Pavan, como esperavam dez de cada dez gaúchos, aceitou pedido de impeachment contra Yeda

Como já previa o editor desta página e dez entre dez gaúchos, o presidente da Assembléia, o petista Ivar Pavan, aceitou o pedido de impeachment contra a governadora Yeda Crusius, garantindo a tramitação do processo no Plenário da Casa. O pedido será fulminado na própria Comissão de Constituição e Justiça. Pavan escolheu a dedo a data. Trata-se de mais um factóide político armado pelo PT para atingir Yeda. O deputado trabalha como liderado da DS, do PT, e não como chefe de Poder. Ele encontrou indicios nos autos que estão em poder da juiza Simone Barbisan, que foram desprezados como imprestáveis pela própria juiza ao negar 1) o afastamento de Yeda do cargo, e, 2) o bloqueio dos bens de Yeda.

. Nos pedidos de impeachment apresentados contra o governador Olívio Dutra, do PT, inclusive pelo advogado Paulo do Couto e Silva, o presidente da Assembléia, adversário de Yeda, preferiu fulminar a proposta sem discussão, e isto que uma CPI, a da Segurança Pública, havia devastado o governo do PT, a tal ponto que Olívio sequer pode se candidatar à reeleição.

. O que disse o deputado Ivar Pavan

— Analisando os autos, não há dúvida de que um grande esquema criminoso se organizou no Rio Grande do Sul para desviar recursos públicos. Diante do pedido de impeachment, da minha parte cabe analisar unicamente se há indícios da relação entre a governadora e este esquema criminoso. Analisando os autos, selecionamos, entre muitas citações, 26 situações que revelam fortes indícios da relação da governadora com o esquema. (...) Diante da análise dos autos não resta dúvida de que as condições prévias e mínimas estão presentes no pedido. Assim, admito e dou tramitação à presente denúncia por crime de responsabilidade contra a governadora do Estado por infringência à Lei 1.079 de 1950 — declarou Pavan. A partir de agora, será criada uma comissão composta por dois terços dos deputados estaduais. Eles elegem um presidente e um relator para o processo. Em 10 dias, há um parecer e é deliberado se o parlamento admite ou não o processo.

23 comentários:

Anônimo disse...

O Pavan apequenou o Parlamento gaúcho ao colocar os interesses do PT e satélites acima do interesse dos gaúchos.

Anônimo disse...

Ou seja: apequenou-se o Dep. Ivar Pavan.

Anônimo disse...

É que existem os iluminados. Estão acima do bem e do mal. Enchergam tudo aquilo que todos não enchergam (pelo em casca de ovo, etc).
Tais indícios, são poeira ou fumaça? Uma coisa não é outra.
HOH-POA

João Paulo da Fontoura disse...

Pavão : Não havia a menor dúvida que o "chupador de picolé" daria provimento a ação . Sei que , entre outros a "mis en scene" faz parte da ação parlamentar , do jogo politico mas, por favor , trabalhem um pouco para mim , cidadão !!! O pior de tudo é que , doravante , essa será a regra e fará com que gente séria pense duas vezes ents de entrar na politica . Posso ter restrições ideológica a politicos como o Olivio, o Colares , o Brito , o Rigotto , dai a acusa-los de ladrão , por favor senhores , menos !!!

Grato
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

COMO OS ALEMÃES SÃO BURROS....

A Corte Constitucional da Alemanha, após acurada reflexão, proibiu as urnas eletrônicas, noticiou o diário argentino “Clarín”.

Os altos magistrados ficaram convencidos de que os argumentos apresentados não afastavam o perigo de fraude eleitoral por meio de softwares manipulados.

Para eles, o voto eletrônico enfraquece a essência da eleição e não há garantias de que o voto emitido seja o mesmo do registrado pelo computador.

Eles expressaram o temor de que as eleições tenham sua legitimidade sacrificada em função dos desejos apressados dos políticos.

Segundo Manfredo Koessl, politólogo da Universidade de Córdoba, Espanha, e doctorando pela Universidade de Hamburgo a sentença foi muito bem recebida pela opinião pública.

Os alemães conhecem bem o que computador pode e não pode fazer, escreveu Koessl. e alimentam sérias dúvidas sobre o uso das urnas eletrônicas em eleições.

Enquanto isso, por aqui ainda tem gente que acha e se vangloria que as urnas são o que há de mais moderno e avançado, mesmo que o eleitor não tenha o recibo do que votou, e o STF fica discutindo meses se um assassino covarde deve ou não ser extraditado...

Fitzcarraldo Silva

Anônimo disse...

A arrogância desta petezada já chegou ao limite extremo. Se um dia os militares voltarem a ativa e prenderem toda esta corja de marginais, vou aplaudir de pé. E aí daquele bagaceira que sair em defesa destes marginais...

Anônimo disse...

Pavan presta um deserviço ao Rio Grande, colocando os interesses eleitorais do PT e satélites acima dos interesses dos gaúchos.
O bom dessa história é que o PT não engana mais os gaúchos.

Anônimo disse...

