Saiba como o grotesco deputado Pavan virou presidente da Assembléia do RS

O deputado Ivar Pavan foi o primeiro deputado do PT a presidir a Assembléia do RS. A idéia do PMDB, PP e PDT, que no início de 2007 estavam aliados, foi costurar um clima político de harmonia no RS, entregando a presidência ao PT em 2009. Também aliados do PTB, PMDB, PP e PDT esnobaram o PTB.

. A leitura do mandato do deputado Pavan, um deputado grotesco que ainda troca os erres e mantém a língua presa, contém duas velhas lições que a maioria desaprendeu no RS:

1) Não se abre Poder, sequer uma parcela dele, para a minoria, porque cabe a esta buscar a maioria que não teve competência para conquistar.

2) O PT não é um Partido democrático, sobretudo no RS, onde sua fração dominante, a DS, de corte neotrotskista, despreza as chamadas moral, ética e legalidade burguesas, já que propõe substitui-las pela moral, ética e legalidade populares (comunista).

. Deu no que deu.

. Da mesma forma que pela primeira vez uma Assembléia do RS decidiu encaminhar um pedido de impeachment, o deputado Pavan pode ser o primeiro presidente da Assembléia do RS a ser mandado de volta para casa.

18 comentários:

Anônimo disse...

híi Políbio, de corrente interna do PT tu entende pouco. Pavam nunca nem passsou perto da DS. Chamar grotesco vidno de tí ainda passa, mas da DS aí já é ofender.

Anônimo disse...

Mas que desespero meu!!!! Você é preconceituoso até no modo de falar do seu oponente (Não se esqueça que o Pietroski também tem sotaque carregado, só que é do lado do governo, ai tudo bem). A questão principal é que o governo de sua protegida está envolto em um mar de corrupção e robalheira sem prececentes e você "doentiamente" critica o direito de sequer fazer uma investigação, visto que o resutado da CPI todos nós ja sabemos: vai dar em pizza, já que a "direitalha" tem a maioria dos votos na assembleia e vai abafar tudo.

Anônimo disse...

Isso não vai acontecer... o PT tem teflon. Nada cola nelles. O Pavan ainda vai acabar a legislatura como Grande Estadista... tu vai ver só.

Anônimo disse...

O editor pode não concordar com o Pavam, mas destilar preconceito sobre uma pessoa, é crime.

Por muito menos, ele próprio, tirou do ar um Blog.

Isso se chama ética seletiva.

(sei que o editor não vai poblicar meu comentário, pois sei que ele também não é um democrata, é um fascista)

Anônimo disse...

Gentileza tem hora... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

É... devem ter se arrependido amargamente.
Não adianta: ou se é democrático, honesto, ético, etc ou não.
Não basta dizer, parecer, tem que ser !!!!
Felizmente é só durante o ano de 2009. Faltam 4 meses ainda. Longos 4 meses. Mas passarão rápido. Felizmente.

Julio Aguiar disse...

Os lobotomizados do PT migraram para cá e abandoram o Clic RBS? Ou se reproduzem que nem moscas?

CapEnt disse...

Onde tem PT, tem safadeza. Ainda pior quando se tem um Pavan pelo caminho.

É obvio que o PT não irá ser honesto nem respeitar preceitos de moral, ele nunca o fez. É um partido de desonestos natos. Abrir espaço para o PT em qualquer governo é burrice.

ganhatudo disse...

E se ele resolve não renunciar e desta forma descumprir o acordo, ficando, assim, dois anos como Presidente.
Eu já estaria com minha barba de molho, pois de autoritários tudo é possível.
Vejam como eles já migraram pra cá em peso. Lembrem-se que eles se organizam e dão obedientes as ordens do comandante e tem objetivo comum, qual seja destruir quem quer que seja que eles considerem como inimigo e que os incomode.
Os democratas deveriam ser organizados também, pois do contrário a vantagem é deles.

Anônimo disse...

