A presidente da CPI do PT, instalada nesta quarta-feira à tarde na Assembléia do RS, a deputada Stela Farias, do PT, vai investigar improbidade administrativa no governo do RS, mas ela mesma responde a um cabuloso processo por improbidade administrativa que lhe move o Ministério Público Estadual. É o caso das 1.900 páginas do processo 003/1.06.0005652-6 (foto), a que responde por investir de modo temerário o dinheiro do funcionalismo de Alvorada, durante seu mandato de prefeita. O Ministério Público e a prefeitura querem que ela devolva o dinheiro que sumiu. A deputada botou R$ 3 milhões de dinheiro dos servidores num banco sabidamente bichado, o Banco Santos. O Banco Santos costumava pagar generosas "comissões" aos seus aplicadores, já que só "desavisados" emprestavam-lhe dinheiro (todo mundo sabia que ele ia quebrar). O processo está em curso no Fórum de Alvorada. O editor tem cópia.
. Stela e não Yeda corre risco de parar na cadeia por causa de processos volumosos.
. Aliás, a deputada que poderá ser a presidente da CPI do PT, não responde apenas ao processo do Banco Santos, mas a pelo menos meia dúzia de outras ações. Em alguns casos, como se pode ler a seguir, ela deve urgentemente colocar em dia os valores que deve por condenações recebidas.
- Qualquer juiz (no caso, Stella funciona como juiza) se consideraria impedido, porque não tem como investigar e julgar denúncias de improbidade administrativa, quando ela mesma está sendo processada por improbidade administrativa. No caso, se a deputada não se julgar impedida, qualquer deputado poderá alegar suspeição. Aliás, este tipo de incongruência e falta de compostura moral e ética só acontece no RS.
CLIQUE AQUI para ver o tamanho do processo.
15 comentários:
Petistas são desprovidos de senso moral, não são atingidos por culpa e por vergonha, estas são coisas de gente "mesquinha" como as "direitas"!
Não consigo entender como esta deputada cara de pau vai para televisão dar uma de boa. O pior disso é que a RBS a entrevista como se fosse uma grande pessoa. Não temos salvação...
É por isso que se diz que no parlamento estão aboletados um verdadeiro bando de pilantras e de salteadores.
As exceções dá para contar nos dedos.
No caso da AL do RS temos vários escândalos, como o dos selos, por exemplo. Sem falar em caixa 2 etc.
CARLOS, PASSO D'AREIA.
Eles se consideram acima do bem e do mal. Crime é o que os outros, e somente os outros, fazem. Eles não.
Fico surpreso que a base aliada ainda não tenha questionado a legitimidade da Stela.
Pode ser que surja um momento mais apropriado.
HOH-POA
aqui em Fortaleza , a prefeitura petista investiu R$ 25 milhões no banco santos
mas n deu em nada a acusaçao
os funcionários públicos sairam no prejuizo
Felippe Hermes / Rio Pardo - RS
El pase libre de las papeleras... Arno Edgar Kaplan
O momento requer discrição, mas já deu para perceber que a deputada quer ficar sob os holofotes. Quanto mais luz, mais evidentes vão ficar suas próprias falcatruas.
Tento publicar minha opinião de que a deputada stelona não tem condições morais nem técnicas para assumir a cpi do pt e a rbs não publica meus comentários pq será?!
Chega de engodo! Chega de falsidade!
Já tem um monte de gente respondendo a processos na Justiça.
A cpi do pt só visa tentar atingir a imagem da Yeda.
O Rio Grande quer crescer, quer debater os assuntos de interesse para o nosso desenvolvimento.
AGORA QUE O SAPATO VAI APERTAR( RS...RS...RS...)BAITA CARA DE PAU, SERÁ QUE CONTINUARA A COMANDAR ESTE CIRCO QUE FOI MONTADO.?ASSISTI ONTÉM PELA TV ASSEMBLEIA, FIQUEI TAPADA DE NOJO, UM BANDO DE ORDINÁRIOS...
O PT ESTÁ ACABANDO COM O BRASIL!
O MST está se alastrando como nunca, recebendo milhões do governo federal, enquanto o povo miserável mas trabalhador, ainda morre de fome e por doenças em corredores de hospitais;
A imprensa livre que querem calar, a exemplo dos seus "cumpanheiros" cubanos, venezuelanos, bolivianos, equatorianos, etc..
A distribuição de cargos aos militantes do PT em empresas estatais ou onde o governo tem participação: Exemplo: PETROBRÁS que está sendo pilhada como nunca. Prova? - A luta do governo e seus aliados para impedir a CPI da Petrobrás, as diversas denúncias de distribuição de dinheiro a organismos e empresas sem qualquer licitação, a criação de uma nova estatal para encampar o petróleo do pré-sal, rasgando (de novo) contrato com empresas estrangeiras que apostaram no Brasil fazendo parcerias de prospecção;
A crise provocada na Receita Federal onde ela não pode fiscalizar os amigos do rei, mas somente empresas que dão emprego e geram receitas ao governo para custear as bolsas famílias (ou bolsa esmola) da vida;
A união com inimigos mortais do passado somente para não perder o poder. Exemplo: Sarney, Renan Calheiros, Collor de Melo, etc...
O que podemos esperar? O cidadão brasileiro passou somente a ser um detalhe, o que importa é que os nossos congressistas, a maioria pelo menos, quer para eles!
Agora sim estamos vivendo uma verdadeira DITADURA, TODO o Brasil está sendo prejudicado.
E infelizmente poucos sabem onde isto vai parar e como vai acabar. Mas estes poucos já estão se mexendo. Já circulam na Internet chamadas para mobilizar a população insatisfeita a promover um panelaço ou pacíficas manifestações barulhentas às 17:00hs do dia 07 de Setembro.
Abraços,
João Luiz Heinz / advogado
Novo Hamburgo, RS.
Na CPI passada os deputados da situação foram goleados, enrrolados, tripudiados pela Stela e Cia. Agora que aparece um processo (deves publica-lo) contra a Deputada não vejo a contra ofensiva. Teoriacamente e moralmente ela não poderia assumir o comando da Comissão. Os babacas estão apenas assistindo ela aparecer, mormente na RBS.
MAS AGORA E A PRESIDENTE DA CPI DA CURUPAÇÃO DOS DEPUTADOS MENOS ELE "SALVE LINDO PENDÃO DA ESPERANÇA"
Este tipo de coisa acontece no RGS porque deixaram estes ladrões se criarem. O RGS sempre foi terra de político sério e competente. Desde que esta me... do PT se agigantou e o povo de POA é culpado disto pois elegeu esta canalhada por quatro mandatos, o nosso Estado virou o que virou. Felizmente ainda tem gente boa e que não se envolve com estes petralhas.
sem dúvida ela vai alegar que não se considera impedita, pois não foi condenada, apenas está respondendo a um processo....e, mais uma vez, vai ficar por isso mesmo...
Risivel e escandalosa a pergunta de Lasier Martins à Stella Farias sobre o significado do traje rosa e blusa bordô, no Jornal do Almoço de segunda. Foca faz muito melhor.
Postar um comentário