Protestos em Porto Alegre ganham força com as denúncias feitas na Argentina

Apesar da tremenda omissão e das tentativas de desqualificação por parte de quase toda a mídia tradicional e seus aliados de internet, as manifestações diante dos quartéis ganham volume na manhã deste sábado e se intensificarão durante o dia e amanhã.

A apresentação feita ontem na Argentina engrossou os protestos no Brasil.

O ponto alto dos protestos ocorrerá na segunda-feira, quando o governo poderá divulgar o relatório que as Forças Armadas apresentarão, tudo como resultado de 10 dos seus oficiais na Comissão de Transparência criada pelo TSE.

Nas fotos ao lado, manifestantes gaúchos continuam concentrados diante do QG do Comando Militar do Sul. As fotos são de ontem a tardinha.

Os protestos ocorrem desde segunda-feira. Nos últimos dias, no caso de Porto Alegre e de dezenas de outras cidades brasileiras, verdadeiros acampamentos foram montados diante dos quartéis, com logística para arrecadar recursos e sustentar alimentação e infraestrutura para os movimentos.

17 comentários:

Anônimo disse...

Sim, a população precisa ir pra rua, para as portas dos quartéis em massa.

Anônimo disse...

As urnas eletrônicas de todos os modelos passaram por testes de integridade, o TCU fez uma análise nas eleições, entre outras iniciativas nos estados. Em todos os casos, não havia diferenciação do modelo de urna eletrônica. Vale lembrar que há alguns meses desmentimos uma fake news que apontava justamente o contrário (que as urnas de 2020 não haviam sido auditadas. Só as outras). Ou seja: nem quem espalha fake se decide.

Anônimo disse...

Vídeo seletivo, só mostrou o que interessava para provar fraude. Não mostra cidades em que Bolsonaro teve mais votos nas “urnas antigas” do que nas novas.

Anônimo disse...

O levantamento argentino é gravíssimo! Devem ser tomadas medidas urgentes!! Isso é um escândalo!!!

Anônimo disse...

O próprio documento mostra que, mesmo que apenas os votos nas urnas “não fraudadas” (as 2020) fossem contabilizados, Lula ganharia as eleições. No modelo 2020, Lula teria 45,97% contra 44,60% de Bolsonaro. No modelo antigo seria 50,31% contra 42,13%. Ou seja: de um jeito ou outro, Lula ganharia.

Anônimo disse...

Vamos contar a mesma história só invertendo os sinais: Bolsonaro ganha no segundo turno e os petistas ficam inconformados e vão acampar nas ruas e bloquear estradas. Aí alguns dias depois é convocada uma coletiva direto da Argentina (!!!) onde é anunciada fraudes após uma suposta auditoria que absolutamente ninguém sabia, nem os próprios lulopetistas, que estava sendo feita... Vocês da direita bolsonarista estariam levando a sério todo esse circo???

Anônimo disse...

Quem se importa com o que esses abutres da mídia local e nacional divulgam? Só gente burra e alienada dá audiência para essa corja, cuja opinião está cristalinamente contaminada pela preferência política. Os comandantes dos quartéis não precisam assistir à RBS ou à Globo para saber o que se passa nas ruas.

Anônimo disse...

Liberdade. Não ao projeto venezuelano.

Anônimo disse...

Tudo mentira e uma montagem mal feita e ridícula.

O editor nem leu ou viu toda a farsa?
Alias editor cadê os caminhoneiros que iriam hoje invadir a praça do Planalto em Brasília e iriam parar o Brasil?

Caminhoneiros fantasmas?

O efeito da cloroquina é fatal...

Um texto com tantos erros de português será que é de um milico brasileiro que fez as Agulhas Negras

Anônimo disse...

https://polibiobraga.blogspot.com/search?updated-max=2022-11-04T08:30:00-03:00&max-results=27&start=27&by-date=false

Anônimo disse...

lulla LADRÃO FILHO DA PUTA.

João Alves disse...

A fraude na contagem dos votos ocorreu da mesma forma que em 2014, com o perdedor disparando na frente e o cavalo chucro sempre se aproximando, devagar e sempre! Em 2018 não deu certo porque o Bolsonaro colocou uma frente muito ampla e, quando eles já estavam se aproximando para novamente fraudar, as totalizações se encerraram, não havia mais nada para continuar e, assim, fazer o cavalo chucro passar! Já tinham tentado no 1º turno mas, também não conseguindo passar, pela mesma razão acima, mesmo assim o resutado foi levar para o 2º turno! De qualquer forma, podem ter a mais plena certeza de que, agora, eles vão ter de deixar que as urnas passem a ser auditáveis, pois, assim como os institutos de pesquisa, a safadeza já não se pode sustentar!

Anônimo disse...

Não quero ser pessimista, mas sendo, enquanto o povo se manifesta o pt, o melhor, a quadrilha já estão em franca conversação com os generais aliados. De novo não quero ser pessimista, mas eles estão cagando para manifestação, incluindo as FFAA.

Anônimo disse...