Engraçado... os comentários aqui publicados pendem todos para o mesmo lado...é o blog de "maior "credibilidade e "imparcial" dos pampas...risos

didi disse...

QUE CANSAÇO DESTA GENTE!!!!!!!!!! ISSO É PIOR QUE INÇO, NÃO ACABA NUNCA... O PT SE APROPRIA DE TUDO, SE ALASTRA

Anônimo disse...

Você fere todas as normas do bom jornalismo!! credibilidade ZERO.

Anônimo disse...

Já estava na hora de aparecer Gaucho macho pra mandar esse desgoverno pra fora!

Anônimo disse...

Será que esta gente não percebeu que há um estado para governar? Esse assunto tornou-se cansativo, repetitivo e irritante. Chegou a hora de darmos boa noite e dizer: -O último que sair apague a luz.
L.F

Fabrício Nunes disse...

Hehehe...

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ACHEI UMA DECISÃO TÃO DE ACORDO COM O ESPÍRITO DE PORCO DESSA GANGUE, DA QUAL FAZ PARTE ESSE DEPUTADO SEM ESPINHA DORSAL, QUE, A MIM, NÃO CAUSOU NENHUMA SURPRESA. APENAS, PRFEOCUPO-ME COM AS CONSEQUÊNCIAS QUE ESSA NOTÍCIA ACABA CAUSANDO CONTRA O NOSSO ESTADO. É UMA MENTIRA QUE, MANIPULADA PELOS ENERGÚMENOS DO MAL, ACABAM TRAZENDO PREJUÍZOS À ECONOMIA ESTADUAL, POIS QUEM DESCONNHECE OS MEANDROS DESSA CONSPIRAÇÃO DE CUNHO POLÍTICO E IDEOLÓGICO, PODE FICAR EM DÚVIDA SOBRE A IDONEIDADE DE NOSSA GOVERNADORA. O QUE FICA BEM CONFIRMADO, É A INFERIORIDADE DESSA GENTE E O SEU DESCOMPROMISSO COM OS INTERESSES MAIORES DA SOCIEDADE. AINDA BEM, QUE O ANO DE 2010 ESTÁ SE APROXIMANDO E, A MAIORIA SILENCIOSA DA DEMOCRACIA, ELEGERÁ O GOVERNADOR JOSÉ SERRA, COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, COMPROMETIDO COM A HIGIENIZAÇÃO NACIONAL, PARA BANIR ESSA TRUPE COMUNISTA, DE TODOS OS POSTOS QUE ASSALTARAM, DESDE QUE ASSUMIRAM O PODER DA REPÚBLICA, EM 2002.
QUANTO À NOSSA GOVERNADORA YEDA, DEVE CONTINUAR CONSTRUINDO A SUA BELÍSSIMA ADMINISTRAÇÃO, LEMBRANDO O VELHO DITADO: "ENQUANTO A CARAVANA PASSA, OS CÃES LADRAM" E COMO LADRAM.... PRA FRENTE YEDA.

Anônimo disse...

Houve uma solicitação de impeachment bem fundamentada com vários indícios: sumiram 44 milhões no Detran, não esqueçam !
Cabe à Assembléia e não a seu presidente avaliar a proposição.

João Manoel Oliveira disse...

1º O dinheiro sumiu do Detran entre 2003 e 2007. Quem era governador nesta época? 2º Os comentários que desagradam os petistas aqui neste Blog são tendenciosos sim. Tendem a direita e são pró Yeda. Para quem gosta de comentários de esquerda que vá se afundar no Clic RBS, pois lá elles estão a serviço do PT.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE PERGUNTAR AO MULAS DO PT AONDE ESTÃO AS PROVAS CONTRA A GOVERNADORA GAÚCHA?EXTRATOS BANCÁRIOS,CONTAS NO EXTERIOR,BENS?AONDE ESTÃO AS PROVAS,SAFADOS!GENTE SEM SERVENTIA,CAPACHOS DE FIDEL!QUE TAL FAZER PULAR O LULINHA DE VOCÊS,QUE AMEALHOU UMA VERDADEIRA FORTUNA EM POUCOS ANOS.MENSALÃO,DINHEIRO NA CUECA,TUDO NORMAL.ORA,DE MONITOR DE ZOO PARA ABONADO NUM PULO DE GATO.CRIEM VERGONHA NA CARA,ADEPTOS DO TERROR.

ganhatudo disse...

Pois é. A Grande fraude no Detran aconteceu no periodo de 2003 a 2007.
A Governadora Yeda só assumiu em 2007, para endireitar o Rio Grande e graças a isto a fraude apareceu, pois as quadrilhas começaram a brigar entre si.
Por que é que ela deve responder se não governou o RS entre 2003 a 2006.
Isto sem falar no periodo anterior que estranhamente não foi investigado.

Anônimo disse...

Continue apoiando esta senhora e facilitará a derrota de Serra e teremos que suportar a guerrilheira (tua companhêra de passado) Dilma. Até o PSDB nacional já desistiu da tya, pois sabem que quanto mais tardar o inevitável, mais perto da eleição. Só não desistiram dela ainda aqueles que sabem que receberão os respingos. Isso é óbevio. Vai dormir, políbio.