Políbio, você fez de propósito, né?
Colocou o comentário do anônimo das 16h56min só pra gente ficar com dó.
Que insignificante e pobre criatura, veria em Pavan um futuro estadista?
Quanto ao Teflon, devo dizer que com o tempo os arranhões aparecem e o PT já está bem arranhado. Só não vê quem não quer.
L.F

Anônimo disse...

O boçal do anônimo,às 17:00,segue a tática leninista:acuse-os do que você faz,xingue-os daquilo que você é!!!

Todo esquerdista sofre de uma doença que,segundo o Filósofo Olavo de Carvalho,deveria ser tratada clinicamente,hehe!!!



KIRK

Anônimo disse...

Os padres tem uma forma peculiar de falar. Políticos petistas também, estes gritam, vociferam, as vezes grunhem, mas de uma coisa se tem certeza, sozinhos são mais covardes que galinhas, só funcionam em grupo, tal sua insegurança como indivíduos, pessoas, cidadãos e esta característica eles perdem-na totalmente na internet onde o que valem são a competência, inteligência e cultura de quem escreve, aqui se vê a abismal diferença individual que existe entre a democracia e as idéias de esquerda que só valem quando empurradas goela abaixo, são tão válidas quanto uma nota de 3 reais. Porém no terceiro mundo tem gente que acredita nelas, como acreditam em papai noel, coelhinho, bicho papão, ET's, teorias persecutórias, etc. Todos estes são sintomas claros de esquerdopatia crônica!

PSICOPATIA ou PTpatia disse...

O PT é psicopata.

E ele TEM que ser tratado como se trata psicopatas. Tem que levar alí, na rédea curta. Se der chance apronta, como fez com a maioria da AL-RS, que acha que o PT é composto de pessoas normais.

(Ex. vide a Stella, uma pessoa normal declinaria da presidencia da CPI prontamente, dadas as circunstancias.)

Não é só uma simples questão de moral burguesa ou revolucionária. O PT é amoral, diz que se guia pela moral revolucionária, isto para continuar enganando as "formiguinhas" ou apanhar algum incauto pelo caminho.

Mas de fato não segue moral alguma apenas a lógica fria e calculista da tomada do poder.

Há uma falha na ligação entre a parte emotiva e a racional do cérebro dos petistas. Iste "defeito" é a psicopatia. São pessoas incapazes de sentir emoções assim como nós.

Casos extremos como Stalin e Hitler jamais perderam um minuto de sono por terem mandado torturar e executar milhões. E tanto faz se eram estranhos ou seus próprios generais ou seus "companheiros".

Enquanto a parte da sociedade que tem boa saúde mental não se der conta da impossibilidade de negociação com psicopatas haverão erros como este da Assembléia.

Paulo

Anônimo disse...

"21 Outubro, 2007


Como endireitar um esquerdista.


"(...) Ser esquerdista - patologia diagnosticada por Lênin como "doença infantil do comunismo" - é ficar contra o poder burguês até fazer parte dele. O esquerdista é um fundamentalista em causa própria.

Encarna todos os esquemas religiosos próprios dos fundamentalistas da fé. Enche a boca de dogmas e venera um líder. Se o líder espirra, ele aplaude; se chora, ele entristece; se muda de opinião, ele rapidinho analisa a conjuntura para tentar demonstrar que na atual correlação de forças...


O esquerdista adora as categorias acadêmicas da esquerda, mas iguala-se ao general Figueiredo num ponto: não suporta cheiro de povo. Para ele, povo é aquele substantivo abstrato que só lhe parece concreto na hora de cabalar votos. Então o esquerdista se acerca dos pobres, não preocupado com a situação deles, e sim com um único intuito: angariar votos para si e/ou sua corriola. Passadas as eleições, adeus trouxas, e até o próximo pleito!


Como o esquerdista não tem princípios, apenas interesses, nada mais fácil do que endireitá-lo. Dê-lhe um bom emprego. Não pode ser trabalho, isso que obriga o comum dos mortais a ganhar o pão com sangue, suor e lágrimas. Tem que ser um desses empregos que pagam bom salário e concedem mais direitos que exige deveres. Sobretudo se for no poder público. Pode ser também na iniciativa privada. O importante é que o esquerdista se sinta aquinhoado com um significativo aumento de sua renda pessoal.
(...)"

