Artigo: Roubo do Enem - Vazamento revelador

Artigo – O Estado de S.Paulo – 11 de outubro de 2009
No roubo do Enem, pouco ou nada foi dito sobre o mais importante: o conteúdo das provas
Por Sírio Possenti

- É difícil não ser favorável a avaliações nacionais do estilo Enem, desde que não se multipliquem excessivamente e valham para diversas finalidades, sobretudo para avaliação do funcionamento dos sistemas escolares e, pelo menos parcialmente, para acesso às universidades e talvez a outros espaços. Se bem feitas, essas avaliações poderiam substituir aspectos ou etapas de outros concursos ou, pelo menos, ser uma das medidas até para certas carreiras.
Sua múltipla função teria como efeito também o de reduzir a um tamanho adequado as indústrias da avaliação - cujos produtos mais óbvios são as provas e as complicadas logísticas - e aumentar sua qualidade e confiabilidade.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

4 comentários:

Daniel disse...

No meu entender, essa prova está mais para mensagens subliminares pró governo, do que artificio avaliativo de conhecimentos.

Anônimo disse...

A propósito do Dia do Professor:


Dia do Professor???!!!


Qual "professor"???"!!!


O "professor" militante do gramscismo???

O "professor" com o epíteto de "trabalhador em educação",expressão que REBAIXA a dignidade da abnegada pessoa conhecida e TRATADA como PROFESSOR ou PROFESSORA???!!!


O CEPERS desgraçou a sua categoria e a imagem que a população tinha dos professores!!!

Ou os professores DE VERDADE,não militantes políticos de esquerda, acabam com esse antro de marxistas,presentes dentro e na direção deste sindicato vermelho,ou o CEPERS vai acabar o que resta de dignidade nos professores!!!

Um professor ou professora que se intitula "trabalhor em educação" não permitirei que dê aulas para meus filhos,netos e sobrinhos,matriculando-os em outras instituições,se for o caso!!!Sugiro que as pessoas de direita,cristãs,cobnservadoras,católicas etc.,façam o mesmo,sob pe
na de nossas crianças saírem destes antros de ensino marxista mais anormais ainda,haja visto a porcaria esquerdopata veiculada pela mídia em geral,não poupando sequer as estórias infantis - subvertem TUDO via Guerra Cultural,ou seja,via gramscismo!!!



KIRK

Unknown disse...

Vejam que diz de uma defensora do ENEM do PT (petralha)sobre o conteúdo das provas.


_"As questões de Linguagem e Códigos são capazes de deliciar o leitor. Conversas de MSN, tirinhas de Mafalda, poemas de Gilberto Gil: pura interpretação e raciocínio, ao contrário das tradicionais ortografias e gramáticas estanques. Em Ciências Humanas, uma preocupação com as questões regionais, nacionais, ao contrário das datas e nomes com que estamos acostumados. Em Ciências da Natureza, nada mais atual que privilegiar as questões ecológicas em vez das mitocôndrias e os complexos de Golgi que decoramos tempos atrás."_

Em minha opinião isto é um incentivo à ignorância.
O conhecimento é a base, e sem ele não estaremos aptos para decidir sobre questão alguma.

Ler a matéria no link abaixo:
http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=82950&Itemid=201

Unknown disse...

-Tarso Genro, declarou em uma entrevista, que o vazamento das provas tinha sido “até bom”, já que conscientizou a sociedade da importância do ENEM.
-Eu o critiquei muito por esta afirmação infeliz, pois na verdade ele estava justificando um crime de roubo, desde que este atingisse algum propósito, mas isto é coisa de PT, e a gente acaba se acostumando.
-Tarso achou “até bom” o vazamento por um motivo, pois eu acho que, se é que foi bom, foi por outro motivo:
-Alertou a sociedade sobre a fragilidade e conteúdo das questões do ENEM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/