Anônimo disse...

"SURREALISMO GAÚCHO

quinta-feira, 10 de setembro de 2009 | 18:33

Se o PT perder as eleições em 2010, como vai se comportar na oposição? Ora, como sempre. Um grupo vai tentar afetar tolerância e civilização. Mas não vai demorar para que a tropa da pesada tente inviabilizar o governo — derrubando-o se possível. Ainda voltarei a este particular. Vejam o caso do Rio Grande do Sul. Nem vou aqui entrar no mérito de culpas e inocências. O fato é que a dita “prova” mais contundente que há contra a governadora Yeda Crusius (RS) é uma conversa de dois aliados seus — um deles já se preparava para ser inimigo — aludindo a uma possível conivência sua com um esquema criminoso.

Atenção! Escrevo de novo: a prova é uma conversa gravada, e quem tomou a iniciativa de fazer o registro é justamente um de seus protagonistas. É como se você, leitor, tivesse um “amigo” poderoso e resolvesse gravar o seu próprio bate-papo com uma terceira pessoa sustentando que aquele seu amigo é corrupto, criminoso. Já imaginaram? No limite, você poderia chegar para aquele “amigo” poderoso e dizer: “Olhe, tenho aqui uma prova contra você: gravei uma conversa minha dizendo que você é corrupto”. Vocês entenderam ou preciso desenhar?

Pois bem… Essa era a prova de que dispunha o Ministério Público para pedir o afastamento da governadora, o que foi rejeitado pela Justiça, é claro. Mas como manter Yeda contra a parede? Como sustentar aquele que é o mais surrealista dos cercos a um governante de que jamais se teve notícia na democracia? Ora, apresentando um pedido de impeachment à Assembléia! Mas quem o fará? Uma entidade sindical ligada ao PT e a outros grupelhos de esquerda chamada Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do RS. Mas o presidente da Assembléia vai admitir o pedido? Vai, sim, se ele for do mesmo partido. E ele é: Ivar Pavan (PT-RS). Mas com base em que indício? Ora, naquelas fitas!

Pavan diz que aceitou o pedido, que agora será submetido a uma comissão, por uma questão “republicana”. Huuummm… Quem vive fazendo as coisas mais esquisitas em nome de “questões republicanas” — um clichê que serve para tudo em seus discursos — é Tarso Genro, o ministro da Justiça desmoralizado ontem pelo Supremo (e humilhado gramaticalmente por Lula…), candidato do PT, vejam a coincidência, ao governo do Rio Grande do Sul…

Observem que nem entro no mérito da culpa ou da inocência deste ou daquele. Mas, se a prova contra Yeda é a tal conversa gravada, estamos diante de uma piada grotesca. É tudo o que Ministério Público conseguiu produzir? É tudo o que seus adversários têm para derrubá-la? Mas Pavan e Tarso, vocês sabem, são dois “republicanos”."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fonte:
Blog Reinaldo Azevedo


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

Fica realmente difícil qualquer argumento racional com pessoas que pensam que a RBS é pró-PT. Devem viver num universo paralelo...

Anônimo disse...

Anônimo,às 23:24,diga-me qual jornal comentou acerca do FORO DE SÃO PAULO???!!!

Pois é,né???!!!

Precisa que pegue a sua mão e desenhe para você,asinino???!!!

O pai da criança,aquele que tornou possível o conhecimento por parte das pessoas mais esclarecidas do Brasil,foi o Filósofo Olavo de Carvalho,que ficou mais de uma década falando e denunciando ás paredes a existência de tão NFASTA agremiação comunista no Continente!!!

No dia anterior às eleições de 2006,nas quais o APEDEUTA buscaria a sua reeleição,o Olavo de Carvalho teve um artigo seu CENSURADO pela ZH,pois nele havia a menção,a denúncia contra o FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO" e sua vinculação com aproximadamente 180 organizações e movimentos,entre eles as FARC,de Esquerda da América Latina...

O que aconteceu com o Olavo de Carvalho???!!!

Saibam aqui:

http://www.olavodecarvalho.org/semana/061029zh_censurado.html


KIRK

Anônimo disse...

Asinino é tú, neocom do disco furado: fica repetindo as besteiras deste Olavo de Carvalho feito um tapado. Não tem idéias próprias? Não consegue pensar por sí só? Cada caixa de comentário que se abre, lá está o mesmo cara de sempre: Olavo de Carvalho, Forum de São Paulo, Olavo de Carvalho, Forum de São Paulo, Olavo de Carvalho, Forum de São Paulo, Olavo de Carvalho, Forum de São Paulo... ad nausea. Vê se lê algo diferente, te informa, estuda um pouco (eu sei, meus conselhos são preconceituosos e estou tecendo suposições sobre a escolaridade do sujeito, mas só estou repetindo a forma como certos frequentadores deste blog tratam quem não pensa igual a eles). Aí, quem sabe, você possa falar de outra coisa sem parecer um disco furado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/