Yeda e Richa obtem dupla vitoria tucana

O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral entregue ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná inocentou o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), de participação pessoal em suposto caixa dois no comitê de apoio à sua reeleição. A Procuradoria indicou falta de provas contra o prefeito.

. No mesmo parecer, a Procuradoria também pediu continuidade da investigação para indicar eventuais responsáveis pela manipulação de dinheiro supostamente sem origem comprovada no comitê.

. Tambem ontem, a 4ª turma do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região excluiu a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), da ação de improbidade administrativa movida em agosto pela Procuradoria contra nove pessoas acusadas de comandar desvio de R$ 44 milhões no Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito).

. Por unanimidade, o TRF-4 acolheu recurso da defesa da tucana que argumentava que Yeda não podia ser alvo de ação de improbidade na primeira instância da Justiça Federal, mas sim responder à acusação de crime de responsabilidade na Assembleia Legislativa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, acho que ainda está faltando deixar BEM explicitado à população (pois parte da imprensa direcionada insiste que a decisão de ontem "não é sobre o mérito):
- A decisão do TRF-4 diz, em outros termos, que o nome da Governadora JAMAIS deveria ter entrado neste processo;
- Uma vez que foi colocado ali indevidamente, esta ação gerou uma série de prejuízos, entre eles a própria confusão da opinião pública e desconfiança geral. Quem estima estes prejuízos? Como eles podem ser reparados?
CONSIDERANDO que o nome da Governadora foi colocado indevidamente em um processo, acarretando graves prejuízos, isso se torna SIM uma questão de mérito.
Me parece que a imprensa não está esclarecendo muito bem este fato.
Talvez não tanto no sentido estritamente jurídico da coisa, porém no campo da intenção: como os procuradores puderam cometer um erro tão banal e primário, submetendo a todos nós às consequências nefastas desta atitude?
Insistindo com isso, o MPF prolonga nossa agonia e nossos prejuízos. Quem haverá de repará-los?

Anônimo disse...

Pleno de razão o Senhor anônimo das 11:15.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Unknown disse...

Como disse o desembargador Melíbio Machado:
-Demorou!

Impressionante como foi desastrada esta atuação do MPF.
Isto é preocupante, porque derruba um pouco o mito e a confiança.

Anônimo disse...

ATÉ C PROVAR Q NÃO E CAVALO SEMPRE C COME VÁRIOS SACOS DE MILHO!!!!!!!!!! Uma vez que foi colocado ali indevidamente, esta ação gerou uma série de prejuízos, entre eles a própria confusão da opinião pública e desconfiança geral. Quem estima estes prejuízos? Como eles podem ser reparados?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/