Aracruz recomeçará em janeiro, obras do porto gaúcho de R$ 130 mi

Poderão recomeçar em janeiro as obras de implantação do porto (900 metros de cais) e da retroárea de 64 hectares que a Aracruz resolveu fazer em São José do Norte.

. A Aracruz parou com tudo depois da eclosão da crise global, mas seu programa de alfabetização e qualificação de mão de obra prosseguiu. Já foram diplomados 1.500 alunos.

- As obras do porto (calado natural de 14 metros na Lagoa dos Patos) custarão R$ 130 milhões.Pelo complexo sairá a celulose produzida em Guaíba.

Saiba mais sobre São José do Norte

São José do Norte, 25 mil habitantes, 21 mil eleitores, fica na boca da Lagoa dos Patos, defronte para Rio Grande, cuja ligação só é possível por barcas.

. Trata-se de uma economia rural, com ênfase para cebola, arroz, madeira e pecuária – além de pescado.

- A safra de camarão do início de verão é magnífica em São José do Norte. Este ano foram 4 milhões de quilos. Em fevereiro, dá para comprar camarão por R 2,00 o quilo em São José do Norte.

4 comentários:

Anônimo disse...

Conheço São José do Norte.Estive lá no verão , achei as praias lindas, o povo educado e a comida muito boa.Pra quem adora viajar até Sta. Catarina pra comer camarão,é hora de mudar o caminho, e viajar até o sul do Brasil.Vale a pena.

Anônimo disse...

Que bom que isto aconteça agora. Já pensou se fosse no governo do PT. O empreendimento iria parar na Bahia.

Anônimo disse...

Ainda bem que o RS está conseguindo separar a disputa política do crescimento economico.
Novos investimentos sempre devem ser comemorados.

Anônimo disse...

lembrem-se que durante a campanha de 2006, o pt chamava os investimentos em celulose de "Deserto verde". Mas seguindo a sua dupla personalidade, ao mesmo tempo que no RS eles amaldiçoavam a celulose, Lulla recebia doações de 5 empresas deste ramo, dentre elas, a Aracruz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/