Artigo, Augusto Zimmermann, Epoch Times - A tirania judicial no Brasil

- Augusto Zimmermann nasceu no Brasil e emigrou para a Austrália em 2002. Ele é professor e chefe de direito no Sheridan Institute of Higher Education em Perth.

A foto foi publicada pelo Epoch Times, mas é da Getty.

Este artigo é de ontem.

Os povos indígenas têm proteção especial sob a lei brasileira. Foi assim pelo menos até o dia 12 de dezembro, quando um líder indígena foi preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

(...)

Na noite de 13 de dezembro, Moraes foi denunciado perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos por violar vários artigos do Pacto de San José da Costa Rica, com a prisão do Cacique Serere. A denúncia, assinada pelo Conselho Latino-Americano de Jornalismo, solicita, com urgência, uma medida cautelar.

CLIQUE AQUI para ler tudo. A tradução foi feitra pelo editor com base nos serviços de tradução do Googe.
CLIQUE AQUI para ler no original da Epoch Times.

7 comentários:

Anônimo disse...

Futura trajetória da nova república bolivariana do brasil !

Politicamente ...

No início vai haver uma perseguição implacável aos opositores. E gradativamente "expurgos" daqueles que apoiaram o intento mas se tornaram inúteis, por exemplo, a imprensa. As cadeias nem serão suficientes para tanta gente.

Questão econômica ...

vai haver um ataque sem precedentes contra o bolso da classe média e também contra os meios produtivos em geral. Aumento de impostos é eufemismo. Estatização, corrupção e incompetência gerencial da economia. ALIÁS, ESCREVAM, EM BREVE O ATUAL BANCO CENTRAL SERÁ ALVO DE ATAQUES PELO GOVERNO COMUNISTA.

Social ...

A exemplo do que fez o camarada Chávez, os muito pobres vão receber "dádivas" do grande líder. Na Venezuela foi fogão, televisão, geladeira, máquina de lavar etc. E ESSA GENTE VAI APLAUDIR EFUSIVAMENTE A DERROCADA DA CLASSE MÉDIA E DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO, dando o suporte que os bolivarianos precisam. Além das FA e do Judiciário, por óbvio.

Final da história ...

Com a inevitável destruição econômica quem pode vai abandonar o país e quem não pode vai perder tudo o que amealhou durante anos de trabalho. Como dinheiro vai ser coisa muito rara, os pobres vão parar de receber seus auxílios e logo vão chegar a uma situação de fome e miséria nunca vistos por aqui. A solução prática será a violência Estatal.. Quem protestar será espancado e quem insistir será preso. A ordem bolivariana será mantida a qualquer custo.

ESTUDEM A TRAJETÓRIA DA VENEZUELA !!!

Anônimo disse...

Credo.
Será que se criará uma hecatombe tão estúpida?
Ou esse radicalismo é precipitado e egoísta?
O radicalismo judicial foi provocado pelo mesmo radicalismo da direita.
A direita se acha "direitinha"em todos aspectos.
Bandidos são os outros.

Anônimo disse...

Uma verdadeira tragédia o que está acontecendo no Brasil.

Anônimo disse...

Enquanto isso....................................................................

Mais um caminhão de mudança é visto no Palácio da Alvorada. Veja vídeo:

É a 2ª vez em uma semana que um transporte de mudança é visto na residência oficial da Presidência, atualmente ocupada por Jair Bolsonaro

17/12/2022 - Metrópoles

Um novo caminhão de mudança foi visto no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, neste sábado (17/12). O veículo permaneceu no local por aproximadamente cinco horas.

Veja o momento em que o caminhão deixa a residência oficial: (...)

É a segunda vez em uma semana que um transporte de mudança é visto no Alvorada. A primeira vez foi na quinta-feira (15/12). As movimentações ocorrem a menos 15 dias para que Jair Bolsonaro (PL) deixe o comando da Presidência, em 31 de dezembro. Ele está no comando do Executivo federal desde 1º de janeiro de 2019, após vencer as eleições de 2018.

Neste ano, o atual presidente tentou a reeleição, mas foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que terá seu terceiro mandato à frente da Presidência. Com a derrota de Bolsonaro, ele se tornou o primeiro presidente a tentar a manutenção ao cargo e fracassar.

Anônimo disse...

As eleições de 2022 para escolha do Presidente especificamente foram uma fraude. Brasil à fora há inúmeras evidências que confirmam essa afirmativa. Os registros de popularidade do candidato Bolsonaro são inescusáveis e só reforçam as suspeitas da população. Outra evidência é a subserviência do TSE e do STF que estão oras de 4, oras mamando os ovos de seu escolhido. Auditorias foram feitas e os seus relatórios apontam igualmente nesta direção, fraudes. Votos inexplicáveis de pessoas já falecidas no candidato apoiado pelo TSE e pelo STF (não pelo povo). Os votos das comunidades e do povo indígena não aparecem computados no resultado final. Pessoas que votaram no Território e fora dele reclamam o registro inexistente de seus votos enfim, relatos vindos dos 4 cantos do país sobre irregularidades. Explicações sonegadas por aqueles que tem o dever institucional de informar o povo e lhe conferir toda a transparência que o processo requer. Portanto, por essas e muitas outras, é que o povo está nas ruas do país.

Anônimo disse...

A maior vergonha que estamos vivendo é termos um PR acovardado, não se mexe para defender seu povo que o apoiou até o último minuto. Será um tigre de papel, como o cunhou a esquerda?

Anônimo disse...

Se Bolsonaro perdeu nas urnas, porquê não entregam o Código Fonte? Tudo isso podia ser evitado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/