Compras para a casa do governador: inspeção do TCE atingirá governos Britto, Olívio, Rigotto e Yeda

O editor vasculhou todos os noticiários da tarde de ontem e também examinou linha por linha as publicações desta manhã e constatou que a mídia comprou a versão que passou o Eixo do Mal sobre a decisão de ontem a tarde do Ministério Público de Contas (Tribunal de Contas do Estado), claramente desfavorável à governadora Yeda Crusius. Por esta versão, o procurador Geraldo Da Camino pediu ao TCE uma inespeção extraordinária para verificar a legalidade das compras de utensílios para a residência oficial da governadora do RS.

. O noticiário dá a impressão de que a inspeção visa atingir exclusivamente Yeda, o que caracterizaria suspeita sobre possível ilegalidade na sua forma de agir, o que nem de longe foi o que aconteceu, conforme você saberá a seguir.

Faltaram dois elementos fundamentais à exata compreensão do que aconteceu no TCE:

1) O procurador Geraldo da Camino pediu a inspeção sobre "a eventual ocorrência de gastos semelhantes no âmbito do governo do Estado desde 1995", portanto gastos com a residência dos governadores Antonio Britto, Olívio Dutra, Germano Rigotto e Yeda Crusius.

2) Por que 1995 ? Porque segundo Geraldo Da Camino, é de 1995 a Informação CAGE/DEO no 18/95, que regrou este tipo de procedimento.

- O TCE, caso aprove a inspeção extraordinária, espargirá luz sobre este rumoroso caso, apresentado como escândalo político para desestabilizar Yeda, porque nenhum governador anterior foi objeto deste tipo de cobrança. Neste caso, o procurador Geraldo Da Camino vai mais longe do que foi e vai a Assembléia nos casos das CPIs do Detr an e do PT, que se nega a investigar tudo o que aconteceu desde que serviços essenciais foram privatizados. Problemas escandalosos ocorreram no governo Olívio e o editor possui amplo dossiê sobre eles, que disponibilizará a qualquer momento. Aquilo que não foi investigado durante os 4 anos do governo do PT e os 4 do governo do PMDB, virou escândalo político quando foi investigado durante os seis primeiros meses do governo do PSDB, como se o caso tivesse ocorrido apenas neste período.

CLIQUE AQUI para ler a nota do procurador Geraldo Da Camino.

5 comentários:

Anônimo disse...

Podia ser pior.... http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/2009/10/15/justica-do-acre-condena-ex-governador-a-devolver-r-247-milhoes-desviados-da-rubrica-verba-secreta/

Anônimo disse...

Ih..."pinga ni mim".

Anônimo disse...

Quem vai cobrar a RBS por distorcer os fatos??? A concessão de rádios, jornais e TVs não são para dar informação??? Se querem dar versões, deveriam avisar o que estão fazendo ao público, que eles acham totais idiotas.

Anônimo disse...

A QUERRA CONTINUA, APENAS UMA BATALHA FOI GANHA.
ALIAS, AQUI DESDE O SÉCULO RETRASADO VIVEMOS EM BELIGERANCIA, COM ESTE ESPIRITO JAMAIS TEREMOS PAZ PARA TRABALHAR.
TALVES,DECORRENTE DO EXCESSO NO CONSUMO DE CARNE TOMAMOS CACTERISTICAS DOS CARNIVOROS, IRRACIONAIS.

Anônimo disse...

...acho que vai sobrar prá mim!!!

Vai ser "HORRIVIO"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/