Porto da Lousiana demonstra interesse por Rio Grande

Foram nesta quarta-feira ao porto de Rio Grande os administradores do porto de South Louisiana, encabeçados pelo CEO, Joel Thomas Chaisson.

. Em Rio Grande a comitiva assistiu a apresentação “Porto do Rio Grande: Investimentos e Expansão”. A secretaria de Infraestrutura e Logística também apresentou informes sobre o porto de Porto Alegre e o sistema hidroviário do Jacuí e Lagoa dos Patos.

. O Porto de South Louisiana, que administra 86 km do rio Mississipi, é uma agência pública, não estatal, com plena autonomia, que procura parceiros, oferece terrenos, financia projetos e constrói terminais. Como resultados da sua autonomia e da participação das comunidades regionais, estão hoje instalados nas margens do Mississipi 59 grandes indústrias e 60 terminais portuários, a grande maioria privativos. Anualmente passam pelo porto 55 mil barcaças e 4 mil navios de longo curso, atingindo uma movimentação anual média de 240 milhões de toneladas.

2 comentários:

Anônimo disse...

240 milhões é o dobro de toda carga transportada no RS (por rodoivias, hidrovias e ferrovias)

Felippe Hermes/Rio Pardo RS

Anônimo disse...

É um trecho minúsculo do rio Mississipi, quase nada em relação ao total de vias navegáveis do EEUU. Praticamente todas as hidrovias americanas são administradas pelo CORPS, Corpo de Engenheiros do Exército dos EEUU, entidade totalmente estatal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/