O governo e as principais centrais sindicais fecharam um acordo que prevê a concessão de reajuste real para os aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. Ficou pactuado que serão concedidos aumentos equivalentes à taxa de inflação do período mais 50% do aumento do PIB de dois anos anteriores (em 2011, por exemplo, o cálculo será feito com base no PIB de 2009).
. Isso significa, em termos práticos, um reajuste, em 2010, da ordem de 6,5 %, aí incluídos 2,6% de aumento real.
. O impacto na folha de pagamento será de cerca de R$ 3 bilhões, já autorizado pelo presidente Lula.
5 comentários:
Pooxxaa...Aumento Real de 2,5% !! Que maravilha!!!Só os Planos de Saúde, que os aposentados têm que pagar pois não existe Saúde "neçepaiz" sobem 5%,6% acima da inflação!!Quem esses vigaristas pensam que enganam??Porque não enfiam esses graaanddesss 2,5% no rabo??
Adonias Mangueira Fernandes
São Paulo - SP
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1111651-7823-CRISE+ATINGE+DE+VEZ+A+RECEITA+FEDERAL,00.html
Ao editor: O Jornal do Almoço de hoje (26/08) fez uma matéria em que constrangia o prefeito de Caxias do Sul (PMDB) com perguntas descabidas para ocasião e, ato contínuo, abriu grandes espaços à Pepe vargas (PT), também de Caxias, como sendo o grande salvador dos aposentados. É o Eixo do Mal abrindo seus tentáculos e soltando suas feras. "Um olho no peixe e outro no gato".
Anônimo escreve..
Só panaca para acreditar em Politicos de Plantão que passam 8 anos comendo e bebendo e levando uma grana de salários fabulosos que recebem, e no apagar das luzes começam a mentir para os aposentados prometendo mundos e fundos.
Aumento real de 2,6% dá uma fortuna !!!! Hahahahahaha.
É muita, mas muita cara de pau !!!
No Congresso, volta e meia aumentam os salários deles próprios.
Até parece gincana: quem consegue mais.
Mas infelizmente é assim.
Se houvesse uma forma de os aposentados protestarem, que produzisse efeitos reais, aí sim a coisa seria diferente.
HOH-POA
Postar um comentário