STM nega habeas para Koressawa e diz que não tem competência par julgar atos do STF

O ministro Cláudio Portugal Viveiro, do Superior Tribunal Militar (STM), negou o pedido de habeas corpus em favor de manifestantes contrários a Lula. O documento foi protocolado pelo ex-juiz Wilson Koressawa, na semana passada.

Diferentemente do que havia informado o site Metrópoles inicialmente, o documento não tem relação com o pedido de prisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Segundo Viveiro, o STM não tem competência para julgar autoridades do STF/TSE e suas decisões.

15 comentários:

Anônimo disse...

E não tem mesmo. Qualquer estudante de direito sabe disto.

Anônimo disse...

Então quer dizer que a população está ferrada na mão dos tiranos?

Anônimo disse...

Pensamos que está errado porque quando a justiça deixa de ser justa, somente a justiça militar para colocar ordem.

Marcos disse...

Acovardados

Anônimo disse...

Esse conhece o direito e aplicou corretamente. Sou Bolsonaro e sei reconhecer o fato jurídico. Na outra via o TSE/STF são máquinas bolivarianas q há muito rasgaram a Constituição e as leis e fica por isso. A imprensa vendida e o senado corrupto são lixos q devem ser depurados.

Anônimo disse...

De fato ele tem razão, a competência deles é julgar crimes militares o que não é o caso. O que a população deve fazer é permanecer na frente dos quartéis pedindo socorro às FA.

Anônimo disse...

POR ENQUANTO....

DAQUI A ALGUNS DIAS, SERÁ A SUPREMA CORTE MARCIAL!

Anônimo disse...

E agora editor. O STM cheio de generais, almirantes e brigadeiros também é comunista???

Anônimo disse...

Tem certeza, Viveiro??? Olhe que plantar dificuldades nesta hora CONTRA O BRASIL e pró comunismo é como se aliar ao STF que cria milhares de facilidades para agir fora da lei!

Anônimo disse...

Quem julgou o caso é Almirante de Esquadra. Será que não está na hora de entender que a pressão deve ser sobre os deputados e senadores, representas escolhidos pelo povo. Passou da hora de acreditar nestes youtubers e suas ideias mirabolantes que sempre resultam em fracasso.

Anônimo disse...

Óbvio que não tem competência. Estudem e passem menos vergonha

Anônimo disse...

Passou da hora de acreditar nestes youtubers e suas soluções mágicas. Tem que sair deste METAVERSO e enfrentar o mundo real. As Forças Armadas não relatam fraude no relatório deles, o STM julga militares, O exército não está preparando intervenção militar nem apoia artigo 142. O Bolsonaro não é MITO, MESSIAS, estrategista brilhante nem enviado de Deus. Ou a direita se organiza ou perde novamente daqui a quatro anos.

Anônimo disse...

O STM não tem competência para julgar crimes cometidos por membros do STF/TSE? O que os cidadãos estão vendo é que os membros do STF/TSE estão praticando crimes com atos por eles praticados que não são de sua competência, embora utilizando os cargos que ocupam para a prática, Se cometem crimes com atos que não são de sua competência e que são relacionados a uma verdadeira guerra interna no País, o STM é competente, sim! O julgador não apreciou esse ponto!

Anônimo disse...

A esta altura do campeonato se o algum Ministro do STM pisar na bota, ele é que vai preso, pq golpe no Brasil só com autorização do Embaixada Americana.

Anônimo disse...

Tava delirando quem entrou com pedido no STM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/