Marcus Vinicius Gravina - Habemus Cinderela e Presidente encantado!

- O autor é advogado no RS.

Um dos contos de fadas mais conhecido do mundo, do escritor francês Charles Perrault,  ganhou versão brasileira atual. Não fala de carruagem com cavalos brancos,  mas de aeronave ou jato encomendado em governo anterior do diplomado, com leito nupcial para as suas viagens internacionais.  O cocheiro de hoje é um militar de alta patente da FAB.

A pompa não mudou. Reparem que o futuro chanceler, Ministro das Relações Exteriores em sua entrevista - como um guri que ganhou um presente de Natal antecipado – efusivamente, anunciou a honrosa missão recebida de quem aspira tomar posse em janeiro contra vontade de milhões de brasileiros. 

Irá programar para os primeiros dias do novo governo, viagens a vários países ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

24 comentários:

Anônimo disse...

Que upgrade pra essa marmita de presidiário, hein?

Anônimo disse...

Cinderela e o presidente encantado???
Tá mais para Shrek e a Princesa Fiona…

Anônimo disse...

Futura trajetória da nova república bolivariana do brasil !

Politicamente ...

No início vai haver uma perseguição implacável aos opositores. E gradativamente "expurgos" daqueles que apoiaram o intento mas se tornaram inúteis, por exemplo, a imprensa. As cadeias nem serão suficientes para tanta gente.

Questão econômica ...

vai haver um ataque sem precedentes contra o bolso da classe média e também contra os meios produtivos em geral. Aumento de impostos é eufemismo. Estatização, corrupção e incompetência gerencial da economia. ALIÁS, ESCREVAM, EM BREVE O ATUAL BANCO CENTRAL SERÁ ALVO DE ATAQUES PELO GOVERNO COMUNISTA.

Social ...

A exemplo do que fez o camarada Chávez, os muito pobres vão receber "dádivas" do grande líder. Na Venezuela foi fogão, televisão, geladeira, máquina de lavar etc. E ESSA GENTE VAI APLAUDIR EFUSIVAMENTE A DERROCADA DA CLASSE MÉDIA E DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO, dando o suporte que os bolivarianos precisam no início. Além das FA e do Judiciário, por óbvio.

Final da história ...

Com a inevitável destruição econômica quem pode vai abandonar o país e quem não pode vai perder tudo o que amealhou durante anos de trabalho. Como dinheiro vai ser coisa muito rara, os pobres vão parar de receber seus auxílios e logo vão chegar a uma situação de fome e miséria nunca vista por aqui. A solução prática será a violência. Quem protestar será espancado e quem insistir será preso.
ESTUDEM A TRAJETÓRIA DA VENEZUELA !!!

Anônimo disse...

Que eu me lembre Cinderela não era sambante, balançante e requebrante!
Era nova, em nada adentrada em anos, e linda…
O príncipe encantado não vomitava na carruagem por ter enchido a cara…
Esguio e elegante, “em” forma, não “na“ forma de uma jaca sem pescoço…

Putz… o que calhou para o Brasil! Ô mico…

Anônimo disse...

A mídia vendida irá rasgar elogios e puxa-saquismo. Isso dará recompensa $$$$$

Anônimo disse...

O mundo vai adorar conhecer pessoalmente, principalmente os evoluídos, já que que sempre foi apaixonado por espécies exóticas.

Anônimo disse...

Em tempos de Aids e Coronavírus, ai que saudades da gonorréia…

Anônimo disse...

Olhando assim até parece fácil. Mas a desgraça que está chegando não tem nada a ver com os contos de fadas. Entendam, não é apenas um ladrão que está chegando ao poder. A coisa é bem pior. Tem potencial para destruir a vida de muitos ...

Anônimo disse...

Os problemas do Brasil são dos brasileiros, os dos bolivarianos são de seus governos, não quero pagar um centavo para ajudar outros países quando o nosso deve ser a preferência total, excetuando os nossos muito conhecidos corruPTos, qualquer coisa diferente é alta traição.

Anônimo disse...

