No entendimento do conselho de ética do órgão, peças distorcem pesquisas. Nesta quarta-feira, o editor reclamou do Conar uma posição sobre a guerra comercial aberta entre Hyundai e Kia, com evidentes prejuízos para o conhecimentol dos consumidores brasileiros.
. Pois nesta quinta-feira o editor recebeu a seguinte nota sobre o assunto:
O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) deu parecer favorável à Kia Motors do Brasil, acolhendo a Medida Liminar de Sustação de Anúncio contra a Hyundai Motor Brasil, do Grupo Caoa. A briga entre as duas montadoras (que pertencem ao mesmo grupo sul-coreano) chegou ao Conar na semana passada. Com o argumento de que a Hyundai vinha praticando propaganda enganosa e utilizando termos ofensivos para se referir à sua concorrente, a Kia entrou com uma ação junto ao órgão, solicitando a suspensão dos anúncios de mídia impressa e das peças veiculadas pela Hyundai. De acordo com a decisão do Conar, as peças com os títulos ‘A notícia que abalou o mercado automobilístico mundial’ e ‘Hyundai. Eleita a melhor do mundo em qualidade entre as marcas de grande volume de vendas’ não poderão mais ser publicadas. A Z+, agência responsável pela criação dos anúncios, também foi notificada. Segundo a avaliação do conselho de ética do órgão, o conteúdo das peças da Hyundai não é verdadeiro, pois distorce as pesquisas nas quais está baseado, traduz do inglês expressões em que omitem fatos e trechos fundamentais, o que estaria denegrindo a imagem da Kia Motors do Brasil. A atitude implica em ostensiva prática de concorrência desleal.
Um comentário:
Assim que é bom: pediu, levou... Arno Edgar Kaplan
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