Artigo, Cláudia Woellner Pereira - Povo seguro, povo pacífico!

A ilustração é escolha do editor do blog www.polibiobraga.com.br

Hoje, hoje mesmo, 8 de janeiro de 2023, vi o slogan em uma série coreana exibida pela Netflix (benefício dos streamings — acesso rápido e fácil a outras culturas!).

O slogan aparecia grande, bem visível, na principal sala do instituto de meteorologia de Seul, centro de análise das previsões do clima e de tomada de decisões para a emissão, ou não, de alertas que ativam medidas de segurança em todas as áreas, prevenindo-se, logicamente, a ocorrência de desastres e tragédias.

Não pude evitar a comparação. Povo seguro, povo pacífico!.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Dino admite ser inviável ‘extraditar’ Bolsonaro, que não foi condenado a nada"
- Uai, mas isso não é problema. É só falar com Alexandre de Moraes que ele condena. Com data de dezembro. Ou novembro, se for necessário. E sem tipificação nenhuma. Alexandre Magno Moraes não precisa dessas firulas.

Anônimo disse...

Manifestantes sendo presos. Enquanto isso, os políticos responsáveis verdadeiros pelo caos ....

Anônimo disse...

Esses aí são os terroristas...

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=BFyK3ByVXzo&feature=emb_logo

Anônimo disse...

Um fulano no Estadão dizendo que o ocorrido causou reação mundial sem precedentes.
É? Bom…então que pena o fato de um ladrão ser tirado da cadeia pra virar presidente da república não tenha causado reação mundial sem precedente também.
É que são todos cúmplices, né? Tudo da mesma laia.

Anônimo disse...

Que bonitinhos o lula e a esquerda pedindo paz!!!!! Quem escutou o discurso de ódio raivoso e contraditório de lula na posse pedindo paz, sabe bem o que quis dizer!!! STF plantou e ainda vai colher muitos dissabores! Tá tudo combinado! Primeiro manipulam a justiça, depois deitam e rolam e aí de quem clamar ou reclamar! Aliás, pra quem clamar?

Anônimo disse...

Pois é, os verdadeiros culpados são os que sentam nas cadeiras das instituições que foram depredadas e os esquerdopatas invertem os papeis colocando os patriotas na posição deles de criminosos que roubaram a eleição e infringe as leis sistematicamente.

Anônimo disse...


Depois de Bob Jeff, Carla Zambelli e dos manifestantes de Brasilia, parece que Bolsonaro não precisa mais de amigos e seguidores.
Está fodido e mal pago com gente tão calma, sensata e pacífica.

Anônimo disse...

Carla Zambelli e dos manifestantes de Brasilia, parece que Bolsonaro não precisa mais de amigos e seguidores.

Está fodido e mal pago com gente tão calma, sensata e pacífica.

Se bem que em Brasília é muito provável que tenha havido agentes provocadores insuflando... bem à moda da turma de Hitler na Alemanha dos anos 1920.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/