Concordo com o autor do texto sobre a melancia. Acho até que temos um bom local para coloca-la: bem em cima entre os louros dourados no símbolo da EMCFA. Estado-Maior conjunto das Forças Armadas.

Anônimo disse...

A inveja é um ácido venenoso que corroi a alma das pessoas. Elas se sujeitam ao ridículo quando veem alguém feliz, por sua infelicidades pessoais.

Anônimo disse...

Gravina,
Chora que te dói menos,e trata de aceitar o resultado eleitoral.
Quer saber?
Lula foi eleito e ganhou a eleição.
Ponto final.
De nada adianta ficar escrevendo historinhas infantis como criança inconformada por alguma negaça paterna.
Aceitar as derrotas da vida é princípio elementar para o sucesso.

Anônimo disse...

Eita psicologia de botequim…

Anônimo disse...

18:48 - Casamento feliz?
Num casamento feliz o homem não dispara na frente e a mulher sai correndo atrás pra ver se alcança.
Casamentão, aliás, tão feliz quanto o anterior quando a ex-primeira parasita ficou jogada no fundo de uma carroça lá na Espanha e o rei foi resgata-lá, já que nem pra isso o marido prestou.

Anônimo disse...

Gravina está mal dos zóio ou dos miolos, só ele está vendo "cinderela" onde o mundo vê a Maga Patalójica!

Anônimo disse...

Parece que a Cinderela tem uma dívida consistente com banco público. Será varrida para baixo do tapete ou algum empresário irá pagar?

Anônimo disse...

essa narrativa esquerdopata NÃO cola... urnas dopadas para roubar os votos.

Anônimo disse...

Apesar de todo o glamour, beleza, pompa e circunstância, está cada vez mais frequente pessoas dizerem “estou com medo”, “me arrependi”, “pensei que ele tinha mudado”, “não sei onde eu estava com a cabeça” - essa ouvi hoje na confraternização da empresa - ao menos os bacanas.
ARREPENDEU NADA!!!
É que está pegando mal para o caráter, a ética, a moral e até para a inteligência. Está ficando feio, ninguém tem como sair bonito disso tudo, não.

Anônimo disse...

Dêem sossego ao casal, eles formam o par perfeito.
Um vale tanto quanto o outro!

Anônimo disse...

Enquanto isso....................................................................

Mais um caminhão de mudança é visto no Palácio da Alvorada. Veja vídeo:

É a 2ª vez em uma semana que um transporte de mudança é visto na residência oficial da Presidência, atualmente ocupada por Jair Bolsonaro

17/12/2022 - Metrópoles

Um novo caminhão de mudança foi visto no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, neste sábado (17/12). O veículo permaneceu no local por aproximadamente cinco horas.

Veja o momento em que o caminhão deixa a residência oficial: (...)

É a segunda vez em uma semana que um transporte de mudança é visto no Alvorada. A primeira vez foi na quinta-feira (15/12). As movimentações ocorrem a menos 15 dias para que Jair Bolsonaro (PL) deixe o comando da Presidência, em 31 de dezembro. Ele está no comando do Executivo federal desde 1º de janeiro de 2019, após vencer as eleições de 2018.

Neste ano, o atual presidente tentou a reeleição, mas foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que terá seu terceiro mandato à frente da Presidência. Com a derrota de Bolsonaro, ele se tornou o primeiro presidente a tentar a manutenção ao cargo e fracassar.

Anônimo disse...

Vai fazer uma visitinha turística ao Peru ( país ) e na volta ( se voltar ) nos conta como tem sido a experiência comuno por lá !

Ahhhh … Leva teu fuzil para aceitar melhor uma eventual derrota !

José Corrêa disse...

Pergunta para o #gaadoMuarPTba e eskerdoPaTas associados:

Quantos pobres foram convidados para o casamento do Llullarápio com a callotteira???

Nenhum, porque o Ladrão tem nojo de pobre!!!

Anônimo disse...

Ca$al de ogro$.

Anônimo disse...

Parece que está narrando sua própria vida..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/