Quem é o autor desse texto? Olavo de Carvalho? Reinaldo Azevedo? Diogo Mainardi?

Não, nenhum desses ai. Vou dar uma dica: Ele é um Frei..."

Fonte:
http://rabiscoseconomicos.blogspot.com/2007_10_01_archive.html


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

"SURREALISMO GAÚCHO

quinta-feira, 10 de setembro de 2009 | 18:33

Se o PT perder as eleições em 2010, como vai se comportar na oposição? Ora, como sempre. Um grupo vai tentar afetar tolerância e civilização. Mas não vai demorar para que a tropa da pesada tente inviabilizar o governo — derrubando-o se possível. Ainda voltarei a este particular. Vejam o caso do Rio Grande do Sul. Nem vou aqui entrar no mérito de culpas e inocências. O fato é que a dita “prova” mais contundente que há contra a governadora Yeda Crusius (RS) é uma conversa de dois aliados seus — um deles já se preparava para ser inimigo — aludindo a uma possível conivência sua com um esquema criminoso.

Atenção! Escrevo de novo: a prova é uma conversa gravada, e quem tomou a iniciativa de fazer o registro é justamente um de seus protagonistas. É como se você, leitor, tivesse um “amigo” poderoso e resolvesse gravar o seu próprio bate-papo com uma terceira pessoa sustentando que aquele seu amigo é corrupto, criminoso. Já imaginaram? No limite, você poderia chegar para aquele “amigo” poderoso e dizer: “Olhe, tenho aqui uma prova contra você: gravei uma conversa minha dizendo que você é corrupto”. Vocês entenderam ou preciso desenhar?

Pois bem… Essa era a prova de que dispunha o Ministério Público para pedir o afastamento da governadora, o que foi rejeitado pela Justiça, é claro. Mas como manter Yeda contra a parede? Como sustentar aquele que é o mais surrealista dos cercos a um governante de que jamais se teve notícia na democracia? Ora, apresentando um pedido de impeachment à Assembléia! Mas quem o fará? Uma entidade sindical ligada ao PT e a outros grupelhos de esquerda chamada Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do RS. Mas o presidente da Assembléia vai admitir o pedido? Vai, sim, se ele for do mesmo partido. E ele é: Ivar Pavan (PT-RS). Mas com base em que indício? Ora, naquelas fitas!

Pavan diz que aceitou o pedido, que agora será submetido a uma comissão, por uma questão “republicana”. Huuummm… Quem vive fazendo as coisas mais esquisitas em nome de “questões republicanas” — um clichê que serve para tudo em seus discursos — é Tarso Genro, o ministro da Justiça desmoralizado ontem pelo Supremo (e humilhado gramaticalmente por Lula…), candidato do PT, vejam a coincidência, ao governo do Rio Grande do Sul…

Observem que nem entro no mérito da culpa ou da inocência deste ou daquele. Mas, se a prova contra Yeda é a tal conversa gravada, estamos diante de uma piada grotesca. É tudo o que Ministério Público conseguiu produzir? É tudo o que seus adversários têm para derrubá-la? Mas Pavan e Tarso, vocês sabem, são dois “republicanos”."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fonte:
Blog Reinaldo Azevedo


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

BICHO PEGANDO disse...

ESSE NEM PARA VEREADOR SE ELEGE!
MÁS COMO O POVINHO É QUE ESCOLHE DEUS O LIVRE...VIVA IVAR...Mais ENROLADO QUE ROLO DE FITA DUREX.
ADEUS...JÁ ERA, TARDE. PTzada!
viva a monarquia lá de GRAVATAÍ...ABRAÇOS!

Anônimo disse...

O PT prega ódio e dá mau exemplo.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Brazilian Deli disse...

Estava certo Machiavel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/