúvida. Primeiro, o presidente Barack Obama aplicou um castigo no inimigo. Depois, tentou amansá-lo, mandando um assessor com uma conversa de lábios de mel. Também não deu certo. Aí, na semana passada, abriram-se as baterias contra o inimigo - no caso, a Fox News, o canal de notícia mais popular da TV a cabo dos Estados Unidos. O primeiro torpedo veio quando o porta-voz do governo, Robert Gibbs, disse que já viu muitas reportagens na Fox que “não são verdadeiras”. Em seguida, despejando chumbo mais grosso, veio o segundo torpedo. Em entrevista à CNN, concorrente da inimiga, a chefe da assessoria de imprensa da Casa Branca, Anita Dunn, acusou a emissora de ser um “braço do Partido Republicano” e anunciou que o governo vai tratá-la do “mesmo jeito que trata um oposicionista”. Foi como uma declaração oficial de guerra. Tudo porque a Fox critica, denuncia e azucrina a administração Obama dia após dia. Das grandes redes, é a única emissora da televisão americana que faz o que toda a imprensa deveria estar fazendo: fiscalizar o governo.

O troco veio na forma amarga do ridículo. O apresentador Glenn Beck, 45 anos, humorista nato, dono da audiência que mais cresce no país, deitou e rolou. Na segunda-feira, abriu seu programa na Fox com um mapa de Nova York, marcou o local do edifício da emissora, cercou-o com aviões e tanques militares de plástico e esbravejou: “Este é o inimigo, América! Tudo o que está errado no país acontece bem aqui!”. No dia seguinte, instalou no estúdio um telefone vermelho para que a Casa Branca ligue quando ouvir uma informação mentirosa. Desde então, ele vive sussurrando ao telespectador: “Anita Dunn ainda não ligou…”. Pegou no pé da moça. Mostrou um vídeo em que Dunn exibe a coe-rência de seu ideário - é fã, em igual medida, de Madre Teresa de Calcutá e Mao Tsé-tung. As escaramuças contra a Fox vêm de antes. Em setembro, Obama fez um tour dominical pelas TVs e excluiu a Fox. Depois, despachou seu auxiliar, David Axelrod, para uma conversa sigilosa com Roger Ailes, cérebro do sucesso da emissora. A conversa não serviu para sossegar o governo. Aqui"

Fonte:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/veja-6-o-taliba-de-obama-e-uma-tv/



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/