Artigo: O marechal da reforma agrária só conhece foice de bandeira

Artigo – site da revista Veja - 14 de outubro de 2009
Por Augusto Nunes


Esse põe até a mãe no meio das histórias que inventa, pensei enquanto ouvia a resposta de João Pedro Stedile ao jornalista que lhe perguntara se é comunista. ”Minha mãe me ensinou a respeitar os preceitos da Igreja Católica”, recitou, esforçando-se para conciliar a pose de filho amoroso com o sorriso de quem não acredita no que diz. Se é que a mãe tentou, o menino não aprendeu. Caso resolva contar a um padre o que fez no mês anterior, Stedile não ficará menos de uma semana ajoelhado no confessionário.
“Também me ensinou a compreender que nada é mais importante que o trabalho”, continuou o teatrão no programa Roda Viva. Se adivinhasse o tipo de trabalho que o filho arranjaria, ela teria ressalvado que é melhor não fazer nada do que fazer coisas que deixam envergonhada a mais compassiva das mães. O casal de pequenos agricultores gaúchos criou João Pedro para cuidar da propriedade da família. Stedile prefere invadir a dos outros. Os pais pensaram que seria um bom lavrador. Virou chefe do MST e comanda guerreiros rurais com a patente de marechal, mas entende de colheita e plantio tanto quanto Lula entende de gramática e ortografia.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Políbio,sinto vergonha de ser brasileiro!!!

Nessas horas me vem à mente o grande ALBORGHETTI,cuja indignação deveria ser exibida na TV,no horário nobre!!!Pois a maioria silenciosa gostaria de poder soltar o verbo contra a CANALHA vermelha,como faz o grande Alborghetti!!!

Alborghetti neles:

http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg (Lula X Chávez X "carapintadas")

http://www.youtube.com/watch?v=2ItL3O9_uHY

http://www.youtube.com/watch?v=nrhR_VT0siA

http://www.youtube.com/watch?v=I_KHoiTKBes

http://www.youtube.com/watch?v=iq-0OlLQRL8

http://www.youtube.com/watch?v=swVNoq6AA6k

“Alborghetti Explica o mensalão do governo do PT.”

http://www.youtube.com/watch?v=LvnVcEpPDzs



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/