ATENÇÃO GENERAIS, TSE ESTÁ APAGANDO/TROCANDO DADOS DO SISTEMA PARA CONTESTAR OS RELATÓRIOS QUE SERÃO/ESTÃO SENDO APRESENTADOS...
Brasil, sábado, 05/11/2022
# FOGO NO PARQUINHO DO MORAES !
A AUDITORIA ARGENTINA FOI SÓ O TIRA GOSTO !
O PRATO PRINCIPAL SERÁ SERVIDO PELO RELATÓRIO DAS FFAA...
É HORA DE O BRASIL SER LIMPO DE VEZ !
POVO NA RUA SEM SAIR DE LÁ, ATÉ QUE BOLSONARO SEJA PROCLAMADO VENCEDOR NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES ! SIMPLES ASSIM ...
QUEM TEM O PODER DAS ARMAS TEM QUE SE FAZER RESPEITAR !!!!!!!!
O BRASILEIRO ESTÁ CANSADO DE LUTAR DESDE JAN/2003 ATÉ A DATA DE HOJE !
ESSE MALDITO LULA E O SEU PT ASSOMBRAM O POVO DE BEM DESDE 1989 !
ALTO COMANDO DAS FFAA, TENHA PIEDADE DO POVO BRASILEIRO E, PELO AMOR DE
DEUS, CUMPRA A SUA MISSÃO: SALVE O PAÍS DAS GARRAS DOS LADRÕES QUE QUEREM RETORNAR AO COFRE DA NAÇÃO A TODO CUSTO !!!

Anônimo disse...

TSE desmente suspeita de fraude nas urnas citada por canal argentino:

Influenciador de extrema direita da Argentina que recebeu Eduardo Bolsonaro em outubro fez live apontando suspeitas de fraude eleitoral

05/11/2022 - Metrópoles

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu o conteúdo divulgado por um canal argentino de direita e disseminado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, que levanta suspeita de fraude na eleição presidencial deste ano.

Em uma live realizada na sexta-feira (4/11), o influenciador argentino Fernando Cerimedo, dono do canal La Derecha Diário, divulgou um dossiê apócrifo com uma série de informações falsas sobre as urnas eletrônicas para levantar suspeitas sobre a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no último domingo (30/10).

No vídeo, Cerimedo afirma ter recebido um relatório do Brasil, indicando que cinco modelos de urnas eletrônicas usadas na eleição deste ano registraram mais votos para Lula do que para Bolsonaro. Segundo ele, esses modelos mais antigos não foram submetidos aos testes de segurança dos modelos de urnas de 2020.

Ele afirmou, sem apresentar provas, que nas urnas anteriores a 2020, Lula venceu Bolsonaro com oito pontos percentuais de vantagem, enquanto que nas urnas que teriam sido auditadas por peritos de universidades federais e das Forças Armadas, o atual presidente venceu com 1,3 ponto de vantagem sobre o petista.

O TSE, por meia de nota, desmentiu todo o conteúdo apresentado pelo argentino na live.

“Não é verdade que os modelos anteriores das urnas eletrônicas não passaram por procedimentos de auditoria e fiscalização. Os equipamentos antigos já estão em uso desde 2010 (para as urnas modelo 2009 e 2010) e todos foram utilizadas nas Eleições 2018. Nesse período, esses modelos de urna já foram submetidos a diversas análises e auditorias, tais como a Auditoria Especial do PSDB em 2015 e cinco edições do Teste Público de Segurança (2012, 2016, 2017, 2019 e 2021)”, afirma o tribunal.

Ainda de acordo com o TSE, as urnas eletrônicas modelo 2020 que ainda não estavam prontas no período de realização dos testes de 2021 foram testadas por três universidades e o software em uso nos equipamentos antigos é o mesmo empregado nos equipamentos mais novos. “Nas três avaliações, não foi encontrada nenhuma fragilidade ou mesmo indício de vulnerabilidade”.

“Por fim, ressalta-se que todas as urnas são auditadas e elas são um hardware, ou seja, um aparelho. O que importa é o que roda dentro dela, ou seja, o programa, que ficou aberto por um ano para todas as entidades fiscalizadoras. O software da urna é único em todos os modelos, tendo sido divulgado, lacrado e assinado”, afirma o TSE.

Anônimo disse...

Auditoria???????? Dos amigos do Dudu Bananinha

Anônimo disse...

É sabido que a criatividade e tecnologia existentes,é muito grande,muito mais que se imagina.
O argentino ontem trazido pelo blog,é assunto que se enquadra muito bem,pois foi muito bem urdido e realizado.
Com ingredientes que nos levam ao absurdo de fato inaudito,de argentino vir a se preocupar com eleição brasileira,com exposição devidamente traduzida,e com salvaguardas devidamente explicitadas pelo locutor,logo no início de sua exposição,deixando se antever que se tratava de um perfeito embuste.
Verdadeiramente perfeito.Parabéns à equipe de profissionais que realizaram tal embuste.Sim,um embuste perfeito,porque para qualquer pessoa mais ou menos esclarecida,fica evidenciado que toda aquela preparação inicial,só tem por finalidade criar auréola de credibilidade a uma mentira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/